sábado, 20 de abril de 2019

SIGAMOS ATÉ LÁ - estudos do dia 27-04-2019




SIGAMOS ATÉ LÁ

27/04/2019
“Se vocês estiverem em mim, e as minhas palavras estiverem em vocês, pedirão tudo o que quiserem, e lhes será feito”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 59 Jesus - Jo 15:7
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     




Na oração do Pai Nosso, Jesus ensina aos cooperadores a necessidade de se observar totalmente os desejos/vontade do Pai.
O Mestre sabia que a vontade humana é ainda bem fraca e que inúmeras lutas rodeiam a criatura até que aprenda a estabelecer a união com o Divino.
Apesar disso, a lição da prece foi sempre interpretada pela maioria dos crentes como recurso fácil de se conseguir o amparo celestial.
Muitos pedem determinados favores e recitam mecanicamente as palavras. Certamente, não podem receber imediata satisfação aos caprichos próprios, porque, no estado de queda ou de ignorância, o espírito necessita, antes de tudo, aprender a aceitar a vontade divina, a seu respeito.
Alcançaremos, porém, a época das orações completamente atendidas. Atingiremos tal realização quando estivermos espiritualmente em Cristo. Então, tudo quanto quisermos, nos será feito, pois teremos entrado no justo sentido de cada coisa e a finalidade de cada circunstância. Estaremos habilitados a querer e a pedir, em Jesus, e a vida se apresentará a nós, em suas verdadeiras características de infinito, eternidade, renovação e beleza.
Na condição de encarnados ou desencarnados, ainda estamos caminhando para o Mestre, a fim de que possamos experimentar a união gloriosa com o seu amor. Até lá, trabalhemos e vigiemos para compreender a vontade divina.







Recadinho para os Pais: PAI NOSSO

Neste mês, falamos às crianças sobre o Pai nosso. Incentivamos o hábito da oração meditada e não a repetição de palavras decoradas. Contamos como foi que Jesus ensinou aos apóstolos como se dirigir ao Pai e analisamos cada frase do Pai Nosso, comentando sobre seu significado. Quanta beleza numa oração tão singela! Nela, adoramos a Deus e pedimos um reino de amor; submetemo-nos à sua vontade divina e rogamos força e coragem para a busca do pão material; solicitamos luz e graça para que o pão espiritual se faça presente; imploramos o perdão tão necessário e nos comprometemos com o perdoar dos irmãos que nos foram colocados no convívio comum. Pedimos  perseverança e fé para fugir às armadilhas que a existência corpórea nos apresenta. E, finalmente, que desça sobre nós a sua proteção, na forma de amigos espirituais abnegados, anjos de guarda e de luz, que nos conduzam pela trilha do bem e do amor. Nada mais há de necessário além dessa oração, dita com o coração limpo de qualquer mácula. Palavras, que pela primeira vez foram ditas pelos lábios sagrados de Jesus, agora repetidas por nós através dos milênios e das encarnações. Ela tudo contém. Ela tudo alcança.
Sigamos mostrando às crianças mais esse lindo ensinamento do nosso divino amigo. Que elas cresçam mantendo seus coraçõezinhos aquecidos pela esperança e a certeza de contar com tão amorosa companhia!

“O espírito de quem ora atua pela vontade de fazer o bem. Atrai a si, mediante a prece, os bons espíritos e estes se associam ao bem que se deseje fazer.”  - Evangelho segundo o Espiritismo





Mensagem recebida na reunião do dia
20/04/2019 – SAIBAMOS COOPERAR

Meus amigos.
Compreender a união da criatura com o Criador ainda é algo que está acima de nossa capacidade de compreensão, pela limitação dos nossos conhecimentos e pela limitação de nossa capacidade de raciocínio neste tema.
Mas, podemos nos ajudar a caminhar alguns passos no entendimento do assunto.
Se observarmos o serviço que o vento nos proporciona, saneando os ares, movimentando as sementes e ajudando o voo das aves, outros serviços que o vento nos presta, veremos que ele está a serviço de Deus.
Se observarmos o serviço que a água a benefício das plantas, dos animais e dos seres humanos que habitam o planeta, veremos que ela está a serviço de Deus.
Se observarmos o Sol que nos aquece o planeta, trazendo os valores da vida a todos nós que aqui estamos, veremos que ele está a serviço de Deus.
E assim vai acontecer se tivermos olhos de ver a natureza que nos cerca. Veremos, com toda a certeza, que cada elemento da natureza, fazendo a sua função, está a serviço de Deus. E portanto, ligado a Deus em todos os instantes.
E o ser humano? Pode você me perguntar.
E iremos dizer simplesmente que também nós, encarnados e desencarnados, fazemos parte da natureza criada por Deus e devemos cumprir nossas tarefas para nos mantermos ligados a Deus.
A única diferença é que temos o poder da escolha.
Podemos escolher, por algum tempo, dizermos e fazermos coisas que nos afastam do caminho Divino. Mas este tempo de afastamento é pequenino, se comparado com a eternidade da vida.
E, bem quisera, que este tempo de afastamento não existisse no nosso caminhar. Porque a felicidade íntima só é conquistada sob a paz que Deus nos proporciona.
Então nos perguntamos... por que nos afastamos? Por que deixarmos, nem que seja temporariamente, deixarmos de lado esta paz que nosso coração sente quando em sintonia com a natureza, quando estamos em sintonia com Deus?
Meus amigos. Que nosso Criador nos ajude, hoje e sempre, a compreendermos a Sua Vontade a nosso respeito, para que a paz se faça em nossos corações, hoje e sempre.
Amadeus.

Mensagem recebida na reunião do dia
20/04/2019 – SAIBAMOS COOPERAR

Sejamos úteis no exato lugar em que Deus nos colocou.
Sejamos úteis no exato tempo que Deus nos concedeu.
Sejamos úteis.
Sejamos úteis, sempre.
Façamos o Bem a todo momento. Façamos o Bem em todos os lugares.
Sejamos úteis em todo tempo. Sejamos úteis em toda parte.
Façamos nossa pequenina parte, porque Jesus conta com cada pequenina parte para realizar sua grande obra.
Não há quem possa dizer: “Eu não posso fazer o Bem”.
Sempre que estivermos em contato com nosso semelhante está posta a oportunidade de fazer o Bem, está posta a oportunidade de auxiliar, a oportunidade de aprender, a oportunidade de reparar o passado, a oportunidade criar novos vínculos de amor fraterno.
Jesus conta conosco. Lembremo-nos sempre disso.
Irmão Gustavo

Mensagem recebida na reunião do dia
20/04/2019 – SAIBAMOS COOPERAR

Nesta abençoada Pátria do Evangelho...
Todos os filhos carregam no coração seus problemas, suas dificuldades e temores. Nesta Pátria do Evangelho lavamos nossas almas nas rédeas da vida quando o homem caminha com Jesus, carregando o bom fruto, se alimenta dele e o distribui. A fome diária é grande de um povo ainda incrédulo, mas nesta Pátria do Evangelho uma chuva de cooperadores vem distribuir o que a alma precisa para o progresso.
São irmãos em caminhada com Jesus, encarnados e desencarnados que auxiliam como podem, prestando serviços de amor em qualquer tempo. Eis aqui o conceito de Cidadão Universal, presente no orbe terrestre em virtude de florescer a nação em evangelho. Arvore redentora em que vós tendes a oportunidade de crescer e assumir diante da vida o ato de cooperar entre irmãos, amar e viver a tão caridade que vós todos já anunciaram.
Queridos irmãos diante de seus atos, diante de seus saberes, diante de todas as diversidades o fruto distribuído compõe a arvore do evangelho.
Seguidores de Cristo cooperem entre todos vós.
Paz a todos.                                                 Irmão Manoel.

Mensagem recebida na reunião do dia
20/04/2019 – SAIBAMOS COOPERAR

Onde o Evangelho de Jesus é aberto, lido e comentado com o coração, tenham a certeza que Jesus se faz ali presente, pois foram suas as palavras: “Onde dois ou mais se reunirem em meu nome, eu ali estarei”.

Mensagem recebida na reunião do dia
20/04/2019 – SAIBAMOS COOPERAR

Pétalas do Evangelho – Carga pesada ou bênção divina?

“Sem mim, vocês não podem fazer nada”...
Esta afirmação de Jesus – para aqueles em que está ausente a semente da boa vontade, e se faz presente o espírito de malícia – poderá ela ser vista como vinda de alguém cheio de prepotência, julgando-se estar acima de todos.
Jesus é a própria personificação do Amor; não só ensinou, testemunhou o amor, como fez de sua vida, completamente, um hino amoroso, voltado sempre para o Bem, o Bem de todos e por todos.
“Sem amor, vocês não podem fazer nada”... Este o sentido da afirmação do Cristo.
É ele, o amor, que opera o milagre de transformar a nossa carga de problemas e provações, não mais pesada como uma condenação da qual não podemos escapar, mas em algo leve que, ao invés de roubar nossas forças, nos dá ânimo e alegria no viver.
Sem o amor – dentro de nós – tudo se torna difícil, amargoso, a vida parece emperrar... não anda, não tem sabor a não ser de penosa penalidade.
Com a presença do Amor, o “milagre” se realiza: o peso, a penalidade se transformam em bênção, conforme a promessa de Jesus: “A minha carga é leve”...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome