sábado, 14 de março de 2020

QUE VOCÊ DESPERTA? - estudos do dia 21-03-2020




QUE VOCÊ DESPERTA?

21/03/2020
“De maneira que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em pequenas camas para que ao menos a sombra de Pedro, quando ele passasse, cobrissem alguns deles”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 172 (Atos. 5:15)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O conquistador de glórias sangrentas espalha terror e ruína por onde passa.
O político espertalhão semeia desconfiança e dúvida.
O juiz parcial (toma posição antes) acorda o medo destrutivo.
O revoltado espalha nuvens de veneno no ar (espiritual).
O que fala mal dos outros deposita indisposições malignas nos ouvintes, provocando a palavra desorientadora.
O caluniador estende fios de treva nos caminhos que trilha.
O preguiçoso adormece as energias daqueles que encontra, passando a eles energias entorpecentes.
O mentiroso deixa perturbação e insegurança, ao redor dos próprios passos.
O zombador, com sua simples presença, inspira e encoraja histórias que provocam o riso.
Todos nós, através dos pensamentos, das palavras e dos atos, criamos atmosfera própria, que nos identifica aos olhos dos outros.
A sombra de Simão Pedro, o qual aceitara o Cristo e a Ele se consagrara, era disputada pelos sofredores e doentes que encontravam nela esperança e alivio, reconforto e alegria.
Examina os assuntos e as atitudes que a sua presença desperta nos outros. Com atenção, você descobrirá a qualidade de sua sombra e, se você se encontra interessado em conseguir valores iluminativos com Jesus, será fácil descobrir as próprias deficiências e corrigi-las.






 Mensagem recebida na reunião do dia
14/03/2020 – NA REVELAÇÃO DA VIDA

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todo os filhinhos.
Que a paz de Jesus se faça em seus corações hoje e por todo o sempre.
Hoje gostaria apenas de acrescentar um pouco de assunto de meditação para os filhos sob o tema da distribuição das graças.
Lembrando dos tempos de Jesus, o vemos curando leprosos, paralíticos e cegos, distribuindo sua graça para amenizar a dor que as enfermidades trazia às pessoas.
Mas também vimos Jesus ser tocado pela mulher com um fluxo incessante de sangue, e, sem que Ele o soubesse, a cura se fez.
Tanto Ele não o sabia que perguntou aso discípulos quem o havia tocado. E os discípulos, sem saber do que se tratava, lhe falaram que muitos o estavam tocando, pois a multidão estava muito próxima. Mas Jesus lhes disse: “Alguém me tocou de forma diferente”.
Só nesta hora que a mulher se apresentou.
Então a graça de Jesus se distribuía mesmo que Ele não estivesse atento à tarefa de amparar a humanidade.
Trazendo o assunto para nós, nos dias de hoje, podemos refletir que é meritório o desejo dos filhinhos que distribuir as graças que estão recebendo.
Distribui os ensinamentos recebidos.
Distribuir a oportunidade de cura material e espiritual.
Distribui os mantimentos que amenizam a fome.
Mas, além disso, há outra distribuição de graça que precisamos estar atentos.
É aquela que ocorre no nosso dia a dia, através da observação que as pessoas fazem de nossos atos, de nossas palavras, até mesmo de nossos pensamentos, se lembrarmos que espíritos desencarnados também nos observam.
A graça também pode ser distribuída quando não estamos prestando atenção a tarefas espirituais.
Assim como Jesus, podemos ser distribuidores das graças que recebemos para aqueles que nos “tocam” sem que nós o percebamos.
Aqueles que, nos vendo pensar, falar a e agir no nosso dia a dia, se sentem convidados a conhecer um pouco mais daquilo que estamos aprendendo.
Que Jesus nos ampare todos os passos de nossa existência.                                                                          Amadeus


Mensagem recebida na reunião do dia
14/03/2020 – NA REVELAÇÃO DA VIDA

Memórias de uma vida...
Um espírito quando encarnado não possui toda clareza daquilo que o rodeia e manifesta.
É dado através de um interprete mensagens de amor, que baseiam no simples e puro amor.
Jesus é muito citado porque é o maior modelo que vocês conheceram, e ele viveu a vida boa.
O básico vocês já possuem, o conhecimento: "amar a Deus sobre todas as coisas" e " o próximo como a si mesmo", mas e na prática? Como se vive e se interpreta na realidade?
Por enquanto desenvolve o bem e retira o que há de mal.
Como é o bem que nos interessa, vejamos o universo com a bondade infinita de Deus, o construindo, o material, o semi material e o não material, os três elementos formam nossa vida, e essa vida se manifesta por Deus por um único código, o código do amor.
Pensemos nas leis de Deus, acima de todas as leis que o homem conhece, a química, a física, a biologia, a matemática, todas elas são compostas, transformadas e realizadas no amor, a constituição da molécula de água desenvolvida pelas afinidades do amor, o funcionamento orgânico com uma finalidade, o amor, as trocas gasosas, o crescer de uma planta, o desenvolver do sentimento da bondade é o código do amor.
Tudo que nos rodeia inclusive nossas vibrações e pensamentos são expressos nas ciências que conhecemos, não foi desenvolvido ainda, talvez, uma fórmula, mas que ela se manifesta e interage, ela acontece!
E isto meus amigos é através do amor.
Ame a tudo, ame a vida, a tarefa, o próximo, o servir, a amizade, construa esse universo com a linguagem Divina.
Esta causa nos transforma e participa: ciclos reencarnatórios.
Elevemos e revelemos a vida através desse código.
Hebreu



Mensagem recebida na reunião do dia
14/03/2020 – NA REVELAÇÃO DA VIDA

Quando fomos criados, uma sementinha muito especial foi colocada dentro de cada um de nós. Essa semente, em momentos de crise, de dificuldade, costuma romper a terra e começar a germinar.
Nos momentos em que é preciso fazer alguma coisa em favor do próximo, o melhor de cada um surge. E quando todos se unem em torno do melhor a ser feito em prol de uma comunidade, seja ela qual for, a revelação dessa semente se dá, e junto com ela a revelação que vem de Mais Alto.
Nos momentos de união, Deus nos multiplica os esforços e abençoa cada um deles, por menor que possa parecer.
O que estaremos dando de nós hoje?
Estaremos fazendo o melhor? Então estejamos em paz, porque o pequenino de cada um se soma, e Deus vem e dá a multiplicação.
Todo esforço no Bem, de boa intenção e de boa vontade, atinge seu objetivo, ainda que, no momento, não seja bem compreendido.
Permaneçamos na fé, na confiança em Deus, mas façamos o que estiver ao nosso alcance, com o conhecimento que já possuímos, e o restante será abundantemente complementado por Deus, nosso Pai.
Étienne

  
Mensagem recebida na reunião do dia
14/03/2020 – NA REVELAÇÃO DA VIDA

Não se preocupem se o Evangelho não for ministrado em momentos de emergência, porque o cuidado e o carinho com as pessoas já é o Evangelho colocado em prática.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome