sábado, 26 de outubro de 2019

ABRA A PORTA - estudos do dia 02-11-2019




ABRA A PORTA

02/11/2019
“E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebam o Espírito Santo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 11 (João 20:22)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Com profundo significado as palavras de Jesus aos discípulos, nas primeiras revelações depois do Calvário.
Comparecendo à reunião dos companheiros, espalha sobre eles o seu espírito de amor e vida, exclamando: "Recebam o Espírito Santo".
Por que não se ligaram as bênçãos do Senhor, automaticamente, aos aprendizes? Por que não transmitiu Jesus, pura e simplesmente, o seu poder divino para aqueles que vieram após Ele?
Ele, que distribuíra bênçãos de saúde, bênçãos de paz, recomendava aos discípulos que recebessem os divinos dons espirituais. Por que não impor tal obrigação?
É que o Mestre não violentaria o santuário de cada filho de Deus, nem mesmo por amor.
Cada espírito guarda seu próprio tesouro e abrirá suas portas sagradas para a comunhão com o Eterno Pai.
O Criador oferece para a semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações do ano, mas a semente terá que germinar por si mesma, elevando-se para a luz do sol.
O homem recebe, igualmente, o Sol da Providência e a chuva de bênçãos, as facilidades da cooperação e o campo da oportunidade, a defesa do amor e o adubo do sofrimento, o carinho dos mensageiros de Jesus e a bênção das experiências diversas; porém, somos forçados a romper por nós mesmos os envoltórios inferiores, elevando-nos para a Luz Divina.
As inspirações e os planos do Mestre permanecem à volta de nossa alma, sugerindo modificações úteis, levando-nos à legítima compreensão da vida, iluminando-nos através da consciência superior, entretanto, está em nós abrir para Ele ou não a nossa porta interna.
Coloquemos fim, portanto, à guerra de nossas criações inferiores do passado e entreguemo-nos, cada dia, às realizações novas de Deus, colocadas a nosso favor, perseverando em receber, no caminho, os dons (graças) da renovação constante, em Cristo, para a vida eterna.




Mensagem recebida na reunião do dia
26/10/2019 – ASSIM COMO

Filhos.
A esperança divina em nosso favor é para todo o sempre.
Erramos e acertamos e nestes erros e acertos vamos passando de encarnação em encarnação, mas sempre lembrando que a Terra é o planeta de provas e expiações mas cabe a cada um modificar o seu motivo dando vazão (saída) à felicidade a que Jesus nos falou: Minha paz vos deixo.
E enquanto buscamos a felicidade do mundo, sentimos a falta da Paz de Deus.
E lembrando sempre que em todas as nossas encarnações ouvimos o Mestre nos falando, mas nossos ouvidos foram moucos (surdos) e, hoje, mais uma vez a notícia de Jesus nos chega aos ouvidos e é o momento em que lembramos que tenham “olhos de ver e ouvidos de ouvir”.
Esta é mais uma oportunidade dada a nós para aproveitarmos para que a felicidade nos visite.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida na reunião do dia
26/10/2019 – ASSIM COMO

A vida na Terra é como o mar, trazendo ondas boas e, às vezes, ondas não tão boas...
Mas as ondas vêm e vão.
Há momentos em que o mar é calmaria.
Há momentos em que é agitação.
Mas nós observamos as ondas, interagimos com elas, nos alegrando quando nos acariciam, mas não nos deixando arrastar ou derrubar por elas...
As ondas passam...
Aproveitemos as boas ondas e tenhamos vigilância com as ondas mais revoltas, mas não nos desequilibremos, nem com uma nem com outra.
O segredo da vida é manter a paz interior diante de qualquer circunstância.
O segredo da vida é constância, é serenidade, é permanecer imperturbável no caminho do meio, sem pender para este ou para aquele lado.
Saibamos viver com equilíbrio e fé em Deus, pois que Ele jorra Sua graça todo o tempo, mas somente o coração que está em paz será capaz de recebê-la.
Étienne










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome