sábado, 8 de fevereiro de 2020

HÁ MUITA DIFERENÇA - estudos do dia 15-02-2020




HÁ MUITA DIFERENÇA

15/02/2020
“E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso eu lhe dou”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 106 (Atos. 3:6)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


É justo recomendar muito cuidado aos que se interessam pelas vantagens da política humana, referindo-se a Jesus e tentando explicar, pelo Evangelho, certos absurdos em matéria de teorias sociais.
Quase sempre, a lei humana se dirige ao governado, nesta forma, para aqueles que são governados: — “O que você tem me pertence”.
O Cristianismo, porém, pela boca inspirada de Pedro, fala aos ouvidos do próximo: — “O que tenho, eu lhe dou”.
Você já meditou na grandeza do mundo, quando os homens estiverem resolvidos a dar o que possuem para o edifício da evolução universal?
Nos serviços da caridade comum, nas instituições voltadas para o bem do povo, raramente a criatura cede ao semelhante aquilo que é de sua propriedade.
Para o serviço real do bem eterno, alguém irá confiar, de maneira completa, nas posses que o tempo põe um fim?
O homem generoso distribuirá dinheiro e utilidades aos necessitados do seu caminho, entretanto, não fixará em si mesmo a luz e a alegria que nascem dessas dádivas (presentes), se não as realizou com o sentimento do amor, que, no fundo, é a sua riqueza imperecível (não morre) e legítima.
Cada um traz consigo qualidades nobres que já conquistou e com que pode avançar sempre, no terreno das aquisições espirituais de ordem superior.
Não esqueça a palavra amorosa de Pedro e dê de você mesmo, no esforço de salvação, pois quem espera pelo ouro ou pela prata, a fim de contribuir nas boas obras, em verdade ainda se encontra distante da possibilidade de ajudar a si próprio.



Mensagem recebida na reunião do dia
08/02/2020 – EM QUE VOCÊ PERSEVERA?

Nas primeiras horas da manhã, já postados em fileiras, tal qual organizado exército, tínhamos a tarefa de atrasar a chegada do Nazareno à Cafarnaum.
As hordas dos mais obscuros postadas lado a lado bradam palavras de ordem que incentivavam a oposição às lições daquele que se dirigia à multidão e era chamado de Jesus.
Ao confrontá-lo e aos seus 12, percebíamos que ao abrir os braços e fitar os céus, eflúvios de luz e bondade se propagavam como fossem ondas que se espalhavam por toda a multidão que o ouvia proferir suas palavras de fé, amor e caridade.
Aquilo, para as hordas dos espíritos enegrecidos que ali se encontravam, tal qual organizado pelotão de soldados comprometidos com sua missão, causava verdadeira sensação de horror ao mesmo tempo que entre os que seguiam ao homem chamado Jesus, transformava e dava alívio ao seus mais diversos martírios carnais.
Diante de tais acontecimentos, as hordas das quais Eu fazia parte, partiam em retirada aos montes e os que se alinhavam nas primeiras fileiras sentiam inigualável sensação de amor, o que os transformava e lhes dava ânimo para mudar a direção de suas existências e sentindo o auxílio dos espíritos amigos que acompanhavam ao Nazareno, transformavam-se e aceitavam o chamado ao trabalho no amor e caridade!
Hoje aqui estou, antes enfileirado e comprometido em parar a progressão das palavras do Cristo, me faço agora simples servo ativo no trabalho pelo bem. 



Mensagem recebida na reunião do dia
08/02/2020 – EM QUE VOCÊ PERSEVERA?

Em toda a vida aqui presente, nesta Terra bendita, tem sua caminhada com Cristo.
Quando Deus entregou Cristo aos seus filhos, está sob nós o amor (escolher), nós carregamos em nossas almas a responsabilidade de aprender o Cristo e vivenciá-lo.
Deus permite que uns ajudemos aos outros e Cristo está lá, nos ajudando, sua vigília não cessa e ele se acerca de nós. Nos contempla com o seu amor, nas muitas vezes cegos pelo plasma que criamos e carregamos. Apenas uma escada se apresenta diante de nós, apenas uma saída.
Desde a época da "maçã" que muitos ainda se sentem atraídos por ela, todos tem acesso a essa escada, e vamos desde nossas quedas e escolhas infelizes dando o passo, o passo do arrependimento, cuja auréola transforma o homem, sentimento sublime que altera em luz o espírito fragilizado, a oportunidade de refazimento e renovação, auréola que clareia, aureola que aplica o evangelho.
Humildade, consolo, caridade, união, perdão, escadas da vida.
O degrau que subires te liga a Jesus.
Que possamos subir todos os degraus que permitirmos com a boa vontade.
Segurança em Cristo permite esta caminhada que você pode dar agora, não aguarde e nem espere que o degrau vá se nivelar, mas saiba que você poderá subi-lo, porque Deus lhe deu virtudes, virtudes iguais a Deus.
Deus fez seu filho a sua imagem e semelhança.
Tende bom animo.
Paz a todos.


Mensagem recebida na reunião do dia
08/02/2020 – EM QUE VOCÊ PERSEVERA?

Pétalas do Evangelho: Perseverar

“Com paciência e perseverança, tudo se alcança”, dizia isso um nosso amigo, sem diploma maior no estudo, mas verdadeiro mestre na difícil arte de viver.
Quantas vezes, diante dos problemas da vida, passamos por momentos que se nos pareceu verdadeiros fracasso, mas perseverando em nosso intento, renovando, talvez, novas formas de agir, acabamos chegando ao objetivo sonhado...
Percorrendo uma estrada longa, com diversos percalços, talvez cheguemos ao seu fim, depois de várias tentativas, mas na última vez que em que alcançamos nosso objetivo, ele só foi possível em razão das outras tentativas ocorridas antes.
Foi necessário a crença no êxito, a devida preparação, mas quem deu o ânimo para base de sustentação, foi a perseverança...
Com paciência, esforço, perseverança, a estrada foi percorrida...
Na parte espiritual, em que direção somos perseverantes?...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome