sábado, 10 de abril de 2021

Estudos do dia 17-04-2021 - EM NOSSAS TAREFAS

 

 

 

EM NOSSAS TAREFAS

 

17/04/2021

“... não ambicionem coisas altas, mas acomodem-se às humildes”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva  – Item 118 Paulo (Romanos. 12:16)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

“Não ambicionem coisas altas, mas acomodem-se às humildes” - recomenda o apóstolo, sensatamente.

Muitos aprendizes do Evangelho almejam as grandes realizações de um dia para outro...

·    A coroa da santidade...

·    O poder da cura...

·    A glória do conhecimento superior...

·    As edificações de grande alcance...

Entretanto, aspirar só por si não basta à realização.

Tudo, nos círculos da Natureza, obedece ao espírito de sequência.

A árvore vitoriosa na colheita passou pela condição do arbusto frágil.

A catarata que move poderosas turbinas é um conjunto de fios de água no nascedouro.

Imponente é o projeto para a construção de uma casa nobre, no entanto, é indispensável o serviço da picareta e da pá, do tijolo e da pedra, para que a arte e o reconforto se exprimam.

Abracemos os deveres humildes com devoção ao nosso ideal de progresso e triunfo.

Por mais árdua e mais simples a nossa obrigação, atendamos a ela com amor.

A palavra de Paulo é sábia e justa, porque, escalando com firmeza as faixas inferiores do monte, com facilidade conquistamos sua altura e, aceitando de boa-vontade as tarefas pequeninas, as grandes tarefas virão espontaneamente ao nosso encontro.

 


Mensagem recebida na reunião do dia

10/04/2021 – RENOVEMO-NOS DIA A DIA

Livro: Fonte Viva  – Item 107 – Paulo (Romanos. 12:02)

 Meus amigos,

Se vocês soubessem quanta coisa boa que está acontecendo... vira e mexe, eu estou aqui com lágrimas nos olhos de tanto ver coisa boa. Talvez vocês pensem assim: - Tá falando bobagem! Mas não estou não. Os corações estão se enternecendo.

Tomei a liberdade de pedir um trabalho para mim, que fosse pequeno, mas eu queria estar presente em tudo isto que está acontecendo. E me deram. Estou muito feliz com o trabalho que me deram. “Vá, ensine-os a orar”, Disse um espírito de luz para mim.

Eu falei, senhor... eu não sei orar nem pra mim, como é que eu vou ensinar? E ele me disse – “Quando você ora, você ora com o coração. Ensine os outros a orar com o coração!”.

Isto me foi uma responsabilidade, e é uma responsabilidade muito grande. Mas eu saí a ensinar a orar, então, quando eu vejo alguém revoltado com Deus, revoltado com a situação, eu busco falar a eles da bondade divina, pelo processo de intuição que todos estão passando.

Muitas vezes, eu vejo que o quadro se renova e eu começo a orar em voz alta para que ele perceba a bênção que é a oração. Aos poucos, aquele coração vai sentindo uma leveza muito grande, um sopro divino naquele espírito, e quando eu consigo, que alegria tão grande. Que vontade de fazer mais, e mais e mais, abrandando os corações. E isto meus irmãos, vocês encarnados também podem fazer. Numa conversação simples, aparentemente que chegou sem perceber, mas usando da intuição, vocês vão ter a palavra certa no momento certo, e é como se subisse uma escada para o além.

Muitos e muitos estão nesta tarefa que eu abracei. Muitas vezes estão nos hospitais, ajudando aqueles nossos irmãos que desejam ajudar os médicos, as enfermeiras, os nossos visitantes. Todos eles querem encontrar um remédio, uma medicação, para que isso vá embora muito depressa. E a maior medicação que eu encontrei, foi a prece. Foi a vontade de ajudar a transformar os pensamentos. E eu vejo meus irmãos, como bênção divina, aquele coração começando devagarinho, lembrando da sua infância, lembrando da prece que a mãe ou o pai o ensinou um dia, e aquilo vai crescendo, crescendo... então, vamos pensar na medicação que em breve, ela estará. Mas não vai ser tão depressa quanto se deseja. Porque o coração renovado, vai ser medicado com muito mais facilidade. Não sei se fui claro, mas o meu desejo, e quero que vocês saibam, as coisas estão mudando, os corações estão mudando, e a medicação divina está tendo um resultado muito grande. Desejo que vocês sintam a alegria que eu estou sentindo neste meu pequeno trabalho.

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome