sábado, 17 de novembro de 2018

VALER-SE DA LUZ - estudos do dia 24-11-2018




VALER-SE DA LUZ

24/11/2018
“Andem enquanto vocês ainda têm a luz, para que as trevas não apanhem vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 6 JOÃO, 12:35
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O homem de meditação encontrará pensamentos divinos, analisando o passado e o futuro. Irá se ver colocado entre duas eternidades — aquela dos dias que já se foram e aquela que acena para ele do futuro.
Examinando os tesouros do presente, descobrirá suas oportunidades preciosas.
No futuro, já vê antes a bendita luz da imortalidade, enquanto que no passado se localizam as trevas da ignorância, dos erros praticados, das experiências mal vividas. Esmagadora maioria de personalidades humanas não possui outra paisagem (imagem), com respeito ao passado próximo ou distante, a não ser essa, constituída de ruína e desencanto, obrigando tal maioria a valorizar os recursos em mão.
A vida humana, pois, apesar de passageira, é a chama que nos coloca em contato com o serviço de que necessitamos para a elevação justa. Nesta abençoada oportunidade, é possível resgatar, corrigir, aprender, ganhar, conquistar, reunir, reconciliar e enriquecer-se do Senhor.
Reflitam na observação do Mestre e irão apreender o seu luminoso sentido. Andem enquanto vocês têm a luz, disse Ele.
Aproveitem a bênção do tempo recebido, no trabalho edificante.
Afastem-se da condição inferior, adquirindo mais alto entendimento.
Sem os característicos de melhoria e aperfeiçoamento no ato de marcha, serão dominados pelas trevas, isto é, anularão sua oportunidade santa, voltando aos impulsos menos dignos e regressando, em seguida à morte do corpo, ao mesmo lugar de sombras, de onde saíram para vencer novos degraus na sublime montanha da vida.




Recadinho para os pais: POUCOS DIAS PARA O NATAL

A sensação se espalha entre as pessoas e principalmente entre a criançada! Já, já é Natal de novo! Já pensaram no primeiro Natal do mundo? Sabiam que ele só existe porque foi o dia do nascimento do filho de Deus entre os homens? As crianças, em sua maioria, também não sabia...A palavra “natal” significa nascimento. Quando Deus enviou seu filho à Terra, nascendo entre homens comuns, em extrema pobreza e já nos ensinando a primeira lição de sua existência, a Humildade, a história se dividiu e o mundo nunca mais foi o mesmo.  Mesmo naquele tempo, homens que antecederam seu nascimento o anunciaram largamente, pedindo que todos se preparassem para recebê-lo. De lá para cá, todos os anos comemoramos o Natal lembrando sua chegada ao mundo. Aniversário de Jesus, dizemos às crianças. E sempre conversamos com elas para que se preparem para acolhê-lo em seus corações. É momento de reflexão para nós. Os corações e espíritos estão mais ligados e amorosos, dispostos ao perdão, à caridade e ao bem. Os espíritos de luz se aproximam mais de nós, na esperança de que recebamos sua influência com maior facilidade. Nos emocionamos com mais facilidade e nos tornamos afáveis e gentis. Que alegria para Jesus, recém nascido em nossos corações!! É assim que ele quer nos ver. Com a nossa luz brilhando e contagiando a todos. Renasçamos também na companhia do Divino Amigo! Ainda há tempo...sempre há!
“Porque aquele que não nascer de novo, não poderá ver o Reino dos Céus.” Jesus.





Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2018 – CRISES

Caros amigos,
Gostaria de aproveitar estes momentos para falar da transformação necessária aos seres, utilizando o exemplo das borboletas que em dado momento de suas vidas ganham as árvores e lá se estabelecem, “ainda enquanto lagartas” para dentro de suas crisálidas realizarem das mais “dolorosas e críticas” mutações vistas na natureza.
Por toda uma estação deixam-se modificar através de processo “doloroso” e em total clausura, para após certo período de tempo, deixarem seu casulo já transformadas em belas “borboletas” que ganham os céus sem conhecer horizontes!
Da mesma forma o ser humano “necessita” das suas dificuldades e de suas provas para que possa fazer nascer novos conceitos morais, muitas vezes motivados por suas dores e dificuldades!
Jesus nosso mestre mostra-nos o caminho para que o êxito seja alcançado, todos os dias, todas as horas, todos os instantes, por toda a nossa existência como espíritos eternos que somos.
“Que juntos possamos resistir dignamente às nossas provações, naturais de nossa existência para que como as borboletas possamos a cada dia, alçar voos cada vez mais altos!                                                                                   Rafael

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2018 – CRISES

Recado da Espiritualidade.
Filhinhos de Nosso Pai Maior. Quantas vezes vos encontreis em testemunho da verdade? Se todos vós se encontrassem em vigilância perceberiam que a cada segundo sois chamados a revelar a luz Divina do Pai em seu íntimo ser. Toda a espiritualidade maior sabe que em uma Terra de provas e expiações há muito que percorrer e aprender. Mas vos é chegada a hora de revelar o amor dentro de nós. Por que vos digo que é chegada a hora? Não venho aqui para falar que és obrigado, mas que em nossa vida à medida que aprendemos nos é chegada a hora seja por meio de prova ou de expiação. O conhecimento adquirido por espontaneidade ou através do erro deve ser posto em prática para que tornes espirito ativo na Terra do Pai Criador, não só como exemplo de testemunho, mas como disseminador da paz e da verdade, porque como tal se construirá o caminho reto e próximo do Pai.
Crises virão, porque as criamos diante de nossa fragilidade, mas como espíritos eternos de Nosso Pai, cabe-nos diante da Divina Providencia resgatar os erros passados, em dificuldades, e transformar tais etapas não em crises, mas sim, evolução. A crise estagna o espírito, a evolução permite caminhar. Jesus veio mostrar que aqui ele estava para enfrentar, “por esta hora eu vim”- ele disse. E nós ainda em evolução, há esta hora viemos aprender, evoluir e caminhar.
Recordem amigos do espaço, as histórias da evolução, que servem como guia para as ações futuras do espírito, guia do caminho a percorrer, aprendendo com os erros do passado e libertando a fé ativa da alma da pobre criatura.
Teu barco chacoalhará, mas lembrais de Jesus um dia aqui esteve, viveu dores que nem imaginais, e sustentará seu barco, quando ali virá aliviar, alívio que vem da prece e da boa vontade de cada um.                          Paz de Zambi.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2018 – CRISES

Meu pequeno coração participou de muitas crises, crises financeiras, amorosas, laboriosas, crises que cultivei pela insegurança e dor. Crises que um dia achei que as vivendo aprenderia. Mas me enganei, crises vem, mas passam. E nós? Bem, podemos aprender com elas e superar. Foi isso que Maria me disse, mãe consoladora, vinha nas reuniões da Igreja falar de Jesus. E dizia o quanto Jesus sofreu, mas fez tudo por amor, amor que não conhecíamos, amor que seria revelado diante das crises, foi ai então que comecei a mudar... a dor vinha, mas o aprendizado também, passei a lembrar de Jesus e queria transformar tudo aquilo que era ruim em bom. Muitas vezes eu não conseguia o que eu queria, mas isso é porque eu achava que era melhor. Mas aprendi com Deus que nada sei, que sou pequeno, mas o que eu mais aprendi é que diante da crise o amor; a semente que parecia morrer, criou muitos frutos.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 17/11/2018 – CRISES

Pai, abençoe este nosso lar.
Um ciclo sempre se inicia e outro se acaba. Assim é nossa vida.
Mas todo ciclo é de bênçãos. Por isto, aprendamos a agradecer, aprendamos a ler os sinais e indicações de Deus para nossas vidas.
Cada ciclo pode ser de alegria e de amor, ou de dor e tristeza; mas em cada um deles, é importante que seu coração esteja confiante no Pai, que ilumina e trabalha incessantemente em favor dos filhos, para que nada seja sem proveito nas suas vidas.
Atente-se e repare. Prepare-se também para os frutos que virão. O trabalho dá frutos.
O amor também traz frutos, e o fruto necessita de trabalho, necessita de cuidado, carinho e atenção. Cuide bem de sua vida.
Você é fruto do amor, e a humanidade é fruto do amor do Pai Eterno, e nesta jornada nosso desafio é aprender o amor na sua plenitude, na mesma intensidade que Jesus viveu e demonstrou. E o amor intenso, alivia e faz você melhor.
Paz filhos, paz! E que os filhinhos possam perceber na lição dura, a beleza do ensinamento do amor.
Muita paz a todos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome