sábado, 4 de janeiro de 2020

COMO TESTEMUNHAR - estudos do dia 11-01-2020




COMO TESTEMUNHAR

11/01/2020
“Mas vocês receberão o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vocês; e serão minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até nos confins da Terra”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 173 (Atos. 1:8)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Realmente, Jesus é o Salvador do Mundo, mas não libertará a Terra do império do mal, sem a contribuição daqueles que procuram seus recursos salvadores.
O Divino Mestre, portanto, precisa de auxiliares com funções de representantes e testemunhas, em toda parte.
Não dá para se praticar o aperfeiçoamento das almas, sem educação, e a educação exige multidões de cooperadores.
No entanto, para desempenharmos a tarefa de representantes do Senhor, na obra sublime de elevação, não basta o título externo, com vistas à escola religiosa.
É preciso conseguir bênçãos do Alto, por intermédio da execução de nossos deveres, por mais difíceis e dolorosos.
Até agora, conhecemos por demais, na Terra, o poder de dominar, governar, recusar e ferir, de fácil acesso no campo da vida.
Poucas criaturas, porém, fazem por merecer de Jesus o poder celeste de obedecer, ensinando;
de amar, construindo para o Bem;
de esperar, trabalhando;
de ajudar desinteressadamente.
Sem receber tais recursos, que nos identificam com o Trabalhador Divino (Jesus), e sem as possibilidades de refleti-Lo para o próximo, em espírito e verdade, através do nosso esforço constante de aplicação pessoal do Evangelho, podemos parecer excelentes pregadores, brilhantes literatos ou notáveis simpatizantes da doutrina cristã, mas não testemunhas d’Ele.




Mensagem recebida na reunião do dia
04/11/2020 – SIGA-ME VOCÊ

Sob um olhar superficial, as reuniões que se faziam na casa de Thomas e Eliete corriam às mil maravilhas.
Exposição de ideias novas...
Recital de poesias...
Às vezes músicas boas...
Mas havia também dificuldades que precisavam ser superadas à medida que surgiam.
Uma delas foi o horário das reuniões.
O dia se manteve constante.
O dia do descanso domingueiro.
Mas o horário não se manteve.
Em princípio se iniciava ao entardecer, invadindo a noite. Mas a dificuldade de alguns que precisavam acordar cedo para o trabalho no dia seguinte fez com que se modificasse pra o período da manhã.
Logo na mudança, tinha um horário para se encerrar, que era o horário que as pessoas precisavam ir para suas casas se alimentar.
Mas logo surgiu outra dificuldade: as pessoas iam para suas casas sem ter nada preparado para a refeição e fizeram a proposta de se alimentarem ali mesmo. Assim resolvia também outro problema que tinha surgido: o da interrupção de alguém que estava falando ou que tinha se preparado para falar e o tempo não mais permitia. Se a alimentação fosse feita ali, podíamos continuar as conversações também à tarde.
A cada dificuldade, nos reuníamos para tentar resolver, mas a ideia final sempre ficava nas mãos dos donos da casa, o Thomas e Eliete é quem direcionavam a solução.
Lembro-me de uma dificuldade que nos pareceu insuperável, na época. Parecia-me que não conseguiríamos superar e as reuniões seriam interrompidas.
Eram os expositores de ideias fúteis, vazias ou que não se sustentavam quando submetidas ao mínimo de análise racional.
Como pregávamos o respeito absoluto às ideias dos outros, mesmo que não concordássemos, estes palestrantes tinham livre acesso a falar o que queriam.
E isto estava trazendo um incômodo muito grande para todos.
Ao mesmo tempo, como tínhamos iniciado o período de nos alimentarmos ali mesmo, surgiram pedintes que vinham até ali apenas e tão somente pelo alimento. E nós não sabíamos como mandá-los embora sem um pouco de alimento, pois víamos as suas necessidades.
Foi quando a Eliete e o Thomas trouxeram uma ideia que solucionou os dois problemas ao mesmo tempo.
Só teria direito da fala aquele que trouxesse a sua colaboração em alimento para aqueles que vinham só para isso.
Resolveu o problema de distribuição de alimento e resolveu o problema da fala, pois aqueles que vinham com ideias fúteis e vazias acharam esta ideia uma exigência absurda, recusando-se a colaborar e se afastando das reuniões.
Então as dificuldades existiram, mas a união das pessoas, independente de crença religiosa, união apenas pela amizade e pelo respeito, trouxe a solução das dificuldades à medida que surgiam.
E durante anos, semanalmente, a reunião de conversação sadia foi sustentada.
Lucas de Genebra.

Mensagem recebida na reunião do dia
04/11/2020 – SIGA-ME VOCÊ

Quando Jesus disse a Simão Pedro: “Que importa a ti, segue-me tu” estas palavras ressoam até hoje no Universo, pois o caminho verdadeiro está nestas palavras e atos.
Ainda que teu caminho esteja difícil de ser percorrido.
Ainda que desconheças por um tempo pequeno onde hás de ir.
Pense, meu amigo, que Jesus já deu a resposta que precisas: “Segue-me tu”.
Não há caminho a percorrer quando o Senhor não está à nossa frente abrindo, de todas as formas que compreendas, para que o tempo da encarnação não se perca.
Ao seu ver muitas vezes está demorando muito a resposta, mas Jesus fala ainda que “Nenhuma de minhas ovelhas se perderá”.
Confia, pois o tempo é joia preciosa em nosso favor.
O tempo permanece te agraciando com todas as oportunidades.
Confie e trabalhe.
Jesus está conosco.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida na reunião do dia
04/11/2020 – SIGA-ME VOCÊ

As rosas?
Eu as tenho de todos os tamanhos.
Eu as tenho de todas as cores.
Eu as tenho de todos os perfumes.
Eu as cultivo no meu coração para poder trazê-las a vocês com carinho e amor.
Assim como trago as minhas rosas, também colho as rosas que vocês me doam na espontaneidade do amor que dedicam a Jesus.
Também as colho de todos os tamanhos.
Também as colho de todas as cores.
Também as colho de todos os perfumes.
Porque cada um de vocês, amigos encarnados desta casa de orações, traz uma rosa para que eu colha, a cada momento que se unem em oração.
Um traz a rosa do entendimento fraterno.
Outro traz a rosa do fluido benéfico.
Outro traz a rosa do pensamento formoso.
Outro traz a rosa da prece que se eleva.
Cada um traz uma rosa diferente da outra.
Mas, quando colhidas todas, e colocadas em um mesmo ramalhete, que lindo fica.
Estas rosas colhidas me alegram o coração tanto quanto as rosas cultivadas.
Com elas posso levar a beleza e o perfume dos seus amores a outras criaturas que ainda desconhecem o amor que Jesus tem por elas.
E, assim como trago as minhas rosas a vocês, vocês doam suas rosas àqueles que desconhecem a beleza da vida.
E assim, aos poucos, de rosa em rosa, vamos construindo juntos um futuro melhor para nós e para aqueles que recebem as rosas dos nossos corações.
Mãe Rosa.


  
Mensagem recebida na reunião do dia
04/11/2020 – SIGA-ME VOCÊ

Meus agradecimentos por mais uma vez estarmos aqui reunidos. Quanto tempo já se passou desde a criação deste grupo?
Quantos aprendizados? Quantas dificuldades? Quantas vezes nos perguntamos qual caminho seguir? E quantas e quantas vezes foi recorrer ao Cristo? Aos ensinamentos que ele nos passou?
É como um filme em nossa memória! E ao nosso espírito? Este cresceu, este conheceu a verdade, este chamou Cristo e continua a caminhar, não se perdeu pelas palavras desanimadoras, mas deu ênfase as palavras da salvação.
Isto, meus amigos, foi construído por vocês, pelo espírito de vocês, o eterno é buscado, a responsabilidade à tarefa, a atividade fiel à Jesus e para com Deus. O lema amai-vos uns aos outros carrega na porta bandeira deste lar de oração e no coração de cada um que aqui participa.
Segue-me, diz Jesus. Segue-me.
Continuem meus irmãos a ouvi-lo, não com os ouvidos, mas com o coração, transformando a si mesmo.
E o próximo lhe dará a mão.
E esta casa na união do Pai Criador e seus filhos na paz.
Excelente união de amor à todos vós.
Paz sempre.
Flores na alma.
Luz nos sentimentos.
Calma na voz.
Ação com amor.
Caridade como guia.
Seja eu, seja tu, seja nós...
Seja sempre Jesus.
Irmão João




Mensagem recebida na reunião do dia
04/11/2020 – SIGA-ME VOCÊ

Cada um de nós recebeu um trabalho específico para realizar sobre a Terra, e para fazer esse trabalho cada um recebeu também um dom específico.
Mas para que esse trabalho se inicie, necessário se faz despertar. Despertar para nossa essência divina, para a semente de Deus em nós. Essa semente é o amor, e é somente por ele que podemos fazer a tarefa que nos cabe com precisão.
Para despertar o amor divino em nós é preciso sentir esse amor quando colocamos em prática o dom que recebemos. Só então ele se torna útil, a nós mesmos e a nossos irmãos que aprendem conosco durante a jornada terrena.
Se não houver amor, a vida se torna pesada, por isso lembremo-nos das palavras de Jesus toda vez que sentirmos pesar nosso coração:
“Meu jugo é suave e meu fardo é leve”.
Somente o amor torna a vida e todas as tarefas leves, porque com amor a tarefa é feita da maneira correta e conseguimos realizar aquilo que nos cabe.
Cada um de nós é único, cada um de nós é um filho amado, e cada um de nós é contado e chamado a colaborar com nossa pequenina parte na grande obra do Pai.
Étienne




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome