sábado, 14 de setembro de 2019

DE MADRUGADA - estudos do dia 21-09-2019




DE MADRUGADA

21/09/2019
“E no primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro, de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra removida do sepulcro”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 168 (João 20:1)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Não devemos esquecer a circunstância em que Maria de Magdala recebe a primeira mensagem da ressurreição do Mestre.
No meio de perturbações e desânimo da pequena comunidade, a grande convertida não perde tempo em lamentações estéreis nem procura o sono do esquecimento.
Os companheiros haviam quebrado a norma de confiança. Entre o remorso da própria fuga e a amargura pelo sacrifício do Salvador, cuja lição sublime ainda não conseguiam apreender, confundiam-se em atitudes negativas. Pensamentos contraditórios e angustiados feriam seus corações.
Madalena, no entanto, rompe o véu das emoções dolorosas que dificulta seus passos. É preciso não se deixar sob os fardos, transformando-os, acima de tudo, em elemento básico na construção espiritual, e Maria resolve não se acovardar, diante da dor. Porque o Cristo foi imolado na cruz, não seria certo condenar a sua memória bem-amada ao esquecimento ou à indiferença.
Vigilante, atenta a si mesma, antes de qualquer satisfação a velhos costumes, vai ao encontro do grande obstáculo que se constituía do sepulcro, muito cedo, antecedendo o despertar dos próprios amigos e encontra a radiante resposta da Vida Eterna.
Rememorando esse acontecimento simbólico, recordemos nossas antigas quedas, por havermos esquecido o “primeiro dia da semana”, trocando, em todas as ocasiões, o “mais cedo” pelo “mais tarde”.
   
















Mensagem recebida na reunião do dia
14/09/2019 – HUMANIDADE REAL

Pai do Céu.
A alegria da sua presença em nós nos fortalece e nos anima a prosseguir.
Sabe, Pai do Céu, todos nós estamos crescendo no seu amor.
Muitos que estavam conosco já se propuseram a nos deixar por um pouco de tempo para servir no seu amor.
E cada reencarnação nós ficamos apreensivo pela ausência pequena da falta de consciência que iremos sentir. Mas também nos alegramos, pois que tantos vão ser beneficiados porque eles também se propuseram a servir na sua causa.
E por isso também nós nos colocamos à disposição de continuar ajudando aqueles que ainda desconhecem o seu amor.
Sabemos que a hora é esta e por isso todos estão dispostos a ajudar também as mãezinhas que irão recebe-los e que também estão sendo preparados para ajudá-los na sua missão que desde a tenra infância serão os arautos da boa nova.
O mundo continua sob a sua proteção e mais um pouco e estaremos conhecendo melhor e cada vez melhor o seu amor infinito.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida na reunião do dia
14/09/2019 – HUMANIDADE REAL

Eis o homem!
Quando o Cristo nos é mostrado como um modelo para seguirmos, olhamos para dentro de nós mesmos e vemos uma distancia muito grande a percorrer.
Quando buscamos, com nosso raciocínio, compreender o quanto precisamos caminhar para nos encontrarmos com Jesus, vemos que a distancia é muito grande.
Mas quando nos deparamos com aquele que tem sede e oferecemos um copo d’água, as mãos de Jesus se unem às nossas para entregarmos esta água.
Quando vemos alguém no desanimo da vida e nos propomos a falar com ele para reerguê-lo, nossa voz se confunde com a voz de Jesus que nos ampara a fala.
Meus amigos, quando olhamos para Jesus e vemos uma distancia muito grande, é porque o nosso coração ainda não se sintonizou com o Cristo que nos falou: “Quando fizerdes isto a um mais pequenino, foi a mim que fizeste”.
Fabiano.

Mensagem recebida na reunião do dia
14/09/2019 – HUMANIDADE REAL

Pétalas do Evangelho: Pense.

A cada manhã, bonita ou não bela, radiante ou nublada, seja como seja, imaginemos Jesus, logo após o nosso despertar, nos perguntando: Meu filho, você pode, hoje, me auxiliar?
E como fez Paulo, ao encontrá-lo, perguntemos:
ꟷ Senhor, o que o Senhor quer que eu faça?
E Ele nos indicará... “Por onde você for, com quem estiver, procure sempre a companhia do Bem.
Acredite no Bem, mesmo que o mal pareça nos dar a impressão de crescimento cada vez maior, mesmo cercado pelas ilusões enganosas do mal, não se separe do Bem, sejam para ele os seus pensamentos.
Ainda que cercado pelas investidas do mal, procure acreditar que é o Bem que vale a pena. Será ele que nos dará ânimo e alegria de viver.
Em qualquer lugar onde você esteja, quaisquer sejam as pessoas com as quais você vai conviver, procure sempre o lado bom de tudo, pois nosso Pai, que é a presença do amor em tudo  e em todos, estará, assim, ali também.
Pense... acredite.. faça a sua parte e, assim, você verá que tudo isso será verdade. Você já será contado como um “colaborador de Nosso Senhor Jesus Cristo”...

Mensagem recebida na reunião do dia
24/08/2019

Filhos.
Se a doutrina espírita já te felicitou o coração então já és considerado rico.
Rico de conhecimento.
Rico em paciência.
Serás rico com o passar do tempo em estudo e em exemplo.
Serás rico em compreensão e carinho.
Serás rico em exemplo para o seu semelhante.
Por tudo isso filhos, a riqueza se guarda no coração que vai se tornando abnegado quando seu semelhante é o alvo do seu amor e trabalho.
Por isso, se a doutrina já fez luz em seu coração, distribua abundantemente a palavra que esclarece e o amor que diviniza.
Assim terás para ti sempre a alegria de servir e a compreensão que aqui estás para servir a todos.
Jesus nos abençoe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome