sábado, 11 de janeiro de 2020

PERANTE A MULTIDÃO - estudos do dia 18-01-2020




PERANTE A MULTIDÃO

18/01/2020
“E outros, zombando, diziam: Estão embriagados de vinho doce”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 103 (Atos. 2:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A lição colhida pelos discípulos de Jesus, no Pentecostes, ainda é símbolo vivo para todos os aprendizes do Evangelho, diante da multidão.
A revelação da vida eterna continua em todas as direções.
Aquele "som como de um vento veemente e impetuoso" e aquelas "línguas de fogo" a que se refere o Novo Testamento (Atos 2:1-4), descem até hoje sobre os continuadores do Cristo, entre as criaturas de todas as nações.
Os acontecimentos do Pentecostes dilatam-se, em todos os países, embora existam as vibrações contrárias das trevas.
Entretanto, para milhares de ouvintes e observadores apenas funcionam alguns poucos apóstolos, encarregados de preservarem a divina luz.
Realmente, são inumeráveis aqueles que, consciente ou inconscientemente, recebem os benefícios da celeste revelação; entretanto, não são poucos os zombadores de todos os tempos, dispostos à falta de respeito e à ironia, diante da verdade.
Para esses, os leais seguidores do Mestre estão embriagados e loucos. Não compreendem a humildade que se consagra ao Bem, a fraternidade que dá sem exigências descabidas e a fé que confia sempre, apesar das tempestades.
É preciso não estranhar o assédio (cerco) desses pobres inconscientes, se você se dispõe, realmente, a servir ao Senhor da Vida. Irão lhe cercar no trabalho, acusando-o de bêbado; irão criticar suas atitudes, chamando-o de covarde; irão escutar suas palavras de amor, conservando a ironia na boca. Para eles, o seu sacrifício em favor dos outros será algo desprezível, a sua renúncia significará incapacidade, a sua fé será interpretada como loucura.
Não hesite, porém, no espírito de serviço. Você permanece, como os primeiros apóstolos, nas grandes praças, onde se acotovelam homens e mulheres, ignorantes e sábios, velhos e crianças...
Aperfeiçoe suas qualidades de recepção, onde você estiver, porque o Senhor lhe chamou para ser intérprete de Sua Voz, ainda que os maus zombem de você.

Pentecostes: festa dos judeus em memória do dia em que Moisés recebe as Tábuas da Lei (os 10 mandamentos).
Na igreja cristã, celebra a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos.




Mensagem recebida na reunião do dia
11/11/2020 – COMO TESTEMUNHAR

A velhice nos encontrou ainda unidos em torno daquelas tarefas de conversação.
Ainda pudemos ver muitas mudanças.
A responsabilidade foi passada aos três filhos de Thomas e Eliete que se propuseram a dar continuidade às tarefas dos pais.
A grande reunião domingueira se transformou em três reuniões menores, ao longo da semana, cada uma nas mãos de um dos filhos, com duração de duas ou três horas no máximo.
As conversações ficaram para duas noites durante a semana, uma com o tema Pensamentos e Filosofia e outra com o tema Novidades das Ciências.
Diziam eles que, dividindo por temas e com um tempo mais resumido, as palestras traziam um proveito maior. E pareceu-nos a todos que tinham razão.
Para o domingo permaneceu apenas a Distribuição de Mantimentos, que unia a todos que desejavam cooperar.
Às vezes um de nós, que participávamos desde o início, queríamos interferir no que decidiam os jovens, mas Eliete sempre dizia que as tarefas estavam em boas mãos, pois conhecia seus filhos desde que eles nasceram, e confiava imensamente neles.
Um dia ela sugeriu que nós, os velhinhos, como nos chamavam carinhosamente, aproveitássemos o domingo, após a distribuição, para uma conversação mais íntima.
Aceita a ideia, descobrimos que um tema dominava sempre nossas conversações mais particulares. O tema das mudanças que estavam ocorrendo no mundo.
O interessante é que, enquanto sabíamos que se falava ds violências e das dificuldades que as mudanças traziam, nós víamos as mesmas mudanças com uma confiança muito grande.
Parecia-nos que havia um Grande Orquestrador destas mudanças e elas tinham uma direção que, com certeza era o beneficio de toda a humanidade.
Às vezes tínhamos a intuição que conhecíamos os mais jovens que se aproximavam das tarefas. Parecia-nos que os conhecíamos de longa data. E a simpatia que nos unia a estes jovens nos comprovava isso todas as vezes.
Só muito mais tarde soubemos que, entre aqueles jovens estavam antigos instrutores das reuniões que fazíamos antes do nosso nascimento.
Nossos instrutores estavam vindo para tomar de nós o bastão das tarefas e conduzi-las ao momento de vir aqueles que iriam trazer os novos ensinamentos de forma mais clara, para serem levados a toda a humanidade.
Lucas de Genebra.

Mensagem recebida na reunião do dia
11/11/2020 – COMO TESTEMUNHAR

Enquanto a Terra se enche de preocupação e desalinho, pois que agora estamos conhecendo melhor o poder da natureza que se mostra com a dificuldade que aos poucos trouxemos para ela.
A exaustão se faz, mas para uma renovação bendita, pois apesar do barulho que hoje ouvimos Jesus está conosco como sempre esteve.
E é neste momento que corações se voltam para o Mais Alto, uns com indagações, outros com medo e outros ainda com muita fé na renovação.
A estes é dado o conhecimento do trabalho em favor da Paz para a humanidade.
E esta paz virá só com o conhecimento do amor que há dois mil anos fomos favorecidos com a vinda de Jesus mostrando o caminho do amor que devemos percorrer.
Embora lentamente, não temos outra solução a seguir. E, à medida que vamos conhecendo a verdade do amor, vamos também sendo responsáveis pelo testemunho que havemos de dar diante de tudo o que nos foi dado e, por isso, meus irmãos, vamos lembrar sempre que teremos que testemunhar daquilo que já aprendemos.
Embora o barulho se faça em nossos ouvidos, o nosso coração deve estar sempre em Paz, porque Jesus continua no leme deste barco sabendo sempre que ele não sobressara (sarar superficialmente; ter poucas e passageiras melhoras).
Confiemos e trabalhemos com o testemunho de nossa fé.
Jesus nos abençoe.


Mensagem recebida na reunião do dia
11/11/2020 – COMO TESTEMUNHAR

Pai de misericórdia, louvado seja o seu nome em todas as tarefas.
Naquelas tarefas em que estamos à frente, apenas para o ganho material, tem o caráter do ganho do pão que sustenta nossa família, quando exercida em nome do Pai, santifica o nosso trabalho.
Naquelas tarefas em seu nome, feitas para auxiliar os menos favorecidos, o motivo nobre santifica a tarefa, que pode serenar nosso coração e nos transformar para que nos distanciemos de séculos de indisciplina e serviços ao mal. Quando estamos na tarefa do Cristo, santificamos o resultado dela, e os frutos são colhidos por todos que participam, seja aquele que executa ou o que doa seu tempo, ou aquele que doa recursos materiais e também aquele que recebe.
Lembre-se: em tudo dai graças, pois desta forma estamos trabalhando para o bem e a transformação dos corações.
Antes de tudo, estamos também testemunhando a mudança em nós e construindo à nossa volta. Todos juntos doamos, trabalhamos, transformamos e por fim, alegramos.
Muita paz a todos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome