sábado, 22 de fevereiro de 2020

A PRECE RECOMPÕE - estudos do dia 29-02-2020




A PRECE RECOMPÕE

29/02/2020
“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 98 (Atos. 4:31)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Na construção de uma simples casa de pedra, é preciso gastar longo esforço para ajustar ambiente próprio, removendo problemas, eliminando asperezas e melhorando a paisagem.
Quando não é necessário acertar o solo cheio de elevações, é preciso, muitas vezes, aterrar o chão, formando local seguro, para a base forte.
Instrumentos variados movimentam-se, ordenadamente, no trabalho renovador.
Assim também acontece no que se refere ao campo espiritual.
Na construção da paz doméstica, na realização dos ideais generosos, no desenvolvimento de serviços edificantes, é urgente providenciar recursos ao entendimento geral, com vistas à cooperação, à responsabilidade, à maneira de se fazer o necessário. E, sem dúvida, a prece representa alavanca renovadora indispensável, deslocando obstáculos no terreno duro da incompreensão.
A oração é divina voz do espírito no grande silêncio.
Nem sempre se caracteriza pelas palavras faladas, mas, constantemente é milagroso poder espiritual comunicando emoções e pensamentos, imagens e ideias, desfazendo obstáculos, limpando estradas, reformando pontos de vista e melhorando o quadro mental em que nos cabe cumprir a tarefa para a qual o Pai nos convoca.
Muitas vezes, nas lutas do discípulo sincero do Evangelho, a maioria dos que tem por ele afeição não entende aquilo que ele tem por meta alcançar, os amigos desertam (se afastam), os familiares se entregam às trevas e à ignorância; entretanto, basta que ele se refugie no santuário da própria vida, dando de si as energias benéficas do amor e da compreensão, para que se mova, na direção de Mais Alto, o lugar em que se demora com os seus.
A prece construída de inquietação e angústia não pode se distanciar dos gritos desordenados de quem prefere a aflição e se entrega à imprudência, mas a oração construída de harmonia e confiança é força dando direção para a bússola da fé viva, recompondo a paisagem em que vivemos e traçando rumos novos para a vida superior.




Recadinho para os Pais:  CORPO, MORADA DO ESPÍRITO

Este mês durante as conversas com as crianças, fizemos a seguinte pergunta: de quem devemos cuidar mais – do corpo ou do espírito? Todos concordam que qualquer dos dois que seja negligenciado, adoecerá. Estar doente do corpo todos sabemos como é. Podemos ter gripes, infecções, quebrar um braço. Mas como seria estar doente do espírito? As moléstias espirituais estão ligadas às nossas emoções, que por sua vez, determinam nosso comportamento. A cura para esses males não está nos laboratórios, nos consultórios médicos nem nas farmácias. Está na vontade de cada um de mudar seus pensamentos e hábitos. Esse processo exige que de tempos em tempos façamos uma pausa e nos perguntemos que tipo de pessoa estamos nos tornando, ou ainda mais, em que tipo de pessoas estamos tornando nossos filhos, netos ou qualquer criança sobre a qual tenhamos alguma influência ou responsabilidade. O que podemos fazer para nos tornarmos melhores e auxiliar outros a se melhorarem? Requer esforço, boa vontade e, sobretudo, coragem de olhar para nossas imperfeições de modo diferente, com a intenção sincera de corrigi-las. Nesse momento a oração é arma poderosa. Solicitemos dos mais alto o amparo necessário para obtermos sucesso em nossa modificação, e sentiremos o amor de Jesus através dos amigos espirituais que ele nos envia. Demonstremos nossa vontade e o socorro virá com certeza!
“A candeia do corpo são os olhos, de sorte que, se teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz.”  Mateus, 6:22,23






Mensagem recebida na reunião do dia
22/02/2020 – ESTAÇÕES NECESSÁRIAS

Não nos assustemos com as maravilhas que podem ser realizadas por aqueles que mantêm a chama da fé viva, porque essas maravilhas não vêm dos homens, mas de Deus.
A música que nos chega através de um instrumento não é fruto do instrumento, assim, as maravilhas que nos chegam também não nos pertencem, mas pertencem a Deus. Quanto mais afinado for o instrumento, com mais facilidade reproduzirá a música.
A música de Deus é o Amor, e quanto mais aprimorados estivermos, com mais fidelidade expressaremos o Amor de Deus. Para que aconteça esse aprimoramento, é necessário que passemos por diferentes estações.
Há estações mais difíceis, outras mais agradáveis; umas dolorosas, outras de refrigério, mas nenhuma delas dura para sempre. Todas têm um início e um fim. Têm data para começar e data para terminar.
Aproveitemos cada estação, extraindo dela o melhor que ela pode nos oferecer, porque uma nova estação está a caminho.
Étienne




Mensagem recebida na reunião do dia
22/02/2020 – ESTAÇÕES NECESSÁRIAS

Pétalas do Evangelho: Nossos Deveres

Temos algo por fazer? Se pensarmos que nossas obrigações, nossos deveres dentro da vida sejam como que obrigações das quais não podemos escapar, tal qual uma ordenança de que devamos ficar logo livres, certamente elas pesarão, porque nossa posição frente a elas foi de repúdio.
Se caímos na queixa, será assim como que a cada reclamação pronunciada, novo peso acrescentado...
“Abençoemos a vida, para que a vida nos abençoe”, assim, perante tudo aquilo que nos cabe executar façamos isso com boa vontade, tal qual estivéssemos fazendo isso com a companhia de Jesus.
Pensando assim, trabalhando assim... Não deixemos o pensamento cair na queixa e perceberemos, pouco a pouco, que tal bênção irá se tornando realidade: estaremos realmente trabalhando, vivendo em companhia de Jesus.
A alegria, o bem-estar espiritual ao final da tarefa será a paga que Jesus nos dá por permitirmos que Ele trabalhe conosco.



Mensagem recebida na reunião do dia
22/02/2020 – ESTAÇÕES NECESSÁRIAS

Quando damos um passo de cada vez: avançamos!
Trabalhar com Jesus é perceber que o trabalho inicia-se em nós, tudo que for pensado apenas em exterior não tem-se a concretização do Reino de Deus.
O passo a passo é consciente, ele é vívido no presente, ele só manifesta no momento, no agora.
Tratar com amor o tempo que lhe é dado perante as oportunidades é semear para o bom fruto do amanhã.
Espalhar  amor tem um efeito externo, mas para ter esse efeito há de haver uma causa, e está sai de dentro de cada um.
Esse momento de provas, de expiações, de libertação, de aprendizagem e renovação, te proporciona um novo patamar.
Para cada estação necessária:
Um passo para cada momento,
cada momento um aprendizado,
cada aprendizado uma libertação,
cada libertação a expansão do amor,
a expansão do amor a construção de Deus.
Eurípides












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome