sábado, 27 de outubro de 2018

NÃO SE ESQUEÇA - estudos do dia 03-11-2018




NÃO SE ESQUEÇA

03/11/2018
“Porque muitos dos judeus, por causa dele (Lázaro), iam e criam em Jesus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 113 JOÃO, 12:11
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Narra o Evangelho de João que muita gente, encaminhando-se para Betânia, buscava aproximar-se do Mestre, não somente para vê-lo, mas para contemplar também a figura de Lázaro, retirado da sepultura. Nessa movimentação, muitos iam e voltavam transformados, irritando os grupos dos fariseus.
Esta lembrança do Apóstolo (João) é preciosa.
A situação, entretanto, é idêntica nos dias atuais.
A alma voltada para o Cristo quase sempre foi ressuscitada por seu amor, escapando à sombra dos pesadelos intelectuais que trazem a morte do sentimento...
Muitos homens estão mortos, soterrados nos sepulcros da indiferença, do egoísmo, da negação. Quando um companheiro, como Lázaro, tem a felicidade de ser tocado pelo Cristo, eis que se estabelece a curiosidade geral em torno de suas atitudes. Todos desejam conhecer suas modificações.
Se você é, portanto, um beneficiado de Jesus; se o Senhor já o levantou do pó terrestre para o conhecimento da vida infinita (sem fim), recorde-se de que seus amigos, na maioria, têm notícias do Mestre; porém, ainda não estão preparados para compreendê-lo totalmente. Você será, como Lázaro, o ponto de observação direta para todos eles. Somente começarão a receber a claridade da crença sincera por você, reconhecendo o poder de Jesus pela transformação que você esteja demonstrando. Se já foi, pois, chamado pelo Senhor da Vida, está em suas mãos continuar nos locais da morte ou levantar para a construção daqueles que o rodeiam.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/10/2018 – TAMBÉM VOCÊ

Senhor.
Ampara-nos o pequenino de boa vontade que cada um trouxe a este lar de orações.
Cada pensamento em oração.
Cada palavra de alento.
Cada pequenino gesto de carinho.
Cada pequenina doação está sendo colhida pela espiritualidade para formar um buquê e entregar a Nosso Senhor Jesus Cristo.
E, sob a suas bênçãos, as pequeninas doações estarão multiplicadas para atender a necessidade e os pedidos todos que aqui foram trazidos.
Creiam, amigos meus, o pequenino de boa vontade que cada um trouxe a este lar é uma das flores que compõem este buquê harmonioso.
Prossigam, amigos, a doar esta flor que levamos a Jesus.
Marcus.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/10/2018 – TAMBÉM VOCÊ

A bondade e a humildade fazem parte das tarefas desta casa de oração.
Muitos assistidos que aqui comparecem, esperam a semana toda para chegar o sábado, escutar as palavras de Jesus e levar o pão material que também é muito importante para eles.
As crianças sentem alegria na escolinha e gostam de aprender Jesus, brincam e aproveitam o lanchinho que é oferecido; para todos é uma festa!
A espiritualidade está muito feliz com o trabalho desta casa de oração!


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/10/2018 – TAMBÉM VOCÊ

Quando nos dispomos a despertar, na carne ou fora dela, desejamos dividir essa conquista interior com os demais. Aceitando o Mestre em nosso coração, queremos espalhar a Boa Nova, desejosos de que todos vejam o que vemos, sintam o que sentimos, mas às vezes o que encontramos é uma resistência quase que irracional a tentar nos tolher as tentativas... As pessoas deixam-se permanecer onde estão, no conforto de suas velhas ideias e hábitos. Nesse contexto, o novo incomoda, agita, e pensando se defenderem daquilo que as pode libertar, essas pessoas atacam.
A resistência dos demais é uma das etapas do caminho do discípulo, mas o amparo necessário não nos falta, porque se há ainda irmãos que não nos compreendem a mudança interior a refletir-se em nossas atitudes, julgando-nos loucos ou fanáticos, outros há que nos apoiam a caminhada, vibrando conosco a cada passo que damos na direção do Pai, nos impulsionando a continuar fazendo aquilo a que fomos chamados a realizar, sem esmorecer, sem desanimar, agindo no Bem sem cogitar de desistir, sem nos deixarmos contaminar pelas opiniões contrárias, pois muitas vezes o mundo nos pede uma coisa, mas Jesus nos pede outra...



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 27/10/2018 – TAMBÉM VOCÊ

Quando falamos de Jesus quem não se alegra?
Nesta tarde bendita viemos aqui em busca do alívio de nossas dores. Viemos aqui para receber um pouco da palavra segura que guia nossas vidas.
Hoje erguemos nossos corações e descobrimos a revelação da verdade para vivermos uma vida melhor e maior que Jesus nos convida.
Nesta casa vemos a alegria de ajudar o próximo, vemos também a alegria daquele que recebe, vemos que a alegria se faz quando interagimos uns com os outros, na base do amor e da bondade.
Nesta luz temos o princípio da fraternidade, o princípio que faltou àqueles que perseguiam a Jesus e a Lázaro. Nós aqui aprendemos a vibrar o amor àquele que pratica e àquele que recebe esse amor, indo muito além de nossas observações e dizeres, neste intuito, trazer na bendita Terra de provas e expiações a caridade sublime, não apenas no ato, mas naquele que compartilha o efeito, o efeito de amor.
Agradecer a experiência de reviver do próximo fortalece o bem e não rompe em dores e perseguições.
Nesta tarde todos nós aqui reunidos, aproveitamos e agradecemos a Deus os efeitos da vida e oportunidades, a fim de glorificar a Deus em nossa existência e infinita bondade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome