sábado, 3 de abril de 2021

Estudos do dia 10-04-2021 - RENOVEMO-NOS DIA A DIA

 

 

 

RENOVEMO-NOS DIA A DIA

 

10/04/2021

“... Transformem-se pela renovação de sua mente, para que provem qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva  – Item 107 Paulo (Romanos. 12:02)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Não adianta a transformação aparente da nossa personalidade na feição exterior.

Mais títulos, mais recursos financeiros, mais possibilidades de conforto e maiores considerações sociais podem ser simples agravo de responsabilidade.

Renovemo-nos por dentro.

É preciso avançar no conhecimento superior, ainda mesmo que a marcha nos custe suor e lágrimas.

Aceitar os problemas do mundo e superá-los, à força de nosso trabalho e de nossa serenidade, é a fórmula justa de aquisição do discernimento  (compreensão).

Dor e sacrifício, aflição e amargura, são processos de sublimação que o Mundo Maior nos oferece, a fim de que a nossa visão espiritual seja acrescentada.

Facilidades materiais costumam estagnar-nos a mente, quando não sabemos vencer os perigos fascinantes das vantagens terrestres.

Renovemos nossa alma, dia a dia, estudando as lições dos vanguardeiros (vão à frente) do progresso e vivendo a nossa existência sob a inspiração do serviço incessante.

Apliquemo-nos à construção da vida equilibrada, onde estivermos, mas não nos esqueçamos de que somente pela execução de nossos deveres, na concretização do Bem, alcançaremos a compreensão da vida, e, com ela, o conhecimento da "perfeita vontade de Deus", a nosso respeito.

 

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

03/04/2021 – ENTENDIMENTO

Livro: Pão Nosso  – Item 167 – Paulo (Romanos. 12:02)

 

Sejam abençoados todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Entendimento filhos, quer dizer também boa vontade. Tudo na vida faz necessário o entendimento e boa vontade de entender.

Quando uma mamãe se propõe a fazer uma comida, ela tem que entender o que ela está fazendo, porque se ela não entende, ela pode salgar demais ou salgar de menos e aí a comida não fica saborosa.

Então filhos, em toda tarefa que o filho for colocado pela misericórdia de Jesus, abrace com muita boa vontade e procure entender o que aquela tarefa está pedindo de você.

Muitas vezes, está pedindo mais atenção com aquele semelhante que veio buscar o seu conhecimento. Outras vezes, se faz necessário entender as atitudes de um irmão, e se não entender a atitude dele, não julgar, ao contrário o abrace com o coração, abraça com uma oração e deixa para nosso senhor Jesus Cristo, porque ele também é um irmão de Jesus e um filho de Deus.

Então, mais necessário ainda do que entendimento, é a preocupação se você está entendendo. Negra Velha não sabe se está conseguindo fazer você entender a explicação necessária, mas pense assim: se o filho saiu do caminho formoso em busca de um caminho que ele achava mais formoso no entendimento dele, foi porque Jesus deixou, e aí lá na frente ele pode sentir a dor que aquele caminho proporcionou a ele, e essa dor é a pergunta que Deus faz pra ele. Deus pergunta: Você está entendendo? Se está sofrendo é porque errou, então entenda e não erre mais.

Não foi isso que Jesus disse àquela mulher no momento do apedrejamento?

“Vá e não peques mais”! Até aquele momento, aquela filha não tinha o entendimento do que era o amor e naquele momento ela entendeu, e Jesus falou “Vá e não peques mais”!

E até hoje Jesus está falando, “Vá e não peques mais”!

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome