sábado, 9 de março de 2019

BASTA POUCO - estudos do dia 16-03-2019




BASTA POUCO

16/03/2019
“Disse-lhe Judas: Senhor, donde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 134 JOÃO, 14:22
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Um dos fatos mais surpreendentes do Cristianismo é a posição escolhida pelo Salvador, a fim de anunciar as verdades eternas.
Jesus não aparece em decretos (“Leis”) sensacionais, em troféus revolucionários ou em situações de domínio. Ele chega em paz à manjedoura simples, dá exemplifica com o trabalho, conversa com alguns homens pouco conhecidos de pequena aldeia simples e, só com isso, prepara a transformação da Humanidade inteira.
Para o mundo inferior, entretanto, a pergunta do apóstolo Tadeu vale para o mundo atual.
As criaturas vulgares (comuns) só entendem aqueles que se impõem aos demais, ainda que, para isso, sejam obrigadas a ouvir sentenças tirânicas (cruéis), ditas em tribunas de sangue; apenas compreendem espetáculos que ferem a visão e gestos teatrais (“faz de conta”) dos que dominam por um dia para sofrerem amanhã a mesma maneira transformadora imposta ao mundo passageiro ao qual se dirigem.
Jesus, no entanto, falou à alma imortal. Por esse motivo, suas revelações nunca morrem. Além disso provou não ser necessária a evidência social (ser “admirado”) ou econômica (ter dinheiro) para o serviço de utilidade a Deus, demonstrando, ainda, não ser preciso cidade com recursos magníficos. Serão suficientes princípios (normas) edificantes  e simples, uma pequena aldeia sem nome e alguns amigos.
O que possui boa-vontade sabe que foi esse o material com o qual o Cristo iniciou a remodelação da vida terrestre.






Mensagem recebida na reunião do dia
09/03/2019 – O CAMINHO

Filhinhos amados do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Caminhar ao encontro de Jesus é a nossa tarefa, pois nossa vida é eterna e eterno é o progresso que precisamos almejar.
Os tempos em que nosso pensamento restringia a vida a uma só existência, sem continuidade no após morte, já está ficando para trás nos tempos.
Os tempos em que imaginávamos que os poderes terrestres nos direcionavam a Deus também estão ficando para trás.
Os tempos em que os nossos próprios pensamentos e decisões eram dirigidos pelos mandatários dos governos ou das religiões também estão ficando para trás.
Inicia-se um novo caminho.
Inicia-se um caminhar eterno e contínuo.
Inicia-se um caminhar conduzido pelo espírito de forma individual.
A frase de Jesus: “A cada um segundo suas obras” é cada vez mais compreendida pelas pessoas  que habitam nosso planeta.
Cada um construindo o seu futuro.
Cada um reconstruindo o seu passado.
Cada um vivendo o presente com o sentido da vida espiritual que se encadeia com a vida material.
Ainda é o início deste caminhar.
Por isso a mudança ainda é pouco percebida, mas creiam, a mudança na postura das pessoas é muito grande e perceptível a grandes distâncias.
Com isso podemos ver que a procura pelos aprendizados espirituais cresce, cresce e cresce a olhos nus.
Com isso podemos lembrar de outra frase de Jesus que nos era tão difícil de compreender, mas que agora já conseguimos, ao menos, saber que é possível. Aquela frase que nos fala que um dia haverá só um rebanho para um só pastor.
Amadeus.




Mensagem recebida na reunião do dia
09/03/2019 – O CAMINHO

Caminhar com Jesus é palmilhar a estrada solitária da renúncia, abrindo mão não só dos prazeres e confortos do mundo, de nossos apegos emocionais, mas do peso de nossas imperfeições...
Há pedras no caminho. Pedras de orgulho, de egoísmo, de ingratidão, de descrença, colocadas por nós mesmos, e há pedras colocadas por Deus, a fim de nos fortalecer a fé.
Há margens no caminho, a nos delinear o percurso, linhas que nos alertam quando nos desviamos, e quando nos desviamos o percurso se torna mais longo e mais difícil...
Ao longo do caminho encontramos irmãos nossos que ombreiam conosco e olham na mesma direção, seguindo lado a lado, tornando a caminhada menos penosa...
Há irmãos que caminham mais atrás, observando-nos os passos, desejando ir onde estamos indo. Muitas vezes tropeçam, como nós, e precisamos nos voltar a eles, para prestar o auxílio necessário, numa palavra de incentivo, num sorriso de estímulo, num abraço de conforto.
Há irmãos que caminham mais à frente, nos servindo de farol nas noites de nosso desânimo, nos dando as mãos, muitas vezes nos sustentando, não nos permitindo desistir de seguir, ainda que sigamos cambaleando...
Há aqueles que já percorreram a estrada, que conhecem seus percalços e suas armadilhas, suas dores e suas alegrias. Esses vibram por nós, nos inspiram a continuar, nos transmitem bom ânimo e nos reerguem, com a força da fé que já conquistaram. Esses muitas vezes não vemos, mas sentimos sua presença a nos amparar. Esses nos enviam mensagens que nos fazem refletir, que nos alentam o coração, que nos fazem enxergar a beleza da caminhada e ganhar novo fôlego para seguir em frente.
Somos todos irmãos do caminho. Uns já caminharam mais, outros menos, mas todos estão no caminho que leva a Deus.
Mas há aquele que seguiu a estrada reta, sem desvios, e já vive na presença do Pai. De lá ele nos chama insistentemente para estar com ele, de lá ele nos envia tudo aquilo que necessitamos para aliviar nossa caminhada, para nos fazer andar mais depressa, para nos alertar das pedras e dos buracos que podemos encontrar, para nos mostrar por onde caminhar e como caminhar. Esse desenhou a estrada. Esse é o próprio caminho, o roteiro seguro a seguir. E ouvindo suas palavras, seguindo sua orientação, pisando onde ele pisou, a jornada se torna mais curta e mais leve. Esse é o irmão mais velho, a nos transmitir sua sabedoria e sua experiência, e a nos falar da alegria de estar em comunhão com Deus.
Esse é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai, senão por ele.
Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
09/03/2019 – O CAMINHO

Pétalas do Evangelho: Caminho para Deus

Jesus é o caminho que nos conduz a Deus...
Graças aos seus ensinamentos, já temos o roteiro do caminho que nos levará ao Pai. Por isso Jesus é chamado o Salvador. Sem Ele, seus ensinos sublimes, quanto tempo não demoraríamos para atingir tal compreensão?
É somente através do amor – que Ele, Jesus ensinou, exemplificou que podemos alcançar a Sublime Divindade, que é o Amor Maior.
E esta possibilidade está aberta a todas as criaturas; homem e mulher podem tornar nossa passagem pela Escola da Terra, não como algo difícil, pesado, tal qual uma penalidade, mas sim como uma bênção, cujas possibilidades para nós alcançarmos, se repetem a cada dia... cada momento.
Coloquemos amor em nossos pensamentos, em nossas menores ações e as portas do Céu se abrirão para nós.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome