sábado, 24 de novembro de 2018

O NASCIMENTO DE JESUS - estudos do dia 01-12-2018




O NASCIMENTO DE JESUS

01/12/2018



Livro: O Novo Testamente traduzido por Haroldo Dutra Dias   (Mt 1:18-25)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




2:1   E sucedeu que, naqueles dias, expediu-se um decreto de César Augusto para que toda a terra habitada se registrasse.
2:2     Esse censo foi anterior ao que ocorreu quando Quirino governava a Síria.
2:3     E todos iam registrar-se, cada um em sua própria cidade.
2:4     José também subiu de Nazaré, na Galiléia, à cidade de David, que se chama Belém, na Judeia, por ser da casa e da pátria de David,
2:5     a fim de registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
2:6     Enquanto estavam lá, completaram-se os dias para o parto.
2:7     E ela deu à luz seu filho primogênito, enfaixou-o, deitou-o na manjedoura, porque não havia lugar para eles na sala de hóspedes.
2:8     Na mesma região havia pastores que pernoitavam no campo e realizavam a vigília noturna do seu rebanho.
2:9    E se aproximou um anjo do Senhor, a glória do Senhor iluminou ao redor deles, e encheram-se de grande temor.
2:10   Disse-lhes, porém, o anjo: Não tenhais medo! Eis que vos trago boas-novas de grande alegria, que será de todo o povo.
2:11   Porque nasceu para vós, hoje, um salvador, que é o Cristo Senhor, na cidade de Davi,
2:12   Este é o sinal para vós: encontrareis um recém-nascido enfaixado e deitado numa manjedoura.
2:13   E de repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército do céu, louvando a Deus e dizendo:
2:14   Glória a Deus nas alturas, paz sobre a terra, boa vontade para com os homens.
2:15   Ora, quando os anjos se afastaram deles, em direção ao céu, os pastores disseram entre si: Percorramos até Belém e vejamos este acontecimento que o Senhor nos deu a conhecer.
2:16   Foram, apressados, e finalmente encontraram não só Maria, mas também José e o recém-nascido, deitado na manjedoura.
2:17   Após terem visto, divulgaram o que lhes fora dito a respeito da criança.
2:18   E todos os que ouviram admiraram-se com o que lhes disseram os pastores.
2:19   Maria, contudo, guardava todas estas coisas, refletindo em seu coração.
2:20   E os pastores retornaram, glorificando e louvando a Deus por tudo quanto tinham ouvido e visto, conforme lhes fora dito.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/11/2018 – VALER-SE DA LUZ

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Como a lição nos pede, gostaria de lhes falar um pouco mais sobre a luz da qual devemos nos valer.
Muitos podem pensar, e com razão, que esta luz é o aprendizado que fazemos das Leis Divinas, e que clareiam os caminhos de nossa existência espiritual.
Mas há também outras luzes das quais podemos pensar.
Uma delas é a luz da gratidão, quando conseguimos agradecer a Deus as bênçãos que Ele nos traz no dia a dia de nossas vidas.
Outra é a luz da amizade sincera, que nos ampara com seu abraço quando mais estamos necessitados de reerguimento.
Outra é a luz do amor que nos circunda a vida desde o nosso nascimento e ao qual podemos retribuir doando nosso amor àqueles que estão próximos a nós.
Sempre que nossos corações e nossos pensamentos estiverem em sintonia com o bem, a luz está se fazendo por nossas palavras ou ações.
Valer-se da luz também é valorizar a luz que já se faz em nossos corações, doando o bem àqueles que ainda estão em necessidade maior que a nossa própria.                     Amadeus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/11/2018 – VALER-SE DA LUZ

Amigos de jornada.
Hoje tive a oportunidade de aqui chegar e a emoção me veio até as lágrimas.
Lembrei também da minha jornada de tarefas espirituais.
De início com muita dificuldade de entendimento, pois que o mundo me oferecia muitas vantagens... o lazer era o meu principal objetivo. Aos poucos dissipando a saúde pelas loucuras de querer viver, fui perdendo a saúde a ponto de me tornar um dependente completo de irmãos que, sabendo de minha necessidade se revezavam para que nada me faltasse.
Fiquei muito tempo a pensar porque perdiam tanto tempo comigo se eu não dava nada de retorno?
Até que um dia resolvi perguntar. E as palavras vieram com tanta bondade que até hoje as ouço. O carinho se transformou em ajuda e comecei também a querer ser alguém que não pesasse tanto nos ombros alheios, mas queria eu também colaborar.
Então foi quando me iniciei no Evangelho com algumas dificuldades, pois os irmãos abnegados vieram de encontro daquilo que eu mais necessitava.
Era o caminho do Evangelho que me faltava.
Então todas as noites alguns irmãos me visitavam em torno do meu teto para ler aquela leitura de amor que o Evangelho nos revela.
Aos poucos quis também participar da leitura levando aos nossos irmãos que desconheciam a palavra.
Pela minha dificuldade de caminhar, mais uma vez irmãos abnegados correram a ajudar na minha tarefa.
E lá ia eu, buscando principalmente os mais doentes que eu e muitas vezes eu lia em seus pensamentos: “Se ele pode eu também posso”. E a fileira de irmãos com necessidades físicas achavam alguma forma de caminhar conosco.
Meus irmãos, a fila ficou grande e formávamos grupos para levar o Evangelho também para aqueles que a saúde estava presente.
E para a nossa surpresa, quantos foram mudando a forma de pensar, a forma de agir, voltando aos poucos à casa do Pai, como nós mesmos.
A tarefa foi longa, mas consegui levar avante as palavras de Jesus: “Ide pregar o Evangelho, ressuscitar os mortos. Dar luz aos cegos”.
E assim meus amigos, hoje muitos deles que fazem parte da caminhada como encarnados estão hoje na mesma caravana como desencarnados e agora estamos todos muito felizes por lembrar que nossa existência de luta se transformou em alegria da vida eterna.
Que Jesus nos abençoe na tarefa de levar luz às trevas, para que iluminando, aos poucos, o mudo se transformará em luz eterna.
Jesus nos dê sempre tarefas para que nós consigamos trazer para a seara do Mestre todos que estão sem esperança.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 24/11/2018 – VALER-SE DA LUZ

Muitas vezes, quando ouvimos dizer que devemos nos resignar à vontade de Deus, no íntimo de nosso coração pensamos:
“Mas e se a vontade de Deus a meu respeito consistir em algo doloroso?”
E quando ouvimos o ensinamento de que Ele só quer o nosso bem, nos perguntamos:
“E se o que Ele desejar para minha vida for algo que não me agrada? E se o que Ele planeja for algo que eu não concorde?”
E deixamos todas essas dúvidas penetrarem em nosso pensamento, e, ainda pior, permitimos que façam morada dentro de nós...
Essa dúvida se chama medo.
Temos medo de nosso Pai, como se, de alguma forma, Ele pretendesse nos prejudicar, nos esquecendo de que Deus enxerga, não apenas uma de nossas existências, mas toda a nossa trajetória, passada e futura, ao longo de muitas vidas... Ele vê o que fomos, o que somos e o que nos tornaremos, e tem um plano para cada um de nós. Saímos de Seu sopro de amor, e para Ele voltaremos, como filhos a cooperar em Sua Divina obra.
Sentimos medo, qual crianças que não compreendem quando o pai lhes nega algo, que se revoltam quando lhes chegam advertências e exortações, que se ressentem quando algo lhes é tirado, que choram e gritam quando precisam tomar um remédio amargo que lhes há de curar...
Mas Deus não é Deus de armadilhas, de emboscadas.
Deus não é Deus de crueldades e caprichos.
Deus é Deus de sabedoria infinita, de misericórdia, de amor incondicional.
Como Pai, Ele nos corrige quando necessário, nos diz não aos desejos infantis, nos faz passar por algumas situações dolorosas a fim de nos purificar o Espírito, mas também zela por nós a cada passo do caminho, nos dá a mão quando tropeçamos, nos ergue quando caímos, nos sustenta quando a caminhada parece difícil de suportar, sorri quando andamos no Bem, se enternece com nossas tentativas, se alegra com nossas conquistas, se solidariza com nossas dores, nos abraça quando estamos tristes, nos envia ajuda quando não conseguimos sozinhos, nos inspira coragem quando desanimamos, nos proporciona momentos de alegria, a fim de que possamos repousar das lutas e recobrar as forças para continuar em frente, e nos perdoa a maioria dos erros, por saber que somos ainda crianças em evolução, por saber que ainda estamos aprendendo, quando percebe em nós a boa vontade em acertar e o esforço por nos melhorar.
Deus é Deus de Amor.
Deus é Deus de Misericórdia.
Deus é Deus de perdão.
Deus é Deus de abundância.
Transmutemos o medo em confiança.
Toda dificuldade é passageira, toda dor é temporária, mas o aprendizado, esse é para sempre!
Todo sofrimento tem dia e hora para acabar, mas a felicidade de estar com Deus é infinita.
O mal passa, o Bem permanece.
Sintamos o imenso Amor de Deus e confiemos que Ele nos guia por uma estrada desenhada especialmente para nós, uma estrada que representa o caminho para Seu sagrado coração e sintamo-nos felizes por sermos Seus filhos.
Todo o resto é apenas ilusão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome