sábado, 19 de outubro de 2019

ASSIM COMO - estudos do dia 26-10-2019





ASSIM COMO

26/10/2019
“Assim como o Pai me enviou, também Eu envio a vocês”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 165 (João 20:21)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Todo cristão sincero sabe como o Senhor Supremo enviou para a Terra o Embaixador Divino (Jesus).
·      Fez com que Ele nascesse na manjedoura singela.
·      Deu-lhe trabalho construtivo na infância.
·      Ofereceu-lhe deveres pesados, na preparação, com prece e jejum no deserto.
·      Inspirou-lhe vida leve e simples.
·      Não lhe permitiu o estacionamento em alegrias não naturais.
·      Conduziu-o ao serviço ativo no bem de todos.
·      Inclinou seu coração para os doentes e necessitados.
·      Enviou-o ao meio de pecadores contumazes (“teimosos, duros”).
·      Moveu-o a banquetear-se com pessoas consideradas de má vida, para que o seu amor não fosse uma joia de luxo e sim o clima abençoado para a salvação de muitos.
·      Fez com que Ele ensinasse o Bem e o praticasse entre os paralíticos e cegos, leprosos e loucos, para beneficiar a eles.
·      E, ao término de sua missão sublime, deu-lhe a morte na cruz, entre ladrões, com o abandono dos amigos, debaixo de perseguição e desprezo, para que as criaturas aprendessem a maneira de sacrifício pessoal, como garantia de felicidade, a caminho da ressurreição do homem interior na vida eterna.
Foi assim que o Supremo Pai (Pai Maior) enviou à Terra o Filho Divino e, nesse modelo, podemos entender o que Jesus desejava dizer quando falou que enviaria mensageiros para o mundo nas mesmas normas.
Assim, pois, o cristão que deseja movimentar-se entre facilidades terrestres, certamente ainda não acordou para a verdade.


Mensagem recebida na reunião do dia
19/10/2019 – PAZ

Mamãe, porque a nossa vida é tão cheia de dificuldade, pois que a comida é escassa, o trabalho às vezes falta, a compreensão de papai é muito pouca?
Mamãe, eu desejava tanto muito brinquedos novos, roupas novas, calçados bons e tenho que me contentar com algumas migalhas enquanto que muitos tem em abundância e a Senhora está sempre falando que Jesus nos dá tudo o que necessitamos?
Muitas vezes a revolta me faz companhia nem que eu não queira e a paz que almejo está longe de mim.
Filho, é porque você olha a vida só com a abundância e sem o trabalho que realiza milagres.
Veja meu filho, há um tempinho atrás você me ajudou a plantar algumas sementinhas pequenas e colhemos tanta alface.
Aquela árvore que você se satisfaz se alimentando é produto da paz do Senhor em nosso favor.
A água da bica que nos favorece matando a nossa sede é produto de muita paz da natureza em nosso favor.
A lua que nos favorece simplesmente não deixando que a treva se faça é um amor infinito que vem até nós.
O sol que nos aquece e nos dá vida sem esperar recompensa é o amor de Deus falando mais alto.
Já pensaste filho como somos ricos de amor divino?
O filho, com os olhos em lágrimas, disse à mãe comovida: Mamãe, não há riqueza maior que o amor que recebo de ti e de Deus que nos acompanha sempre e sempre.
Obrigado, Mauro.

Mensagem recebida na reunião do dia
19/10/2019 – PAZ

Diante da insegurança dos discípulos, Jesus diz:
            Paz convosco!
            Diante da euforia dos discípulos por poderem vê-lo e tocá-lo, ele retorna:
            Paz convosco!
            E diz ainda:
Eu vos envio a vós, assim como Deus me enviou.
Diante da dificuldade ou diante das grandes alegrias, não nos perturbemos. Mantenhamos o equilíbrio e a serenidade.
Para seguirmos Jesus é necessário seguir seu exemplo. Deus o enviou porque ele trazia consigo a paz.
A mesma paz que Jesus veio trazer aos discípulos fará com que sejamos um dia, por nossa vez, também enviados. Mas é necessário mantermos a paz interior.
É certo que os Espíritos não descerão para fazer o trabalho que nos cabe, mas quando guardamos a paz em nosso coração estamos em comunhão com Deus, e estando em comunhão com Deus todo fardo se torna leve.
                                                                                          Étienne

Mensagem recebida na reunião do dia
19/10/2019 – PAZ

Meus queridos amigos de Jornada junto a Jesus.
O significado da Paz em desejo ao próximo resume-se ao Reino de Deus que profere em sabedoria o sentido do amai-vos uns aos outros.
Aos terrenos amigos que vivem perante a prova, desordem mental frente a provas que parecem fraquejar necessitam da paz que o Mestre veio entregar.
Todo recurso ofertado pelo divino Mestre sugere ao homem terreno que diante de uma vida de provas e expiações deve-se ter a liberdade de amar, tal amor único que diante de qualquer situação não se exalta porque a fé em Cristo é uma fé segura que sustenta, liberta, movimenta o espírito para a união maior.
Amigos Paz! Quando a desejamos já a promovemos dentro de nós, quando divulgamos fortalece-se a ordem Divina em nós, somos mansos, somos humildes, somos servos, temos a serenidade e a alegria .
Em fim, necessitamos reformarmos para abri as portas da paz em nosso interior.




Mensagem recebida na reunião do dia
Palavras de Esperança

Se não admites a sobrevivência depois da morte, interroga aqueles que viram partir os entes mais caros; inquire os que afagaram as mãos geladas de pais afetuosos nos últimos instantes do corpo físico; sonda a opinião das viúvas que abraçaram os esporos na longa despedida, derramando as agonias do coração no silêncio das lágrimas; informa-te com os homens sensíveis que sustentaram nos braços as companheiras emudecidas, tentando, em vão, renovar-lhes o hálito na hora extrema; procura a palavra das mães que fecharam os olhos dos próprios filhos, tombados inertes nas primaveras da juventude ou nos brincos da infância... Pergunta aos que carregaram um esquife, como quem sepulta sonhos e aspirações no gelo do desalento, e indigna dos que choram sozinhos, junto às cinzas de um túmulo, perguntando por quê...
Eles sabem, por intuição, que os mortos vivem e reconhecem que, apenas por amor deles, continuam igualmente a viver.
Sentem-lhes a presença no caminho solitário em que jornadeiam, escutam-lhes a voz inarticulada com os ouvidos do pensamento e prosseguem lutando e trabalhando, simplesmente por esperarem os supremos regozijos do reencontro.
Se um dia tiveres fome de maior esperança, não temas, assim, rogar a inspiração e a assistência dos corações amados que te precederam na grande viagem. Estarão contigo a sustentarem-te as energias nas tarefas humanas quais estrelas no céu noturno da saudade, a fim de que saibas aguardar, pacientemente, as luzes da alva.
Busca-lhes o clarão de amor nas asas da prece e, se nos templos veneráveis do Cristianismo, alguém te fala de Moisés, reprimindo as invocações abusivas de um povo desesperado, lembra-te de Jesus ao regressar so sepulcro para a intimidade dos amigos desfalecentes, exclamando em transportes de júbilo: “A paz seja convosco”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome