sábado, 12 de outubro de 2019

PAZ - estudos do dia 19-10-2019




PAZ

19/10/2019
“Disse-lhes, pois, Jesus, outra vez: Paz seja convosco”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 53 (João 20:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Muita gente inquieta, examinando o intercâmbio (troca) entre os novos discípulos do Evangelho e os desencarnados (espíritos), pergunta, ansiosamente, pelas possibilidades da colaboração espiritual, junto às atividades humanas.
Por que razão a Espiritualidade não oferece descobertas sensacionais ao mundo?
Por que não revela as formas de cura das moléstias que desafiam a Ciência?
Como não evita o doloroso choque entre as nações?
Essas pessoas, distantes das noções de justiça, não compreendem que seria terrível tirar do homem os elementos de trabalho, resgate (pagamento) e elevação. Aborrecem-se, geralmente, com as repetidas e afetuosas recomendações de paz das comunicações do Além-Túmulo, porque ainda não se harmonizaram com o Cristo.
Vejamos o Mestre com os discípulos, quando voltava a confortá-los, do plano espiritual. Não observamos em Suas palavras qualquer recado torturante, não mostra a menor forma de sensacionalismo, não se adianta (em explicar) ideias de revelação supernatural.
Jesus demonstra a eles a sobrevivência e deseja-lhes paz.
Será isso insuficiente para a alma sincera que procura a união com a vida mais alta? Não envolverá, em si, grande responsabilidade o fato de reconhecer a continuação da existência, além da morte, na certeza de que haverá exame dos compromissos individuais?
Trabalhar e sofrer são formas normais do aperfeiçoamento e da elevação. E que nós atendamos a esses imperativos/obrigações da Lei, com bastante paz, é o desejo amoroso e puro de Jesus-Cristo.
Esforcemo-nos para entender tais verdades, pois existem numerosos aprendizes aguardando os grandes sinais, como os preguiçosos que vivem debaixo da sombra, à espera do fogo sem brilho do menor esforço.








Mensagem recebida na reunião do dia
12/10/2019 – REPAREMOS NOSSAS MÃOS

Pétalas do Evangelho: Nossas Mãos

Reparemos nossas mãos... trazem marcas, sinais que testemunham estiveram elas ꟷ apesar de todos os limites, de todas as deficiências que possamos ainda ter ꟷ estiveram elas ocupadas na semeadura do Bem?
Aquele que pratica o Bem colabora de alguma forma com a Providência Divina e é por ela abençoada.
O Bem puro, sublime, “verte” da fonte bendita das mãos do Criador, para ser espalhado a todos os seus filhos no universo, também através de seus filhos...
Todo o ato praticado dentro do Bem será abençoado pelo Criador, mesmo que aquele que o praticar possa pensar que nem acredita em Deus. Isso será apenas questão que o tempo resolverá, mais dia, menos dia, mais séculos, menos séculos, chegará o dia em que a alma não terá mais por onde fugir, não haverá mais argumentos inventados, aceitando, por fim, sua rendição à misericórdia, ao amor que cobre e perpassa todo o Universo...
Cada dia que se abre para nós, já vem com o convite divino: “Venha, meu filho, a semeadura do Bem conta com você também!”.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome