sábado, 21 de março de 2020

TRATAMENTO DE OBSESSÕES - estudos do dia 28-03-2020




TRATAMENTO DE OBSESSÕES

28/03/2020
“E até das cidades próximas vinha muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e pessoas atormentadas de espíritos impuros, e eram todos curados”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 175 (Atos. 5:16)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A igreja cristã dos primeiros séculos não paralisava as ideias salvadoras do Cristo em prataria e brilho resplandecente do culto externo.
Era viva, cheia de apelos e respostas.
Semelhante a ela, o Espiritismo evangélico abre hoje as suas portas benfeitoras a quem sofre e procura caminho salvador.
É curioso notar que o trabalho enorme dos espiritistas de agora, no socorro às obsessões difíceis e dolorosas, era da intimidade dos apóstolos. Eles doutrinavam espíritos perturbados, renovando pelo exemplo e pelo ensino, não só os desencarnados sofredores, mas também os médiuns enfermos que padeciam suas influências.
Desde as primeiras horas de tarefa doutrinária sabe a alma do Cristianismo que seres invisíveis, menos equilibrados, vagueiam no mundo, produzindo chagas próprias naqueles que recebem sua atuação, e não desconhece as exigências do trabalho de conversão e elevação que lhe cabe realizar; os dogmas religiosos, porém, impediram o seu serviço eficiente, há muitos séculos.
Em plena atualidade, porém, ressurgem os quadros primeiros da Boa Nova.
Entidades espirituais ignorante e infelizes adquirem nova luz e roteiro novo, nas casas de amor que o Espiritismo cristão forma, vencendo preconceitos e problemas enormes.
O tratamento de obsessões, portanto, não é trabalho excêntrico (‘’diferente’’), em nosso campo de fé renovadora.  Ele é simplesmente a continuação do esforço de salvação aos transviados de todos os tipos, começado nas luminosas mãos de Jesus.



Mensagem recebida na reunião do dia
21/03/2020 – QUE VOCÊ DESPERTA?

Abençoados todos os filhos desta Casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta Negra Velha que está assim chorando, mas não é de tristeza, é choro de alegria, porque a Negra Velha está vendo a quantidade de criaturas que neste momento tão difícil da humanidade e que estão se propondo a ajudar o próximo.
O momento, filhos, é de seguir as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo quando Ele falou: “Fazer aos outros o que gostaria que os outros fizessem a você”.
Se você, filho, não quer ficar doente, então não queira que os seus semelhantes fiquem doentes. Mas aí filho, podemos pensar: Mas e se eu deixar o meu semelhante doente? eu não vou estar agindo errado?
A interpretação, filhos, varia de um para outro, não é isso? Mas aí Negra Velha pergunta: Se você está doente você não vai querer ajuda? Então filho, você não pode pensar assim. Você tem que pensar assim: Eu ainda não estou doente, então eu estou podendo ajudar a quem está doente. Se você ficar doente isso é com Nosso Senhor Jesus Cristo, isso é com Deus, filho. Se é necessário que eu fique doente, talvez eu fique doente, mas isso não é fazendo pensando em ajudar aquele que já está doente e neste momento ele está precisando mais de mim.
O medo, filho, é muito grande, mas não é momento de pensar em tornar o medo em coragem, em fé?
Se fosse assim, filho, Nosso Senhor Jesus Cristo não teria vivido na Terra, pois a Terra, naquele momento, filho, era um vale de lágrimas. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo não veio chorando. Nosso Senhor Jesus Cristo veio com coragem, com fé no Pai, porque Ele sabia que o Pai não o abandonaria.
Ele foi crucificado? Sim ele foi crucificado, mas o seu exemplo está aí a dois mil anos e vai permanecer por todo o sempre.
Quando Paulo foi convertido ao cristianismo o seu pai falou pra ele: Você está louco? Mas Paulo respeitou o conhecimento e o entendimento do seu pai, mas continuou, continuou e continua...
É isso, filho, é só isso que essa Negra Velha pode falar: Lembrai-vos das palavras de Jesus: “Fazei aos outros o que gostaria que os outros vos fizessem”.
Mãe Joana.

Mensagem recebida na reunião do dia
21/03/2020 – QUE VOCÊ DESPERTA?

Ao menos a sombra de Pedro, cobrindo os doentes, poderia curá-los.
Torna-se mister refletir sobre isso.
Muitas curas se davam assim: Jesus curando o servo do centurião de Cafarnaum, sem mesmo precisar ir à sua casa; a mulher hemorroíssa tocando as vestes do Cristo; entre tantas outras curas nem mesmo mencionadas nos Evangelhos. Em todas elas uma coisa em comum: a fé.
Jesus dizia: "A tua fé te curou".
Os enfermos eram postos às ruas e disputavam ao menos a sombra de Pedro, pois que acreditavam na cura, ainda que ele não estivesse com eles.
A sombra de Pedro era seu campo de energia, e seu campo de energia estava conectado com Deus, de modo que sua presença não era necessária, irradiava por uma grande área. Era necessário apenas crer...
O momento atual é de aprendizado.
É o momento de colocar à prova a fé.
Ainda que Pedro cuidasse pessoalmente dos doentes, os que não criam não seriam curados. Mas para os que confiavam, somente sua sombra era suficiente. Essa é a verdadeira fé.
Cristãos de todos os matizes, é momento de testar a fé dos doentes, mas também a nossa.
Ainda que à distância, todos nós emitimos energias, e essas energias, creiam, também podem curar. Estejam onde estiverem, se estiverem ligados ao coração do Cristo, suas sombras serão capazes de chegar ao mais necessitados e cobri-los, e aliviar suas dores físicas e espirituais.
O momento é de recolhimento.
O isolamento físico não impede que os milagres de Jesus continuem acontecendo, mas será preciso ter fé suficiente para crer que para ele não há barreiras, não há distâncias, não há limites.
Somos os instrumentos de Deus, e se estivermos nEle como Ele está em nós, nossa sombra, nosso campo de energia, atingirá a todos que tiverem fé.
Para aqueles que emitem a luz que será doada, independentemente da presença física, será preciso confiar que a luz chegará ao seu destino, porque ela não é nossa, é de Deus, e para Ele não há limites físicos.
E para aquele que precisa receber o auxílio da luz, será preciso confiar que ela chegará, seja onde for, porque Deus não desampara ninguém.
Não nos deixemos levar pela vaidade e pelo orgulho.
Confiar em Deus é não ter a pretensão de salvar, é saber que todo o poder emana dEle, que não somos melhores que ninguém.
Teremos fé suficiente para deixá-Lo agir, quando pudermos colaborar apenas com nossa sombra, de onde estivermos?
Étienne






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome