sábado, 22 de junho de 2019

É O MESMO - estudos do dia 29-06-2019




É O MESMO

29/06/2019
“Pois o mesmo Pai ama vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 150 Jesus – (João 16:27)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Ninguém despreze os valores da confiança.
Servo algum fuja ao benefício da cooperação.
Quem hoje pode dar algo de útil, precisará possivelmente amanhã de alguma colaboração essencial.
Porém, por se enriquecer alguém de fraternidade e fé, não esqueça a necessidade do desenvolvimento infinito no Bem.
Os obreiros sinceros do Evangelho devem trabalhar contra o favoritismo que causa algum mal.
A lavoura divina não possui privilegiados. Em suas seções numerosas, há trabalhadores mais dedicados e mais fiéis; entretanto, esses não devem ser considerados como que “ídolos” e, sim, respeitados e imitados por símbolos de lealdade e serviço.
Criar ídolos humanos é pior que levantar estátuas destinadas à adoração. O mármore (da estátua) não sente, mas o companheiro é nosso próximo de cuja condição ninguém deveria abusar.
Pague cada homem a taxa de esforço próprio à vida.
O Supremo Senhor espera de nós apenas isto, a fim de converter-nos em colaboradores diretos.
O próprio Cristo disse que o mesmo Pai que O distingue ama igualmente a Humanidade.
O Deus que dá inspiração ao médico é o mesmo que ampara o doente.
Não importa que asiáticos (Ásia) e europeus (Europa) chamem a Deus por nomes diferentes.
Invariavelmente é o mesmo Pai.
Conservemos, pois, a luz da consolação, a bênção do auxílio fraterno, a confiança em nossos Maiores (Espiritualidade Maior) e a certeza na proteção deles; mas, não esqueçamos o dever natural de seguir para o Alto, utilizando os próprios pés.




Recadinho para os Pais: A PRECE (Orar, rezar ou fazer uma prece, significa estar em contato com Deus)

Sempre que paramos para pensar, analisar, avaliar uma situação ou acontecimento, tentando buscar a melhor forma de agir, preservando a paz e dando ensejo ao bem, estamos em oração. Todas as vezes que, de alguma forma, buscamos o Alto, estamos em prece. Alguns cantam, outros ficam em silêncio: existem os que meditam, os que rezam em voz alta ou aqueles que buscam o retiro. Quanta gratidão e quanta súplica cabem numa conversa sincera com Deus... Não são necessárias condições especiais, palavras bonitas ou decoradas. Apenas mentalizando sua presença divina entre nós com o coração sereno, já o temos ao nosso lado. Quando solicitamos de Deus o seu auxílio, através de nosso eterno amigo Jesus, fiquemos atentos para as respostas que virão. Nem sempre nos é concedido o que queremos, mas sempre aquilo de que necessitamos. Através da oração, recebemos coragem, saúde e força para combatermos nossas más inclinações; recebemos o perdão pelas nossas faltas; exercitamos a humildade, reconhecendo nossas fraquezas diante do mundo;  mas sobretudo, recebemos o amor que nos alimenta. O fato de sabermos que nunca estamos sós, nos move diante das dificuldades da vida e nos enche o coração de esperança. Dispensemos alguns minutos do dia para agradecer as tantas bênçãos que caem sobre nós, e também para compartilhar com Deus as nossas dificuldades e necessidades. Ele nos acompanha, incansável, em todos os momentos de nossas vidas.
”Pedi, pois, antes de todas as coisas, o vosso progresso, e vereis que torrente de graças e de consolações se derramará sobre vós.”  Evangelho segundo o Espiritismo.







Mensagem recebida na reunião do dia
22/06/2019 – COMO VOCÊ PEDE

Pétalas do Evangelho: Pedir como Jesus.

Em geral, ainda temos dificuldade em fazer, adequadamente, nossos pedidos a Jesus, a Deus. Por quê? Porque o nosso mundo particular, costumeiramente, gira só em torno de nós mesmos, nossos interesses particulares. Que é a nossa visão se comparada com a de Deus? Algo como que olhar dentro dos limites de uma sala, enquanto o mundo todo está lá fora, e não o vemos...
Se cremos em Jesus, façamos o esforço de “pedir conforme Jesus”... O Mestre pedia ao Pai, com luz, discernimento, humildade e amor no coração, que se fizesse “a vontade do Pai”.
Jesus passou a existência toda, aqui na Terra, semeando o Bem em favor dos outros, individualmente, e em favor de toda a coletividade, todo o povo.
Sabia Ele que o Pai vai nos dar, sempre, o “necessário”, ou seja, aquilo de que realmente necessitamos para nossa evolução espiritual.
Nós somente vemos o estado “presente”, e vemos muito mal. O Pai sabe de nosso “passado”, conhece nosso “presente” e sabe o que será melhor para o nosso “futuro”.
Por isso, a oração de Jesus: “Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu”...

Mensagem recebida na reunião do dia
22/06/2019 – COMO VOCÊ PEDE

Nesse momento, muitos irmãos que possuem seus corações ligados a esta Casa necessitam de oração.
Oremos uns pelos outros!
Oremos com sinceridade, oremos com amor, para que sejamos atendidos e para que os laços se estreitem e se consolidem.

Mensagem recebida na reunião do dia
22/06/2019 – COMO VOCÊ PEDE

Há muitas existências temos nos revoltado quando nossos pedidos não são atendidos. Mas o que temos pedido a Deus? Temos feito pedidos egoístas, que só dizem respeito a nós mesmos, a nosso conforto e a nosso sossego? Ou temos pedido que se cumpra em nós a vontade de Deus?
É promessa de Jesus que tudo o que pedirmos em seu nome nos será dado, mas temos pedido realmente em nome de Jesus?
Pedir em seu nome é pedir como ele pediria.
Jesus não pediu a Deus que fosse afastado dele o sofrimento.
Jesus não pediu a Deus que lhe fosse retirada a cruz.
Jesus, ao contrário, disse:
“Que seja feita a Tua vontade, e não a minha”.
Esse é o pedido genuíno, que agrada os ouvidos de Deus.
É necessário que alinhemos nossa vontade com a vontade de Deus, que alinhemos nosso modo de ser ao modo de ser de Jesus, para que possamos receber, não aquilo que queremos, mas aquilo que necessitamos.
Étienne










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome