sábado, 5 de outubro de 2019

REPAREMOS NOSSAS MÃOS - estudos do dia 12-10-2019




REPAREMOS NOSSAS MÃOS

12/10/2019
“Jesus mostrou a eles as suas mãos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 179 (João 20:20)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Reaparecendo aos discípulos, depois da morte, eis que Jesus, ao se identificar, deixa com que vejam o seu corpo ferido, mostrando a eles destacadamente as suas mãos...
As mãos que haviam devolvido a visão aos cegos, levantado paralíticos, curado enfermos e abençoado velhinhos e crianças, traziam as marcas do sacrifício.
Furadas pelos cravos (pregos) da cruz, elas lembram a renúncia maior.
As mãos do Divino Trabalhador não recolheram do mundo apenas calos do esforço imenso na charrua (instrumento para arar a terra) do Bem. Receberam feridas cheias de sangue e dolorosas...
O ensinamento nos recorda a atividade das mãos em todos os cantos do globo.
O coração inspira.
O cérebro pensa.
As mãos realizam.
Em toda parte, a vida humana se agita pelas mãos que comandam e obedecem.
Mãos que dirigem, que constroem, que semeiam, que afagam (carinho), que ajudam e que ensinam... E mãos que matam, que ferem, que apedrejam, que batem, que incendeiam, que amaldiçoam...
Todos possuímos nas mãos antenas vivas por onde se manifesta nossa vida espiritual.
Reflita, pois, sobre o que você faz, cada dia.
Não esqueça que, além da morte, nossas mãos mostram os sinais da nossa passagem pela Terra. As mãos do Cristo, o Eterno Benfeitor, revelavam as chagas obtidas na divina lavoura do amor. As suas, meu irmão, igualmente falarão de você, amanhã, no mundo espiritual, onde, após terminada a experiência aqui na Terra, cada criatura arrecada as bênçãos ou as lições da vida, de acordo com as próprias obras.




Mensagem recebida na reunião do dia
05/10/2019 – REUNIÕES CRISTÃS

Os preparativos para o novo renascimento ainda duraram algum tempo. Onde tínhamos nossas aulas e nossas palestras marcadas com reuniões onde acompanhávamos o planejar da nova existência.
Uma coisa muito interessante foi o planejamento do corpo físico que íamos utilizar.
Ele foi moldado aos poucos, com esboços desde o pequenino corpo infantil até o corpo de adulto formado.
Doenças hereditárias eram estudadas para ver qual se adequava mais às nossas necessidades de aprendizados.
Tendências que precisavam ser mais desenvolvidas e outras que precisavam ficar suprimidas por um tempo.
Tudo era estudado pelos médicos e enfermeiros que nos preparavam os corpos.
ꟷ Mas, diziam eles sempre que os visitávamos, nós podemos planejar as tendências que vos ajudarão a progredir, mas a escolha do que fazer quando estiverem lá vai ser de vocês.
O que vocês levarão daqui servirão como guias e conselhos, mas se desejarem não seguir os conselhos e trilhar a existência pelos seus próprios caminhos, nada vos impedirá.
Outro momento diferente foi quando pudemos visitar nosso futuro lar.
Eneas voltou encantado com o lar protestante que foi escolhido para ele, pois viu ali uma dedicação ao Cristo que empolgou o seu coração.
Eliete por sua vez se encantou com um lar onde não se falava de religião. Mas cultivavam uma dedicação à Ciências que a empolgou.
E assim fomos, os seis, nos preparando para o renascimento.
Já sabendo que iríamos esquecer muitas coisas que estavam em nossa mente, mas que alguns lampejos de recordações nos seriam proporcionados através das intuições e dos sonhos.
Os nossos sonhos que nos trouxeram tantos problemas na existência anterior, desta vez seria os nossos reencontros com a vida espiritual.
Tudo caminhando como planejado, na segunda década do século dezoito estaríamos revivendo em Lion. Próximos uns dos outros.
E com a promessa de que, de uma forma ou de outra, nos reencontraríamos e nos reconheceríamos pela amizade natural que iríamos sentir uns pelos outros.
Fiquei curioso e fiz uma pergunta aos nossos instrutores:
ꟷ Se dois de nós vamos renascer em famílias católicas. Outros dois em casas protestantes e outros dois em casas que não seguem nenhuma religião, como iremos nos encontrar e nos respeitar como amigos? Isso não é uma separação difícil de superar?
ꟷ Sim, meu amigo. Para o olhar dos homens a separação das religiões é muito grande. Mas, para Deus não existe esta separação. O que existe para Deus é o coração ligado ao bem e ao amor. Se vocês se mantiverem com o coração unido a Deus esta será uma barreira muito pequenina a ser superada, pois para o amor não há barreira nenhuma que separe os corações que se uniram.
A amizade, o respeito, a valorização do ser humano, mesmo que pense diferente de nós, são facetas do amor Divino que precisam ser estendidas aos lares humanos. Lembram-se dos três princípios básicos que lhes falamos? Sigam-nos e vencerão esta barreira.
Lucas de Genebra.


Mensagem recebida na reunião do dia
05/10/2019 – REUNIÕES CRISTÃS

Ah! ... Meu coração amigo.
Às vezes as palavras não nos saem pela boca mesmo que tenham chegado ao nosso cérebro.
Mas o sentimento que nos invade o coração não tem esta dificuldade.
Ele emana de nosso coração diretamente aos corações que se unem ao nosso.
Creia.
As palavras não proferidas pela mente foram faladas pelo coração.
Emma.



Mensagem recebida na reunião do dia
05/10/2019 – REUNIÕES CRISTÃS

Uma vez fechadas as portas de nossa casa mental para as influenciações perniciosas, está posto o ambiente propício para que Jesus se nos apresente.
            Vejam que Jesus sempre esteve lá. Apenas, nas distrações do mundo, não conseguíamos enxergar...
            Assim como aconteceu com os discípulos, todos os dias Jesus nos convida à sua paz.
Todos os dias, livrando-nos das influências exteriores e do mal que ainda permanece em nós, fazemo-nos dignos de perceber a presença bendita do amigo Jesus, que nunca se retirou, que sempre esteve conosco.
Ele nos diz “A paz seja convosco”, porque quando Jesus faz morada em nosso íntimo ganhamos a paz necessária para enfrentar todas as dificuldades. E vencê-las.
Paz convosco.                                                                Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
05/10/2019 – REUNIÕES CRISTÃS

Pétalas do Evangelho: Nuvens Escuras...

É quase certo, meu amigo, que você, cercado por problemas, possa ter perguntado, e mais de uma vez, qual a razão desses momentos mais difíceis? Essas nuvens escuras que tiram a nossa paz e nos angustiam em nosso dia a dia.
É que Deus, nosso Pai Maior, está cuidando com imenso carinho e atenção a seus filhos e, agora, chegou a sua vez...
O pai, aqui na Terra, querendo o melhor para seu filho, busca o remédio, ainda que amargoso, a cura dolorida (injeções, tratamentos...) para sanar o seu estado de enfermidade.
Se cairmos na rebeldia, nas queixas contínuas, nós levantamos como que uma barreira impedindo a chegada das bênçãos do Pai.
A dor, o trabalho, os obstáculos nos ajudam em nossa purificação espiritual, na elevação do nosso espírito. Atingido este estado, ganhamos mais força, maior entendimento, mais gosto pela vida.
“Estarei com vocês até o final dos tempos”, prometeu-nos o Mestre. Assim, caminhemos, confiantes, pois “não cai nenhum fio de cabelo de nossa cabeça sem que Deus não o saiba”. Portanto, estando ao nosso lado, peguemos em sua mão e prossigamos, confiantes. Amanhã o sol volta a brilhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome