sábado, 3 de novembro de 2018

CONFORTO - estudos do dia 10-11-2018




CONFORTO

10/11/2018
“Se alguém quiser me servir, siga-me”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 11 JOÃO, 12:26
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Frequentemente, as organizações religiosas e principalmente as espiritistas, na atualidade, estão cheias de pessoas ansiosas por um conforto.
De fato, a elevada Doutrina dos Espíritos é a divina mostra do Consolador Prometido. Em suas atitudes resplandecem caminhos novos para o pensamento humano, caminhos cheios de profundas consolações para os dias mais duros.
No entanto, é preciso pensar que não será justo querer alguém se confortar, sem se dedicar ao trabalho necessário...
Muitos pedem amparo aos mensageiros da Espiritualidade; mas como receber tal amparo, se chegaram ao cúmulo de se abandonar ao sabor da ventania súbita/violenta que sopra fortemente, nos abismos dos caminhos?
Conforto espiritual não é como o pão do mundo, que passa, mecanicamente, de mão em mão, para saciar a fome do corpo, mas, sim, como o Sol, que é o mesmo para todos, penetrando, porém, somente nos lugares onde não se haja feito um lugar fechado para as sombras.
Os discípulos de Jesus podem se referir às suas necessidades de conforto. Isso é natural. Entretanto, antes disso, necessitam saber se estão servindo ao Mestre e seguindo-o. O Cristo nunca faltou às suas promessas. Seu reino divino se ergue sobre consolações imortais; mas, para atingi-lo, é necessário seguir os seus passos e ninguém ignora qual foi o caminho de Jesus, nas pedras deste mundo.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/11/2018 – NÃO SE ESQUEÇA
  
Pétalas do Evangelho: Num dia de finados

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Que faríamos nós, se soubéssemos que entes queridos, há algum tempo separados de nós, chegassem para estar conosco? Certamente muito nos alegraríamos e faríamos o possível para que fossem bem acolhidos, recebendo amorosa recepção ao nosso alcance.
Se entes amados estivessem como que enfermos de algo, não seriam eles direcionados para internação de recuperação, recebendo todo o amparo – em medicamentos, fortalecimento, esclarecimentos – para que possam se restabelecer e voltar, com o tempo, ao convívio normal, ainda recebendo acompanhamento para, aos poucos, voltem à normalidade, cercados por seus conhecidos e afins que os ajudarão na caminhada de desenvolvimento?
De forma bem simples, meu irmão, é algo mais ou menos assim o que ocorre aos nossos amados, ao chegarem na Vida Espiritual, respondendo à sua pergunta no dia de Finados: “Onde estão os nossos entes queridos?”...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/11/2018 – NÃO SE ESQUEÇA

Havia pouca gente hoje, mas quantos desencarnados!
Quanta luz se fez!
Nem todos puderam ver, mas alguns puderam sentir.
Agradecemos a cada coração que hoje aqui compareceu, contribuindo com sua pequena parte para que essa luz se fizesse.
Jesus conosco, hoje e sempre!

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/11/2018 – NÃO SE ESQUEÇA

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Os filhos podem até pensar, que a morte é o ponto final para cada um que aqui na Terra passa. Ou então, mesmo que creia, pode achar que não é merecedor da vida.
Mas o Pai nos diz que a vida é eterna, e que nós teremos a vida espiritual mesmo que não crermos.
A diferença está na luz que o coração do filho já é capaz de fazer, no sentimento que carrega, que pode iluminar ou escurecer o coração e embrutecer.
E quando embrutece, a alma não se ilumina e não se consegue alcançar luz do Pai. Mas quando os filhos têm compaixão, ilumina-se o coração que luta, e isto traz a paz e a esperança. E paz e esperança, são de todos e para todos os filhos do Pai, indistintamente.
Basta se dispor e se propor a ouvir a voz do Pai, que vai lhe falar de alguma forma, seja através da oração ou pela palavra de outro irmão que irá lhe tocar o coração.
O importante é ter olhos de ver e ouvidos de ouvir. Nunca abandone o Pai, porque ele nunca está longe, e está sempre pronto a ouvir e aliviar o coração dos filhos.
A paz e a esperança são para todos.
Que a luz do Senhor esteja com todos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/11/2018 – NÃO SE ESQUEÇA

O Amor estava por toda parte!
O vento acariciava as folhas.
O Sol aquecia as flores do jardim.
As crianças sorriam, felizes.
Os amigos amparavam uns aos outros.
A criança chegava, e nascia, então, uma mamãe...
Olhei para tudo isso e pensei:
“Se Jesus é Amor, creio que ele andou por aqui esta tarde”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 03/11/2018 – NÃO SE ESQUEÇA

Nem todos conseguem compreender em profundidade os ensinamentos do Cristo, mas seu exemplo atravessa os tempos.
Cada um de nós, que começa a se erguer pela bênção da compreensão, recebe por responsabilidade também exemplificar.
O verdadeiro cristão é reconhecido pelo esforço que faz no sentido de se transformar, e as mudanças que o Cristo realiza em nós são como aquela candeia que não deve ficar sob o alqueire, mas sobre o velador.
Por essa razão, cada cristão sincero, que já sente o toque do Mestre em seu coração, torna-se farol para aqueles que estão ao seu redor, torna-se como que um Evangelho vivo, no qual os companheiros de caminhada podem ler sobre Jesus, porque quando ele faz morada em nosso coração, a luz que então se instala ilumina todos os aposentos que jaziam escuros, e temos a oportunidade de, enxergando o que antes era sombra, transformar nosso interior. Essa transformação se reflete, então, em nosso modo de pensar, em nossa maneira de falar e em nosso modo de agir, espargindo a luz do Mestre, já presente em nós.
Assim, tocados profundamente pelo Evangelho, devemos redobrar a atenção para o como estamos nos colocando no mundo, pois que os que estão à nossa volta observarão nosso proceder, e se esse proceder espelhar o Cristo, atrairemos para ele aqueles que também buscam a luz.
Se Jesus já nos levantou, como a Lázaro, tratemos de mostrar a todos nossa renovação no Bem, para nos tornarmos, também, caminho para o Cristo, como ele se tornou o caminho para Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome