sábado, 29 de fevereiro de 2020

NO CULTO À PRECE - estudos do dia 07-03-2020




NO CULTO À PRECE

07/03/2020
“E, tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos e todos ficaram cheios do Espírito Santo”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 149 (Atos. 4:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Todos lançamos, em torno de nós, forças criativas ou destrutivas, agradáveis ou desagradáveis ao círculo pessoal em que nos movimentamos.
A árvore nos alcança com a matéria sutil das próprias emanações.
A aranha respira no centro das próprias teias.
A abelha pode viajar intensamente, mas não descansa a não ser nos compartimentos (aposentos) da própria colmeia.
Assim também o homem vive no seio das criações mentais que ele cria.
Nossos pensamentos são paredes em que nos fechamos ou asas com as quais progredimos na elevação (crescimento).
Como você pensa, você vive.
Nossa vida íntima - nosso lugar.
A fim de que não perturbemos as leis do Universo, a Natureza somente nos concede (dá) as bênçãos da vida, de conformidade com o que pensamos.
Recolha-se, e você enxergará o limite de tudo o que lhe cerca.
Expanda-se, e você encontrará o infinito de tudo o que existe.
Para que nos elevemos, com todos os elementos que conosco estão, não conhecemos outro recurso além da oração, que pede luz, amor e verdade.
A prece, revelando vontade imensa de se conseguir alguma coisa, também o desejo ardente de subida espiritual, através do conhecimento e da virtude, é a força que ilumina o ideal e santifica o trabalho.
Os Atos dos apóstolos narram que, havendo os apóstolos orado, tremeu o lugar em que se encontravam e ficaram cheios do Espírito Santo: iluminou-se o seu anseio de fraternidade, engrandeceu-se suas mentes ligadas em desejos superiores e a energia santificadora felicitou o espírito deles.
Não se esqueça, pois, de que o culto à prece é marcha decisiva. A oração irá renovar a você para a obra do Senhor, dia a dia, sem que você mesmo possa perceber.





Mensagem recebida na reunião do dia
29/02/2020 – A PRECE RECOMPÕE

Corações amados do meu coração.
Hoje, por um motivo muito especial para o meu coração, desejo recordar um momento precioso de aprendizado da minha vida espiritual.
Certa ocasião, formos convidadas a participar de uma preleção que um velho sábio do povo israelita iria fazer aos seus discípulos.
Depois de falar um tempo, extraindo desconhecidas lições de amor que se encontram no Velho Testamento, ele abriu espaço às perguntas de seus discípulos.
Depois de responder algumas perguntas, um jovem se levantou e fez uma pergunta que, de imediato, prendeu a atenção de todos e o silêncio se fez ainda maior, no aguardo da resposta.
Indagou ele: “Mestre, a alma sorri?”.
O velho mestre, abrindo um largo sorriso em sua face, respondeu: “Sim, filho. A alma sorri!”.
E começou a explicar.
“Mas apenas quando o motivo do sorriso é verdadeiro, em plena concordância com as Leis Divinas que regem todas as humanidades”.
Fazendo uma pausa, talvez para continuar a explicação, foi interrompido novamente pelo jovem, que falou: “Como assim, mestre? Não consegui compreender a explicação”.
E o velho mestre, olhando para todos nós, explicou melhor.
“Realmente, meu filho, explicar com teorias como a alma sorri é uma tarefa muito difícil tanto para mim como para vocês. É melhor eu explicar com alguns exemplos.
Quando a pequenina criança dá os seus primeiros passinhos sem segurar a mão de ninguém, sua mamãe sorri com a alma. É porque ela, já antecipando a visão do futuro, sabe quantos passos aquela criança precisará caminhar na vida adulta. O significado daqueles primeiros passinhos é muito grande para ela. Então sua alma sorri.
Quando o jovenzinho em idade escolher se esforçar para fazer seus deveres e estudar para as provas que virão, o seu papai sorri com a alma. Porque sabe o papai o significado deste esforço na vida adulta, nas tarefas que as profissões irão trazer ao jovenzinho. Então, com esta visão do futuro, a alma do papai sorri.
Quando alguém começa a dedicar um pouco do seu tempo aos ensinos de Jesus, o anjo de guarda dessa pessoa sorri com a alma. Pois este anjo de guarda sabe o significado destes aprendizados para a caminhada eterna deste espírito que inicia seus primeiros passos na vida espiritual. Por visualizar este futuro, a alma do anjo de guarda sorri.
Quando um grupo de pessoas se reúne em torno dos ensinos de Nosso Senhor Jesus Cristo, ele mesmo sorri com a alma. Pois foi promessa saída de sua boca, que quando duas ou mais pessoas se reunissem em seu nome, ele ali estaria. E tenham a certeza que ele ali estará com um sorriso em sua alma”.
Emma, a tecelã do Amor Divino.



Mensagem recebida na reunião do dia
29/02/2020 – A PRECE RECOMPÕE

Um sábado se torna um presente para muitos.
Em uma casa espírita que se pretende dedicar o amor ao próximo distribuir frutos doces e saborosos à mente faminta.
Esses frutos doces são tão gostosos que quem dá o fruto o adora e quem recebe sacia, e não espera a próxima vez de receber o fruto.
O sábado aqui é sempre assim, uma verdadeira alegria.
Alguns já perceberam isso, por isso nunca faltam, outros já querem sentir isso todos os dias, então oram e praticam a caridade, nem precisa de muito só de amor e boa vontade.
Esse sábado foi assim fraterno entre todos, um junto ao outro ninguém sozinho.
No Reino de Deus ninguém fica só.
No Reino de Deus construímos com amor.
O Reino de Deus se faz presente em cada coração.
O Reino de Deus se faz aqui.
Boa vontade não falta.
E multiplica a multidão em Jesus Cristo


Mensagem recebida na reunião do dia
29/02/2020 – A PRECE RECOMPÕE

Aquele senhor caminhava altas horas da madrugada de retorno ao lar.
Algumas tarefas extras o mantiveram afastado e as conduções já não se faziam mais presentes naquele horário, o remédio era caminhar, mesmo que o caminho fosse longo.
O que ele não percebia eram os perigos que o rondavam naquele horário. No trajeto que fazia passava por lugares ermos, mal frequentados e olhares infelizes se dirigiam a ele, com interesses obscuros.
Mas, bem longe dali, alguns corações oravam por ele.
Uma mamãe que o aguardava e duas crianças que não conseguiam dormir sem a presença do papai.
ꟷ Senhora de Nazaré, protege nosso paizinho. Protege ele no retorno ao lar para que nada lhe aconteça.
A mamãe colocava as palavras na boca das crianças e estas a repetiam, unindo às palavras seus coraçõezinhos.
E o papai logo retornou ao lar. Passando incólume por muitos perigos que ele nem sequer percebeu.
Mas o Alto, recebendo aquelas preces infantis tomou todas as providências necessárias para que a paz daquele lar não fosse perturbada.
Jussara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome