sábado, 27 de fevereiro de 2021

Estudos do dia 06-03-2021 - HERDEIROS

  

 

 

HERDEIROS

 

06/03/2021

“E se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros do Cristo”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz  – Item 120 Paulo (Romanos. 08:17)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Incompreensivelmente, muitas escolas religiosas, através de seus expositores, relegam o homem à esfera de miserabilidade absoluta.

Púlpitos (local elevado, para pregação), tribunas, praças, livros e jornais estão repletos de tremendas acusações.

Os filhos da Terra são categorizados à conta de réus da pena última.

Ninguém contesta que o homem, na condição de aluno em crescimento na Sabedoria Universal, tem errado em todos os tempos; ninguém ignora que o crime ainda obceca (obsessão), muitas vezes, o pensamento das criaturas terrestres; entretanto, é indispensável restabelecer a verdade essencial. Se muitas almas permanecem caídas, Deus lhes renova, diariamente, a oportunidade de reerguimento.

Além disso, o Evangelho é o roteiro do otimismo divino.

Paulo, em sua epístola aos romanos, confere aos homens, com justiça, o título de herdeiros do Pai e co-herdeiros de Jesus.

Por que razão se dilataria a paciência do Céu para conosco, se nós, os trabalhadores encarnados e desencarnados da Terra, não passássemos de seres desventurados e inúteis? Seria justa a renovação do ensejo (oportunidade) de aprimoramento a criaturas irremediavelmente malditas?

É necessário fortalecer a fé sublime que elevamos ao Alto, sem nos esquecermos de que o Alto deposita santificada fé em nós.

Que a Humanidade não menospreze a esperança.

Não somos fantasmas de penas eternas e sim herdeiros da Glória Celestial, não obstante nossas antigas imperfeições. O imperativo de felicidade, porém, exige que nos eduquemos, convenientemente, habilitando-nos à posse imorredoura (não morre) da herança divina.

Olvidemos o desperdício da energia, os caprichos da infância espiritual e cresçamos, para ser, com o Pai, os tutores de nós mesmos.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

27/02/2021 – EM ESPÍRITO

 

Tantos são os objetivos meus irmãos, e um deles é matar a saudade. Irmãos de caminhada, caminhei com este grupo por um bom tempo ainda na carne, se posso dizer. Agora, caminho em espírito. Não este espirito que a lição está nos ensinando hoje. Em espirito, porque não estou mais na carne, buscando ainda aprender muito, porque o aperfeiçoamento é muito difícil.

Falei da saudade, porque sinto muita saudade da convivência com todos. Este grupo, lá atrás quando eu ainda estava por aqui, passou por muitas dificuldades, dificuldades estas que eram vencidas com a colaboração de todos, pois nem sempre todos pensavam igual, mas o bem sempre prevalecia, e a espiritualidade fazia com que aqueles que não entendiam certo o momento, também passassem a colaborar.

Hoje meus amigos, não é muito diferente. Muito se caminhou, muito se andou, muito se aprendeu e muito está sendo aplicado, mas ainda tem as dificuldades de entendimento, ainda se tem a dificuldade da convivência, mas isso é muito natural, pois somos uma família, e se nos basearmos na família consanguínea, nós vamos observar quantas dificuldades, mas, nem por isso deixam de se amar, e é o que ocorre. Aqui, o amor prevalece.

É graças a esse amor que este grupo continua, e vai continuar sempre, e eu, caminheira de lá atrás, como já disse, sempre que posso e me é permitido, venho matar a saudade, saudade do local, saudade das pessoas, saudades do trabalho que em algum momento eu não soube valorizar.

Portanto, valorizem as pequenas oportunidades que a vida está dando a cada um, e essa das tardes nessa casa, é uma grande oportunidade, e esse sábado que foi lá atrás batizado como Sábado Fraterno, é ainda maior, porque se posso contar pra vocês alguma coisa, vou dizer a vocês, é como se fosse juntado tudo o que aconteceu durante o mês, e hoje reprisado .

Quantas coisas boas aconteceram durante o mês?

No trabalho material, nas conversações, na reunião de estudo do evangelho, e hoje, foi tudo reprisado e acrescentado um pouquinho mais, quer dizer, muito mais. Então meus irmãos, que Jesus nos abençoe e nos dê cada vez mais a oportunidade de estarmos juntos. Da minha parte estou procurando merecer, esta é a palavra. Merecer estar aqui.

Dona Cantídia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome