sábado, 1 de fevereiro de 2020

EM QUE VOCÊ PERSEVERA? - estudos do dia 08-02-2020




EM QUE VOCÊ PERSEVERA?

08/02/2020
“E perseveraram na doutrina dos apóstolos e na comunhão e no partir do pão e nas orações”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 39 (Atos. 2:42)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Observadores menos avisados pretendem encontrar inteira negação de espiritualidade nos acontecimentos atuais do Planeta.
Acreditam que a época das revelações sublimes esteja morta, que as portas celestiais permaneçam cerradas para sempre.
E comentam entusiasmados, como se vissem ao longe um paraíso perdido, os resplendores dos tempos apostólicos, quando um grupo de cristãos renovou as ideias antigas do mais poderoso império do mundo (Roma).
Dizem muitos que o Céu estancou a fonte das graças, esquecendo-se de que os crentes em geral entorpeceram a capacidade de receber.
Onde está a coragem que revestia corações humildes, à frente dos leões do circo? Onde a fé que colocava palavras imortais na boca ferida dos mártires desconhecidos? onde os sinais públicos das vozes celestiais? onde os leprosos limpos e os cegos curados?
As oportunidades do Senhor continuam fluindo (vindo), sem parar, sobre a Terra.
A misericórdia do Pai não mudou.
A Providência Divina é invariável em todos os tempos.
A atitude dos cristãos, na atualidade, porém, é muito diferente. Raríssimos perseveram na doutrina dos apóstolos, na comunhão com o Evangelho, no espírito de fraternidade, nos serviços da fé viva. A maioria prefere os chamados "pontos de vista", comunga com o personalismo destruidor, fortalece a raiz do egoísmo e raciocina sem iluminação espiritual.
A Bondade do Senhor é constante e imperecível (não morre). Reparemos, pois, em que direção somos perseverantes.
Antes de aplaudir os mais ansiosos, procuremos saber se estamos com a mudança constante dos homens ou com a segurança (firmeza) do Cristo.






Mensagem recebida na reunião do dia
01/02/2020 – SERVIÇO DE SALVAÇÃO

Um dia Jesus nos disse: que tivéssemos olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Os olhos de ver são recursos que nos permitem enxergar Deus, não só nas grandes, mas nas pequeninas coisas, nos pequenos acontecimentos da vida.
Todos os dias acontece aquilo que costumamos chamar de “milagre”. O “milagre” acontece sempre que conseguimos perceber o agir de Deus em nossa vida, nos acontecimentos bons e nos aparentemente não tão bons...
Toda vez que conseguimos ter olhos de ver, atraímos para nós cada vez mais compreensão, e enxergamos cada vez melhor os “milagres” de Deus. Eles ocorrem o tempo todo e em todos os lugares, nós só precisamos estar atentos para ver e para colaborar onde for necessário. Assim Deus nos permite participar de Sua obra, para que nos sintamos úteis, para que nos sintamos parte dEle.
É assim que aprendemos.
É assim que evoluímos.
Não que Ele precise de nossa ajuda. Ele não precisa de nós, nós precisamos dEle. E é por essa razão que ele nos admite no Seu serviço de salvação.
Saibamos vê-Lo, saibamos ouvi-Lo, em todos os lugares e o tempo todo, para que sempre estejamos em Sua presença.
Étienne

  

Mensagem recebida na reunião do dia
01/02/2020 – SERVIÇO DE SALVAÇÃO

Meu amigo,
A ti dirijo meu “puxão de orelha” carinhoso.
As historinhas que contamos não são historinhas perdidas no tempo. As historinhas são fragmentos de vidas, que aqueles que as viveram desejam preservar, porque são as memórias mais preciosas que trazem no íntimo de suas almas.
Eu diria que são pérolas preciosas de amor. Cada uma com sua beleza. Cada uma com seu ensinamento. Cada uma com o sentimento de amor impregnado em suas palavras.
Confie que as promessas se cumprirão.
Cada um que buscar nossas historinhas para auxiliar um coração, terá o amparo de seu anjo de guarda para localizar aquilo de que necessitam naquele momento.
Transmita isto a todos, por favor, porque meu recado não está sendo dado em meu nome, mas em nome de todos os espíritos que trabalham nesta Casa de orações.
Jussara

Mensagem recebida na reunião do dia
01/02/2020 – SERVIÇO DE SALVAÇÃO

A ti, minha amiga do coração, e àquela companheira que te acompanha os passos nesta preciosa tarefa, desejo dizer apenas meu muito obrigada. Meu e de todos os que vêm seus carinhos e seus amores dedicados aos livros que nos orientam a vida.
Meu pedido é que prossigam com o mesmo amor, pois cada bênção, cada alívio que as palavras que ali estão proporcionarem, servirão de base para auxiliar suas caminhadas espirituais, hoje e por todo o sempre.
Obrigada, de minha parte e de todos os que têm ali alguma palavra escrita que está tão bem cuidada.
Jussara

Mensagem recebida na reunião do dia
01/02/2020 – SERVIÇO DE SALVAÇÃO

Um dia, enquanto eu trabalhava nas oficinas cristãs, a igreja se enchia, não só de encarnados, mas desencarnados que não conheciam os trabalhadores de Jesus.
Minutos antes de iniciar a missa, eu e meus colegas nos adentramos... Cada um se aproximava de um encarnado, e junto deles pequenos grupos de desencarnados. Nem um e nem outros me viam, enquanto eu me aproximava daquela mulher.
Ela chorava. Carregava dores que não dizia a ninguém..., me aproximei mais e comecei a orar...Vi sua prece, seus sentimentos e pensamentos. Eu e mais dois irmãos a abraçamos, e durante a missa ali permanecemos. Trocamos energias, conversamos com o pequeno grupo, os desencarnados iam se afastando, outros nos viam e iam embora, outros queriam ficar e aprender e a moça parou de chorar.
A leitura bíblica veio, as músicas vieram, o Padre estava de frente a todos. Cada trabalhador com Cristo que ali estava na missa, cuidando de um grupo de um encarnado e alguns desencarnados, recebia intuições pelo anjo de guarda...A palestra se desenvolvia, o calor de Jesus se adentrava cada vez mais naqueles corações, foi se apaziguando a dor. E uma nova esperança se fazia...
Eu, Rosalinda, trabalhava em uma igreja e todos que lá se adentravam com o coração precisando de Jesus, Jesus vinha atender...

Paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome