sábado, 20 de outubro de 2018

TAMBÉM VOCÊ - estudos do dia 27-10-2018




TAMBÉM VOCÊ

27/10/2018
“E os chefes dos sacerdotes tomaram a decisão de matar também a Lázaro”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 61 JOÃO, 12:10
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Interessante observar as intenções dos fariseus, com relação a Lázaro, nas horas supremas (maiores) de Jesus.
Não bastava a crucificação do Mestre.
Intencionavam, igualmente, a morte do amigo de Betânia (Lázaro).
Lázaro fora cadáver e voltara a viver, fora sepultado nas trevas do túmulo e regressara à luz da vida. Era, por isso, uma glorificação permanente do Salvador, uma cura do Médico Divino, a qual não dava para encobrir. Seria ele a carta viva do poder do Cristo, destoava das pessoas de seu tempo, tornara-se diferente.
Considerava-se, portanto, necessário a destruição dele.
O farisaísmo dos velhos tempos ainda é o mesmo hoje, apenas com a diferença de que Jerusalém é a civilização inteira. Para ele, o Mestre deve continuar crucificado e todos os Lázaros ressurgirão sentenciados à morte.
Qualquer pessoa, que foi renovada em Cristo, incomoda-o.
Há participantes do Evangelho que se sentem verdadeiramente ressuscitados, trazidos à claridade da fé, após atravessarem o sepulcro do ódio, do crime, da indiferença ...
O farisaísmo, entretanto, não tolera a sua condição de redivivos (retornou à vida), a demonstrarem a grandeza do Mestre. Instala perseguições, considera-o indigno da consideração das pessoas, tenta anular a sua ação em todos os campos da experiência.
Somente os Lázaros que se unam ao amor de Jesus conseguem vencer a terrível perseguição da ignorância.
Tenha, pois, cuidado com você mesmo.
Se você se sente trazido da sombra para a luz, do mal para o bem, na sublime influência do Senhor, recorde que o farisaísmo, visível e invisível (da Terra e da Espiritualidade), obedecendo a impulsos de ordem inferior, ainda está trabalhando contra o valor de sua fé e contra a força de seu ideal.
Não bastou a crucificação do Mestre.
Também você conhecerá o testemunho.





Recadinho para os pais: GRATIDÃO

Foi com muita alegria que falamos desse assunto com as crianças, pois tivemos a oportunidade de mostrar a elas um novo modo de enxergar suas vidas. Perguntados sobre o que significa gratidão, alguns responderam que é falar obrigado quando alguém nos faz alguma coisa. Não está errado. Mas imaginar que gratidão é apenas o ato de retribuir atitudes ou ações benéficas que outras pessoas geraram em nossas vidas é muito pequeno. Ser grato é um estado de espírito e não deve fazer referência apenas aos fatos positivos, mas a tudo que está presente em nosso cotidiano. É preciso ser grato primeiramente à vida: o que não é benção, é lição! A gratidão é muito mais uma questão de COMO você vai enxergar e lidar com os percalços da vida, do que realmente as dificuldades que você vai passar. Ser grato não te fará imune aos problemas, mas te fortalecerá para lidar com eles. A gratidão liberta, porque não deixa espaço para queixas e pensamentos negativos; ensina, porque através dela entendemos que muitos desejariam estar no nosso lugar, e seriam infinitamente felizes com o que temos e somos. Foi o que nos esforçamos para mostrar às crianças. Onde quer que estejamos e seja qual for nossa condição, estejamos gratos pois foi alí que Deus nos colocou para o devido aprendizado.
“Em tudo dai graças, porque essa é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”  Paulo Tessalonicenses 5:18




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Seja bem vindo, você que busca a casa de orações para o aprendizado das Leis Divinas.
Seja bem vindo, você que busca a casa de orações para o alívio do sofrimento que lhe vai na alma.
Seja bem vindo, você que vem à casa de orações na esperança da cura que atinge seu corpo físico.
Seja bem vindo, você que busca a casa de orações para atender à curiosidade sobre os fenômenos naturais que envolvem os espíritos encarnados.
A casa de orações é o local físico do reencontro das almas.
Quando adentrarmos à casa de orações, saibamos que aqui também podem estar presentes nossos anjos de guarda, dos quais nós nem conhecemos o nome.
Também aqui poderemos reencontrar entes queridos que já deixaram o corpo físico e que não podemos mais rever com os olhos da carne.
Também aqui podemos reencontrar amigos queridos de vidas passadas que nossa memória atual não consegue recordar.
Amigos que buscam a casa de orações, saibam que, sob as bênçãos do Evangelho de Jesus, que ilumina o ambiente, podemos todos nós, encarnados e desencarnados, alegrarmos os nossos corações com a convivência fraterna.
A proteção Divina se faz presente.
As bençãos da amizade sincera unem os corações.
A casa de orações se ilumina com a presença de cada um de vocês, que aqui veem, trazendo a esperança do reencontro com Jesus.
E Ele, com o infinito amor que tem por toda a humanidade nos faz relembrar as suas palavras: “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, eu ali estarei”.
A flor que você vai levar desta casa de orações é a materialização do nosso “seja bem vindo”, com a esperança do retorno para novo reencontro.
Marcus

  
Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Pétalas do Evangelho – Deus guiando o curso de nossa vida

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Uma forma de caridade para com nós mesmos, meu irmão, é aprendermos a “deixar a vida fluir”...
O que seria isso? Simplesmente deixar a vida seguir o seu curso, guiado pelas mãos do Pai – que, sempre e em toda parte – quer o melhor para o desenvolvimento de cada filho seu.
Qualquer pequeno córrego, como que serpenteando por entre matas e pedras, vai seguindo seu curso, até desembocar em algo maior que é um rio.
O rio, por sua vez, segue também seu curso, favorecendo plantas, aves, animais e seres humanos, indo se espalhar em algo maior, sem medida, que é o mar.
“Fluir a nossa vida” é algo semelhante a esses dois exemplos da Mãe Natureza = seguirmos o curso dos dias, conforme Deus vai nos oferecendo as oportunidades, para que façamos o nosso melhor, destinados que somos a Algo Maior, tal qual um oceano sem limites: o mundo espiritual...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Jesus pede aos presentes que desenfaixem a Lázaro.
Não guardemos a ilusão de nos libertarmos apenas por nós mesmos, sem a ajuda de ninguém.
A libertação vem primeiramente de Jesus, que nos dá a oportunidade de renascer, e em seguida temos o auxílio daqueles que nos amam.
Ninguém caminha por si só.
À frente segue Jesus, e ao nosso lado aqueles que nos dividem a existência.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

As amarras do orgulho,
As amarras do egoísmo,
As amarras do medo,
As amarras do desânimo,
As amarras da falta de confiança,
As amarras da rigidez...
Todas essas são amarras que impomos a nós mesmos e que nos impedem de caminhar. Mas há aquelas amarras que impomos também a nossos irmãos.
Quando deixamos de perdoar,
Quando deixamos de auxiliar,
Quando deixamos de dar novas oportunidades,
Quando deixamos de amar.
E há, ainda, as amarras que impomos àqueles a quem mais amamos. São as amarras do apego: no mundo espiritual, quando da oportunidade bendita da reencarnação daquele a quem queremos bem; e no mundo corpóreo, quando do momento eminente do desencarne daquele que segue ligado ao nosso coração.
A todos vós dizemos, como Jesus a Lázaro:
Libertai-o e deixai-o ir.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Muitas vezes, as dificuldades do mundo vão se apossando de nosso coração, trazendo morte aparente ao nosso espírito cansado das lutas, e terminamos como que enfaixados, sem conseguirmos nos mover, e de olhos vendados.
Mas Jesus é aquele que vem nos libertar, retirando todas as faixas e nos presenteando com a oportunidade sagrada do recomeço, para que possamos continuar nossa jornada, livres de todas as amarras que ainda nos prendem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

A ressureição de Lázaro é a vida que todo filho busca.
Lembre-se que Jesus disse meu jugo é leve e todo aquele que ressuscita em Jesus vive a vida em espírito repleto de luz.
Pai Pedrinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Pai de toda eternidade é o Pai de Jesus.
Quando o pai fala Pai de Jesus é porque Jesus já conhece esse Pai e o Pai que queremos conhecer também.
O pai quer falar para os filhos não conterem a curiosidade de conhecer o Pai de Jesus, porque o Pai de Jesus é nosso Pai também, e sendo nosso Pai, também podemos conhecer o Nosso Pai.
O pai também quer falar para os filhos que querem conhecê-lo, devem vivê-lo, e para vivê-lo só há um caminho, o caminho que Jesus nos deixou, esse caminho filhos, fortalecerá seus pensamentos: pensamentos que devem ser desligados e pensamentos que devem ser incorporados.
O pai aprendeu que na sabedoria do dia a dia é que iremos tirar as amarras e no dia a dia que construiremos a boa vontade.
Jesus veio aqui né filhos e permanece aqui no coração do cristão que busca Jesus e conhece o Pai de Jesus como criador, e busca o Pai como Nosso Pai também.
Benção a todos os filhos.
Pai José.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 20/10/2018 – COMO LÁZARO

Pátria amada de Nosso Deus deixe vir à virtude do amor que a recompensa é dos justos e dos eleitos na paz.
Na seara terrena todo homem tem oportunidade de ressurgir suas ações no bem. E por este motivo não abandonemos a lição de hoje, mas sim, levemos aos nossos corações para que nós ressurjamos como seres de amor para o bem de toda humanidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome