sábado, 6 de outubro de 2018

RESSUSCITARÁ - estudos do dia 13-10-2018




RESSUSCITARÁ

13/10/2018
“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 151 JOÃO, 11:23
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Há muitos séculos, as escolas religiosas do Cristianismo vestiram o fenômeno da morte de paisagens deprimentes.
Padres que assumem atitudes de rigor religioso, ministros que comentam os castigos do inferno, catafalcos (estrado onde se coloca o caixão) negros e panos de luto.
Que poderia criar tudo isso senão o pavor instintivo e o constrangimento obrigatório?
Ninguém nega o sofrimento da separação, espírito algum escapará ao plantio da saudade no jardim de seu interior. O próprio Cristo emocionou-se junto ao sepulcro de Lázaro. Entretanto, a emoção do Celeste Amigo erguia-se na esperança, acordando a fé viva nos companheiros que o ouviam. A promessa dEle, ao carinho fraternal de Marta, tem muito significado.
"Teu irmão há de ressuscitar" - falou o Mestre.
Daí a instantes, Lázaro era devolvido à experiência terrestre, surpreendendo os observadores do inesperado acontecimento.
Gesto que se transformou em forte símbolo, pois sabemos hoje que o Senhor nos reergue, em toda parte, nos variados locais da vida. Há ressurreição vitoriosa e sublime no campo carnal (matéria) e nos diferentes lugares que se espalham ao infinito.
O espírito mais ensombrado no sepulcro do mal e o coração mais duro são arrancados das trevas psíquicas para a luz da vida eterna.
O Senhor não se sensibiliza tão-somente por Lázaro. Como Amigo Divino, a sua mão carinhosa se estende a todos nós.
Recoloquemos a morte em seu lugar de acontecimento renovador e vamos nos encher de confiança no futuro, multiplicando as sementeiras de afeições e serviços santificantes.
Quando você perder temporariamente a companhia direta de um ente amado, recorde as palavras do Cristo; pois aquela reduzida família de Betânia (Maria, Marta e Lázaro) é a miniatura da imensa família da Humanidade.






Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Amigos do meu coração.
Vocês se lembram de quantas bênçãos nós já recebemos em nossas existências?
Lembremo-nos de algumas.
A iniciar pelo ventre materno que nos recebeu, Laboratório Divino da Vida, que possibilitou uma transformação permanente na formação do corpo humano de que necessitamos para a vida plena.
Vamos lembrar, depois do nascimento, das mãos amigas que nos alimentaram, nos limparam, cuidaram de nossas doenças naquele período de vida em que, sozinhos, não conseguiríamos sobreviver.
E nesse período, as bênçãos prosseguiam transformando nosso corpo para podermos crescer e sobreviver.
Lembremos, meus amigos do coração, dos primeiros e vacilantes passos, quando tínhamos mãos amigas que nos levantaram os rostos amigos que nos sorriam e nos incentivavam a prosseguir tentando andar com nossos próprios passos.
Lembremos, meus amigos, dos nossos primeiros professores. Aqueles que nos ensinaram a juntar as primeiras letras e formar as primeiras palavras.
Lembremos.
Lembremos.
Lembremos.
Quantas bênçãos recebemos até chegar ao dia de hoje?
Quantos pratos de alimento chegaram às nossas mãos sem que precisássemos plantar e colher?
Quantas roupas nós usamos sem que precisássemos tecer?
Se, no hoje, olharmos para o passado recordando, podemos nos perguntar: Como agradecer? Como retribuir, ao menos um pouco do tanto que recebemos?
Não ouso, queridos amigos, responder a estas perguntas.
Elas só podem ser respondidas por cada um de vocês no mais íntimo de suas almas.
Só o seu próprio coração pode responder para você mesmo o como agradecer as bênçãos que Deus lhe concedeu ao longo da existência.
Creiam.
Também nós, habitantes do mundo espiritual, necessitamos olhar, dia após dia, para as bênçãos que recebemos e nos perguntamos:
Como agradecer, Senhor?
Este recado, queridos amigos, não é apenas deste companheiro que lhes escreve as palavras.
Estou lhes transmitindo o recado de muitos espíritos que os amam muito e que acompanham o início de suas caminhadas espirituais, estendendo-lhes as mãos quando os passos vacilantes os levam às quedas e que lhes estendem o sorriso e a prece para os incentivar a prosseguir na caminhada em direção do encontro de Deus.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Seja feita a sua vontade.
Sempre adotamos o discurso que é mais interessante pra nós.
Na hora da dor, muita lamentação.
Na hora da alegria, a gargalhada desmedida.
Na hora do trabalho, o pedido insistente de auxílio.
Mas hoje, é tempo de nosso discurso ser fraterno, preparado para abraçar e ser abraçado, disposto à mudança.
Acima de tudo, ter o desejo de mudar, que só vem com a dificuldade; mas esta sempre pode gerar desequilíbrio, causar desconfiança e dores desnecessárias.
Para isto, apenas a fé pode nos auxiliar. E a fé, é a companheira fiel daquele que espera por dias mais calmos e sem turbulências, alimentando de esperanças o seu coração.
Orem filhos, e esperem na oração a paz que não podem ter na tribulação.
Espere na oração, a clareza para o seu problema; a oração traz a confiança que os filhos precisam para vencer a si mesmo, pois o grande desafio dos Homens nestes tempos, é mudar a si mesmo e encontrar o equilíbrio em seu coração.
Abracem esta ideia de desejo de mudança, para construir o caminho melhor.
Muita paz a todos.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Pétalas do Evangelho – Pedras de Tropeço

Seria possível que Deus teria errado com relação à sua vida, meu irmão? O tempo vai passando, passando e você vai sentindo cada vez mais, que o vazio que incomoda o seu interior, continua a crescer cada vez mais, conforme os dias avançam.
Na verdade é um vazio que pesa em sua alma, cansa seu espírito, consome o seu ânimo...
E você tenta, quase que desesperadamente, fazer o que o mundo determina: trabalhar para ter, acumular, não se importando com a sorte de seus irmãos – os quais, conforme o pensamento do mundo, devem ser vencidos, deixado para trás.
Qualquer tarefa que fizermos, somente dentro dos limites humanos, irá cansar, trazer tédio para nós, porque, sem a presença do divino – que a presença do amor, não saímos deste círculo vicioso.
Necessária a adoção do amor – como se Deus estivesse junto a nós – orientando-nos e, assim, o trabalho nunca cansará, e a verdadeira alegria chegará...
As sugestões do mundo são, em geral, como pedra de tropeço cujas consequências nos farão sofrer sem encontrarmos saída...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Não aleguemos falta de tempo para atender um irmão.
Não aleguemos falta de tempo para estender a mão.
Não aleguemos falta de tempo para dar um sorriso de incentivo.
Não aleguemos falta de tempo para enxugar uma lágrima.
Não aleguemos falta de tempo para auxiliar aquele que necessita.
Não aleguemos medo da escuridão ou medo de tropeçar,
porque enquanto Jesus caminha conosco, ainda é dia;
e enquanto é dia, estamos aptos a nos doar.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

A leitura do evangelho é de pleno esclarecimento ao serviço diário do Cristão. O homem que promove a harmonia na Terra traz o trabalho próprio para a humanidade. O homem vem trazer no coração a compaixão, a caridade e a alegria de servir, mas também o amor em todos os campos sejam eles espirituais ou materiais. Hoje se guia tua conduta na hora reta, não te preocupes, que toda benção que Jesus lhe trás não sofrerá tropeço, apenas um caminho cheio de fé e de esperança na jornada.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Ah! O menino esteve presente neste lar de orações! E suas dúvidas eram infinitas sobre a escola Divina! Hoje escutou um coração que falava sobre a fé, uma fé que muitos não conhecem. Maria e Marta esperavam Jesus. Esses estímulos traziam a luz de Jesus, traziam a luz que Jesus falava.
Uma humanidade que virá banhada de luz. Essas pessoas conversam no Reino de Deus, de uma vida melhor. Nós aqui, quando notamos a formação de um grupo o qual nós pertencemos, um irmão puxa o outro. Um irmão consola o outro, um irmão constrói o caminhar do outro porque somos todos filhos de Deus. E como irmãos caminhamos nas horas do dia, junto ao lado Pai Nosso Criador.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

Quem caminha com Jesus caminha na luz, ainda que em volta tudo seja escuridão, e ainda que tropecemos, ele estará lá para nos reerguer.
Quem caminha com Jesus não tem nada a temer, porque ele segue conosco, iluminando todos os caminhos.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 06/10/2018 – NÃO TROPECEMOS

A rosa leva o remédio
Que alivia o coração.
O alívio vem de Maria,
Pois Maria também foi mãe
E ninguém como ela sabe entender
A dor de outra mãe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome