sábado, 27 de abril de 2019

SOMENTE ASSIM - estudos do dia 04-05-2019




SOMENTE ASSIM

04/05/2019
“Nisto é glorificado meu Pai: que vocês deem muito fruto; e, assim, serão meus discípulos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 45 Jesus – (João 15:8)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Em nossas aflições, o Pai é invocado.
Nas alegrias, é adorado.
Na noite de tempestades, é sempre esperado com ânsia.
No dia festivo, é reverenciado solenemente.
Louvado pelos filhos reconhecidos e esquecido pelos ingratos, o Pai dá sempre, espalhando as bênçãos de sua bondade sem fim entre bons e maus, justos e injustos.
Ensina o verme a rastejar, o arbusto a se desenvolver e o homem a raciocinar.
Ninguém duvide, porém, da expectativa do Supremo Senhor a nosso respeito. De existência em existência, Ele nos ajuda a crescer e a servi-Lo, para que, um dia, nos integremos (fazer parte), vitoriosos, em seu divino amor e possamos glorificá-Lo.
Nunca chegaremos, porém, a essa condição, simplesmente através dos mil modos de coloração brilhante dos nossos sentimentos e raciocínios.
Nossos ideais superiores são indispensáveis, e no fundo se assemelham às flores mais belas e perfumosas da árvore. Nossa cultura também é indispensável, sem dúvida, e, em essência, forma a robustez do tronco respeitável. Nossas aspirações (“desejos”) elevadas são preciosas e necessárias, e representam as folhas vivas e promissoras.
Todos essas condições são obrigatórias para a colheita.
Assim também ocorre nos domínios da alma.
Somente é possível glorificar o Pai quando nos abrimos aos seus decretos (leis) de amor universal, produzindo para o bem eterno.
Por isso mesmo, o Mestre foi claro em sua afirmação.
Que nossa atividade, dentro da vida, produza muito fruto de paz e sabedoria, amor e esperança, fé e alegria, justiça e misericórdia, em trabalho pessoal digno e constante, pois, somente assim o Pai será por nós glorificado e só nessa condição seremos discípulos do Mestre Crucificado e Redivivo (que retornou à vida).






Mensagem recebida na reunião do dia
27/04/2019 – SIGAMOS ATÉ LÁ

Meus irmãos, somos todos filhos do Pai e Ele nos ama infinitamente.
Não importa por qual crise estejamos passando, nem qual o tamanho do problema, rogue ao Pai, peça-lhe de coração, auxílio para este momento de dor.
Somos todos merecedores do amor do Cristo, mas precisamos deixar este amor entrar em nossos corações, precisamos sentir este amor, precisamos nos sentir amados.
Quando deixamos este amor entrar em nossos corações, faz-se então a comunhão com o cristo.
Somos todos abençoados, mas no entanto devemos deixar que esta bênção se faça presente em nossas vidas.
Por mais que hoje não se sintam necessidades deste amor, peço que deixem a barreira do orgulho, pois esta só lhes afasta de Deus.
Somos todos merecedores e o Pai sempre nos está esperando de braços abertos.
Muita Paz e Luz à todos.                                                Marcus

Mensagem recebida na reunião do dia
27/04/2019 – SIGAMOS ATÉ LÁ

Hoje, sentimos que estar com todos na assembleia em nome do Cristo, é a emoção maior.
Sentir sua luz e presença, é o melhor presente que poderíamos ganhar.
Sentir que não estamos sozinhos então, é o verdadeiro bem, o verdadeiro consolo para cada um de nós que estivemos aqui e pudemos reviver o sentimento do reencontro com amigos queridos. E reencontrá-los em uma assembleia em nome de Jesus é uma emoção maior ainda.
A Paz de Jesus seja com todos irmãos, e que possam sentir-se aliviados e sabendo que o amor do Cristo esteve presente consolando os corações e unindo novamente os espíritos em contenda no passado, e que hoje, vendo todos do mesmo lado da batalha, foi maravilhoso para nós.
Estejamos sempre juntos. Não deixem que o orgulho divida o vosso pensamento.
Cuidem do pensamento, pois no coração, o Cristo já nos uniu.
Muita paz a todos, e que o trabalho seja o que irá lhes fazerem fortes na caminhada.
Mensagem recebida na reunião do dia
27/04/2019 – SIGAMOS ATÉ LÁ

Pai de Misericórdia, abençoe este nosso lar.
A luta interna de cada filho é intensa neste momento, e sabemos que este é o desafio dos desafios para todos.
E estar em paz, é primordial para o cristão.
Estar em paz, trabalhando, realizando e multiplicando o fruto em nome de Jesus, é a grande alegria.
As realizações desta época, não são mais as grandes transformações materiais no planeta. Nesta nossa era, as realizações serão a transformação do coração e do espírito. Quando você vê um filho transformado em alegria pela missão cumprida e por estar com Cristo, então...  eh eh, alegre-se também. Você está presenciando a realização do século que se dará de coração a coração em cada uma das ovelhas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não há feito maior.
Será a era da paz e da alegria. Não haverá contendas e nem mais o egoísmo falará mais alto, mas sim, o trabalho e a luta. E a forja do espírito estará se dando em cada um, e então em cada luta que a alegria vencer... eh eh, louvado seja!
Que a fé sustente os corações dos filhos, pois já podem se alegrar pelo conhecimento que possuem e por tudo que já podem fazer, pois nada é por acaso.
E o alívio conquistado, é a paz do reencontro com Cristo e da transformação dos corações.
Paz filhos, muita paz a todos.

Mensagem recebida na reunião do dia
27/04/2019 – SIGAMOS ATÉ LÁ

Boa tarde meus irmãos.
Eu gostaria de contar um pouquinho a vocês minha história. Eu quando garoto brincava muito e dava um pouco de trabalho, mas minha mãe e minhas irmãs eram muito religiosas, as vezes eu via minha mãe chorar enquanto orava, mas tinha um rosto muito tranquilo, minhas irmãs sempre estavam com o terço e oravam quando viam algo ruim, elas sempre oravam para mim. Eu tinha medo porque eu não era igual a elas, então eu ficava quietinho falando para Jesus escutá-las.
Foi então que elas foram embora e eu não sabendo orar pedia para Jesus escutar elas onde estivessem, porque eu acreditava nelas.
Eu sempre pensava em Jesus.
Foi então quando já velhinho eu desencarnei e encontrei mamãe e minhas irmãs, sorrindo e dizendo Pedro você sempre soube orar, sempre orava por todos nós.
Eu sem entender me mostraram que quando eu chamava Jesus uma luz, se fazia e brilhava muito e ela atingia o coração da mamãe e meus irmãos.
Obrigado amigos.
Saibam que a oração vem do íntimo, sincera e cheia de amor.
Orem e lembrem de Jesus.

Mensagem recebida na reunião do dia
27/04/2019 – SIGAMOS ATÉ LÁ

Ao justo, o que pede é concedido.
Ao justo, a porta se abre.
Ao justo, é revelado o que busca.
Ao justo.
Devemos refletir: se o que pedimos não é atendido, o que temos pedido?
O que temos rogado a Deus?
Pedidos justos? Ou pedidos que atendam somente aos nossos desejos?
Aos poucos, evoluímos.
Aos poucos, vamos aprendendo e praticando o Evangelho.
Aos poucos, vamos nos aproximando das leis de Deus.
Aos poucos.
No caminho, algumas coisas nos são concedidas. Não o que pedimos, mas aquilo que necessitamos para continuarmos a caminhada. Mas ao nos tornarmos justos, quando tivermos alinhado a nossa vontade com a vontade soberana de Deus, aí então, em comunhão com Seus desígnios, tudo o que pedirmos estará em acordo com Sua Lei de Amor. Tudo o que pedirmos será atendido, porque nosso querer será, enfim, o querer de Deus. Junto dEle, tudo o que rogarmos nos será autorizado, porque nos tornaremos Seus colaboradores, e nossos pedidos não mais atenderão a nós mesmos, mas a um número cada vez maior de pessoas, até que atinja a humanidade inteira. E quando a humanidade inteira estiver alinhada com os propósitos de Deus, então tudo o que pedirmos será feito, conforme a promessa de nosso Senhor Jesus Cristo.
Confiemos. Trabalhemos. Melhoremos.
Estejamos pensando e agindo conforme Jesus nos ensinou e esse dia estará cada vez mais próximo, o dia em que estaremos vivendo, em nossas vidas, plenamente, o desejo do Pai para todos nós.
Étienne



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome