sábado, 30 de março de 2019

A VIDEIRA - estudos do dia 06-04-2019




A VIDEIRA

06/04/2019
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o Lavrador” – (Jesus)



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 84 JOÃO, 15:1
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Deus é o Criador Eterno cujos planos permanecem não conhecidos a nós outros. Pelo seu amor dedicado criam-se todos os seres, por sua sabedoria movem-se os mundos no espaço sem limites.
Pequena e pouco conhecida, a Terra não pode examinar a grandeza divina, O Pai, entretanto, envolve a todos nós nas vibrações de sua bondade gloriosa.
Ele é a alma de tudo, a essência (o fundamental / principal) do Universo.
Permanecemos no campo terrestre, do qual Ele é dono e maior distribuidor (dos bens).
No entanto, para que sintamos a sua presença em nossa compreensão limitada, nos deu Jesus como sua personificação máxima.
Seria útil que o homem observasse no Planeta a sua imensa escola de trabalho; e todos nós, diante da grandeza universal, devemos reconhecer a nossa condição de seres humildes, necessitados de aprimoramento e iluminação.
Dentro de nossa pequenez, morreríamos de fome espiritual, estacionados na sombra da ignorância, não fosse essa videira da verdade e do amor que o Supremo Senhor nos concedeu em Jesus-Cristo. De sua seiva divina vêm todas as nossas realizações elevadas, nos serviços da Terra. Alimentados por essa fonte sublime, cabe a nós reconhecer que sem o Cristo as organizações do mundo se perderiam por falta de base. N’Ele encontramos o pão vivo das almas e, desde o princípio (começo), o seu amor sem fim no planeta Terra é o fundamento divino de todas as verdades da vida.


Videira: planta de onde vem a uva.
Seiva: líquido que circula dentro do vegetal (videira).




Mensagem recebida na reunião do dia
30/03/2019 – LEVANTEMO-NOS

Meus amigos.
Hoje desejo lhes falar sobre o significado de uma única palavra, para que possamos compreendê-la um pouco melhor.
A palavra é espontaneidade.
Observando as tarefas desta casa, vemos a espontaneidade nas tarefas dos amigos encarnados.
Um se propõe espontaneamente à oração em favor de alguém.
Outro se propõe espontaneamente à tarefa de dirigir a palavra de Jesus a crianças e a adultos.
Outro se propõe espontaneamente à doação fluídica do passe em favor daqueles que aqui chegam.
E espontaneamente os amigos encarnados se propõem a doar o seu tempo em favor daqueles que vêm a esta casa, de uma ou de outra forma.
Observando os amigos desencarnados vemos aqueles que se propõem, espontaneamente, a coletar as preces e os pedidos sinceros e levar ao mais alto para serem atendidos.
Outros se propõem à limpeza fluídica dos pensamentos menos felizes para que não comprometam a reunião que é feita em nome de Jesus.
Outros ainda se propõem a inspirar as palavras dos encarnados para que haja um maior proveito dos aprendizados.
Estas são algumas tarefas espontâneas dos amigos desencarnados que estão ao alcance da compreensão dos amigos encarnados, há outras, muitas outras tarefas que os amigos ainda não compreenderiam, mas que são executadas espontaneamente em favor de todos.
Poderíamos nos perguntar: e como isso é visto por Jesus quando estas tarefas espontâneas se dão em um mesmo local e em um mesmo tempo, como se dá nesta casa de oração, nesta reunião de fraternidade?
A melhor explicação nos vem do apóstolo (Paulo) que nos explicou que o corpo tem vários membros, cada um executando a sua tarefa, mas todos eles formam um só corpo.
As tarefas diferentes, executadas espontaneamente por cada um, compõem, na verdade, uma única tarefa, dirigida por um único dirigente, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.
É assim que Jesus vê esta reunião.
E cada um que desejar, espontaneamente, colaborar com a tarefa de Jesus, está convidado à colaboração, sem restrição nenhuma para praticar o Bem.
Todo aquele que desejar colaborar espontaneamente com Jesus descobrirá o seu talento.
Aquele talento que ele recebeu antes mesmo do seu nascimento no corpo de carne.
Aquele talento que ele poderá colocar em prática e ver multiplicado por muito. Porque quando Jesus pediu os poucos pães e peixes para multiplicar, Ele estava nos pedindo para doarmos espontaneamente nosso talento para colocá-lo em favor daqueles que necessitam mais do que nós.
Meus amigos.
Doemos espontaneamente o nosso talento a Jesus e veremos a multiplicação se dar e a fome da multidão ser saciada.                                                                              Amadeus.

Mensagem recebida na reunião do dia
30/03/2019 – LEVANTEMO-NOS

Que a gente ame uns aos outros, sem desculpas, sem meias palavras e também sem muitas palavras fáceis.
Que a gente utilize nossos atos e gestos, para demonstrar o nosso amor e dedicação.
Sem esta doação, não enxergaremos o Amor em sua plenitude.
Através deste amor, o sinal da cruz do Mestre estará sempre a iluminar o caminho e a nos orientar, assim como foi com a Estrela do Oriente a mostrar o norte aos Reis Magos.
E a luz será sempre nossa companheira, toda vez que dedicarmos parte do nosso tempo a ouvir e entender o Mestre. Os motivos serão sempre os mais variados, em cada vez que nos dispusermos a ouvir Jesus. Mas o objetivo será sempre o mesmo, que é acalmar, apaziguar e serenar os corações.
Sabemos que sem o calor do aconchego do Mestre, seremos sempre uma fonte de perturbações e dores, no círculo vicioso que tende a nos prender, por encarnação após encarnação.
Chamemos o Pai para confortar nosso coração e clarear nossa mente.
Nos é necessário relembrar o pacto com Jesus, de que ao discípulo, não será pedido nada que não seja compatível com o que já foi exemplificado e ensinado pelo Mestre Jesus, sabendo também, que a caridade será sempre a nossa companheira na mesma medida que a aplicarmos, ou seja, com a mesma medida com que medirmos, também seremos medidos.
A paz do Senhor Jesus, seja com todos os filhos.


Mensagem recebida na reunião do dia
30/03/2019 – LEVANTEMO-NOS

Levantai-vos e marchai!
O caminho não é só de flores, convertendo-se, muitas vezes, em via dolorosa... Mas importa continuar, urge seguir em frente, sempre e sempre!
Não vos detenhais por causa dos obstáculos à vossa frente.
No trajeto, encontrareis açoites e coroas de espinhos, mas não desistais.
Ao final da jornada vos esperam aqueles que já trilharam o caminho, e vos espera também o abraço daquele que não mais vos chamará servos, mas vos chamará amigos... E após percorrerdes todos os degraus da subida até o Pai, não mais vos chamará apenas amigos, mas vos considerará por irmãos.
Por isso, levantai-vos e marchai!
Um Espírito que acompanha vosso caminhar


Mensagem recebida na reunião do dia
30/03/2019 – LEVANTEMO-NOS

Ventos sopram palavras no coração do homem.
Palavras que se formam da fonte Divina e se materializam em atitudes, saberes, pensamentos...
São palavras que percorrem por toda a Terra.
São ventos da boa vontade que não param a meta de atingir todos os corações São estes pequenos de boa vontade que semeiam.
São estes que aprendem a amar e ensinam a amar.
Céu estrelado se faz quando tais palavras cheias de amor atinge cada filho de Deus.
Paz a todos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome