sábado, 28 de setembro de 2019

REUNIÕES CRISTÃS - estudos do dia 05-10-2019




REUNIÕES CRISTÃS

05/10/2019
“Chegada, pois, a tarde daquele dia, um domingo, e fechada
as portas da casa onde os discípulos, com medo dos judeus, tinham
se ajuntado, chegou Jesus e pôs-se no meio deles e lhes disse: Paz seja
convosco



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 9 (João 20:19)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Desde o dia da ressurreição gloriosa do Cristo, a Humanidade terrena foi considerada digna das relações com a Espiritualidade.
O Deuteronômio (livro da Bíblia) havia proibido de forma decisiva a consulta/conversa com os que houvessem partido pelas portas da sepultura, em razão da necessidade de afastar a mente humana de cogitações prematuras (pensar sobre algo, antes do tempo). Entretanto, Jesus, assim como suavizara a antiga Lei da justiça inflexível (sem mudança/perdão) com o perdão de um amor sem limites, aliviou as determinações de Moisés, vindo ao encontro dos discípulos saudosos.
Fechadas as portas, para que as vibrações tumultuosas dos adversários gratuitos não perturbassem o coração dos que ansiavam pelo convívio divino, eis que surge o Mestre muito amado, aumentando as esperanças de todos na vida eterna. Desde essa hora inesquecível, estava colocado o movimento de troca, entre o mundo visível (Terra) e o invisível (dos Espíritos).
A família cristã, em suas várias divisões, jamais passaria sem o doce alimento de suas reuniões carinhosas e íntimas. Desde então, os discípulos se reuniriam, tanto nos cenáculos (escolas) de Jerusalém, como nas catacumbas (galerias subterrâneas) de Roma. E, nos tempos modernos, o conteúdo mais profunda dessas assembleias é sempre o mesmo, seja nas igrejas católicas, nos templos protestantes ou nos Centros Espíritas.
O objetivo é um só: procurar a influenciação dos planos superiores, com a diferença de que, nos ambientes espiritistas, a alma pode saciar-se, com mais abundância, em voos mais altos, por se conservar afastada de certos prejuízos do dogmatismo (“fanatismo”) e do sacerdócio organizado.





Mensagem recebida na reunião do dia
28/09/2019 – MADALENA

Amigos.
Identifiquei tanto com a história de Madalena que as lágrimas e a recordação vieram me fazer companhia.
Jovem ainda, sem noção nenhuma da vida seria que minha criação foi de muitos conflitos e por isso saí de minha casa com a proposta de não mais voltar. E como não tinha nenhuma experiência de vida me propus a caminhar por caminhos falsos onde meu corpo era a minha ferramenta de trabalho e com isso fui levando a vida até que fui envelhecendo, não oferecendo mais tantos desejos e por isso ficava cada vez mais difícil a minha sustentação para viver. E com isso também a minha saúde foi deteriorando a ponto de pensar em terminar com o sofrimento através da covardia de colocar minha vida em risco.
Uma tarde em que eu perambulava pela rua senti uma vontade imensa que me atraiu a entrar numa casa de oração que até aquele momento não fazia parte da minha vida.
Entrei. O silêncio ali se fazia enquanto uma oração se fazia presente e qual foi minha surpresa que me senti tão valorizada e tão confiante a demonstração do meu rosto fez que alguém se aproximasse de mim dizendo: “Bem vinda minha irmã. Em que posso ajudá-la?” . Ninguém até aquele momento me tratou com tanta benevolência e assim tive coragem de abrir com ela como se fosse a mãe que eu não tive.
Passado os momentos em que meu coração falou mais alto, com os olhos marejados aquele anjo da guarda da minha vida me falou: “Irmã, me sinto muito só. Fiquei viúva  a alguns meses e meu coração chora e agora que eu te contei minha história eu vejo também a tua dor de ser só. Estarias disposta a me fazer companhia? Pois seria para mim um alento e coragem para que eu continuasse minha jornada”.
Meus amigos, esta é a minha história e até o fim de meus dias fui amparada e trazida ao Céu que eu não conhecia.
Obrigado a vocês por me darem a oportunidade de me sentir com a presença de Deus em minha vida e a presença de vocês como meus amigos para sempre.
Que o Senhor nos abençoe.

Mensagem recebida na reunião do dia
28/09/2019 – MADALENA

Magdalena possuía beleza física.
Magdalena possuía muitos admiradores.
Magdalena possuía bens materiais.
Magdalena possuía uma bela casa.
Magdalena possuía quase tudo, mas lhe faltava uma única coisa, que fazia com que todas as outras coisas perdessem o sentido. Ela não havia encontrado o amor. Não o amor dos homens, mas o Amor que vem de Deus.
Deus a amou desde o princípio, mas ela não conseguia sentir, distraída pelas facilidades que o mundo lhe proporcionava.
Quando encontra Jesus, depara-se com o verdadeiro Amor, aquele que resgata, que redime todos os corações.
Ao ouvir os ensinos de Jesus, seu coração se enternece e ela sente como é matar a sede que carregara durante tanto tempo...
E quando sente o verdadeiro amor em seu coração, tudo se transforma.
Ela deixa para trás toda a ilusão do mundo, e agora deseja uma outra coisa, um outro mundo.
Deseja ser um novo ser.
Abandona tudo, e, abandonada por todos, segue os passos de Jesus.
Segue-o de todo o coração.
Cuida dos doentes. Adoece com eles. Doa-se no mais puro amor, o amor que aprendeu com Jesus.
E quando deixa este mundo, é com ele que se encontra.
Doou-se.
Transformou-se.
Redimiu-se.
Assim foi a história de Maria Magdalena.
Mas sua história não termina aí, pois que ela continua seu trabalho, ajudando todos aqueles que desejam uma outra coisa, uma coisa que o mundo não lhes pode dar.
Étienne

  

Mensagem recebida na reunião do dia
21/09/2019 – DE MADRUGADA

Sigamos o exemplo da convertida.
Não deixemos para amanhã o serviço que nos cabe.
Não deixemos para amanhã a luta contra nossas imperfeições.
Não deixemos para amanhã o Bem que podemos fazer em favor dos outros.
Não deixemos para amanhã a renúncia dos velhos hábitos que nos escravizam ao passado.
Não deixemos para amanhã o abandono de nossas ilusões.
Não deixemos para amanhã o esforço em nos transformarmos, em nos transfigurarmos.
Não deixemos para amanhã a escolha do caminho do Cristo.
Hoje é o dia. Agora é o momento.
         Como Magdalena, mesmo ainda na escuridão, procuremos o Cristo e não ficaremos sem resposta. Seremos agraciados com sua presença e receberemos a oportunidade de seguir seus passos.
Acordemos cedo e sigamos o Mestre.
Ele sempre estará conosco.
Étienne




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome