sábado, 7 de março de 2020

NA REVELAÇÃO DA VIDA - estudos do dia 14-03-2020





NA REVELAÇÃO DA VIDA

14/03/2020
“E os apóstolos deram, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos havia abundante graça”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 176 (Atos. 4:33)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Os companheiros diretos do Mestre Divino não estabeleceram os serviços da comunidade cristã sobre normas endurecidas, impossíveis de mudar. Cultuaram a ordem, a hierarquia e a disciplina, mas amparavam também o espírito do povo, distribuindo os bens da revelação espiritual, conforme a capacidade de recebimento de cada um dos candidatos à nova fé.
Negar, no presente tempo, o legítimo esforço espiritista, em nome da fé cristã, é testemunho de ignorância e leviandade.
Os discípulos do Senhor conheciam a importância da certeza na sobrevivência da alma para o triunfo na vida moral. Eles mesmos se viram radicalmente transformados, após a ressurreição do Amigo Celeste (Jesus), ao reconhecerem que o amor e a justiça regem (guiam) o ser além do túmulo. Por isso mesmo atraíam companheiros novos, transmitindo a eles a convicção de que o Mestre prosseguia vivo e em ação, para lá do sepulcro.
Em razão disso, o trabalho dos apóstolos não se dividia tão-somente na discussão dos problemas intelectuais da crença e nos louvores adorativos. Os continuadores do Cristo forneciam, “com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus” e, devido ao amor com que se dedicavam à obra da salvação, neles havia “abundante graça”.
O Espiritismo evangélico vem movimentar o serviço divino que envolve em si, não somente a crença consoladora, mas também o conhecimento indiscutível da imortalidade.
As escolas dogmáticas (não admitem negação) prosseguirão colocando artigos de fé inoperante (não dá resultado), congelando as ideias em absurdos afirmativos, mas o Espiritismo cristão vem recuperar, em suas atividades redentoras (salvação), o ensinamento da ressurreição individual, consagrado pelo Mestre Divino, que voltou, Ele mesmo, das sombras da morte, para exaltar a continuidade da vida.





Mensagem recebida na reunião do dia
07/03/2020 – NO CULTO À PRECE

A reunião à volta da fogueira ia a meio e aquele Negro, encostado na árvore, apenas chorava seus desencantos, sem conseguir prestar atenção ao que era falado.
Seu pequeno negrinho tinha adoecido e deixado o corpo naquele dia.
Aquela que era a mãezinha do seu primeiro filhinho e companheira de seus dias, mais prostrada do que ele mesmo, nem sequer tinha ido à reunião.
E ele chorava a lembrança dos primeiros chorinhos da criança, que não nem algumas semanas.
Mas não via ele que suas lágrimas, ao invés de caírem na terra, subiam aos céus.
E, sem saber, sua companheira adormeceu no leito em que se encontrava e ele, sem saber o que acontecia, a viu passar por ele e se dirigir ao lado dos dirigentes da reunião, bem ao lado do fogo que se fazia.
E o fogo a iluminava de uma forma diferente.
Espantou-se ele, pois sabia que ela ali não estava.
Mas, o que estava acontecendo?
E viu um espírito se aproximar, sem saber que era um espírito, com uma criança nos braços.
E disse ele à sua companheira:
ꟷ Minha filha. Não deixe o desânimo tomar conta do seu espírito.
Desperta com novo ânimo, pois Deus deposita em ti a confiança de conduzir este pequenino pela vida afora. Não se deixe abater pelo acontecimento imprevisto, pois Deus consegue modificar as mais difíceis situações.
Ele ouviu isso com clareza e a viu se afastar novamente, passando perto dele, com a criança nos braços.
Assim que a reunião se encerrou, correu para casa e a encontrou, sentada no leito e esperando por ele.
Assim que ficaram juntos, ela começou a dizer:
ꟷ Você não vai acreditar, mas tive um sonho que nosso pequeno vai voltar aos nossos braços.
E ele, recordando tudo o que tinha visto na reunião à volta da fogueira, a abraçou, sem conseguir dizer uma só palavra.

Mensagem recebida na reunião do dia
07/03/2020 – NO CULTO À PRECE

Permitida uma vez se adentrar à casa espirita, escuta-se: Sejam bem vindos a casa de oração!
Meus amigos, qual casa de oração não se conecta com o alto? Qual não atinge aos Divinos ensinamentos Cristãos?
Sim meus queridos amigos, o maior elo que se pode ter com os anseios Divinos é a oração.
E cada um de vós é responsável pelo templo que carrega, cada indivíduo perante seu pensamento é em cultivos de orações ao Nosso Mestre que se tem o coração guiado na Doutrina Divina.
O que o espiritismo vem acolher são estas preces que elevam o pensamento e permite que chuvas de bençãos alcancem cada alma.
Amigos de caminhada quem vos conduz são todos os vossos pensamentos, os quais funcionam como chaves que abrirão as portas da vida.
Estas serão o caminho de luz que guiarão o espírito.
Seja qual for a situação que se apresenta o indivíduo carrega o seu templo; o seu templo de luz que o acolhe e o guia para a caminhada.
Como ponto de luz, como Jesus viveu.
Este é o momento da Terra ligar o nosso íntimo ao ser supremo junto de Nosso Senhor Jesus.
Paz a todos.
Carreguem essa simples atitude para cada tarefa, cada momento, cada intenção, para Jesus estar diante de ti conduzindo e guiando pela eterna jornada.

  
Mensagem recebida na reunião do dia
07/03/2020 – NO CULTO À PRECE

Pétalas do Evangelho: O olhar de Jesus

Ao se mencionar algo sobre o olhar de Jesus, em geral pensa-se em como seria sua cor, sua intensidade de brilho, se era meigo, sereno, revelando tristeza, alegria...
Concentramos nossa atenção mais nos cuidados próprios dos seres humanos, sem ampliar tal pensamento, ao falarmos sobre o olhar de Jesus.
Pensemos um pouco no aspecto interior. Seus olhos sempre viam, primeiramente, o que havia de melhor, no ato executado ou nas pessoas.
Enquanto, igualmente, vemos primeiramente os aspectos negativos, Jesus fazia o contrário de nós: Ele via a outra pessoa sempre como filho de Deus, digno de todo amor e respeito, o que ele trazia de bem dentro de si.
Assim o nosso treinamento diário: transformar o nosso olhar conforme o olhar de Jesus, procurando ver sempre a parte melhor nos outros e em tudo o que acontece.
Assim fazendo, por certo estaremos colaborando para a construção de um mundo melhor...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome