sábado, 17 de abril de 2021

Estudos do dia 24-04-2021 - CURA DO ÓDIO

 

 

 

CURA DO ÓDIO

 

24/04/2021

“Portanto, se o seu inimigo tiver fome, dê a ele de comer; se tiver sede, dê a ele de beber; porque, fazendo isto, você amontoará brasas de fogo sobre a cabeça dele”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso – Item 166 Paulo (Romanos. 12:20)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O homem, geralmente, quando decidido ao serviço do Bem, encontra fileiras de adversários gratuitos por onde passe, qual ocorre à claridade invariavelmente assediada pelo antagonismo das sombras.

Às vezes, porém, seja por equívocos do passado ou por incompreensões do presente, é defrontado por inimigos mais fortes que se transformam em constante ameaça à sua tranquilidade.

Contar com inimigo desse tipo é padecer dolorosa enfermidade no íntimo, quando a criatura ainda não se afeiçoou a experiências vivas no Evangelho. Quase sempre, o aprendiz de boa-vontade desenvolve o máximo das próprias forças a favor da reconciliação; no entanto, o mais amplo esforço parece inútil. A não abertura caracteriza o coração do outro e os melhores gestos de amor passam por ele despercebidos.

Contra essa situação, todavia, o Livro Divino oferece receita salutar (que faz bem). Não convém agravar atritos, desenvolver discussões e muito menos desfazer-se a criatura bem-intencionada em gestos bajulatórios. Espere-se pela oportunidade de manifestar o Bem.

Desde o minuto em que o ofendido esquece a divergência (falta de entendimento) e volta ao amor, o serviço de Jesus é reatado; entretanto, a visão do ofensor é mais tardia e, em muitas ocasiões, somente compreende a nova luz, quando essa se  converte em vantagem ao  seu círculo pessoal.

Um discípulo sincero do Cristo liberta-se facilmente dos laços inferiores, mas o antagonista (contrário) de ontem pode persistir muito tempo, no endurecimento do coração. Eis o motivo pelo qual dar-lhe todo o bem, no momento oportuno, é amontoar o fogo renovador sobre a sua cabeça, curando-lhe o ódio, cheio de expressões infernais.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/04/2021 – EM NOSSAS TAREFAS

Livro: Fonte Viva  – Item 118 – Paulo (Romanos. 12:16

 

O Trabalho da Abelha

 

Meus amigos, que a paz de Jesus esteja com todos nesse momento, encarnados e desencarnados.

Primeiramente queremos agradecer as bençãos que a tarde recebeu onde encarnados e desencarnados sairão deste lar de oração mais fortificados.

Se podemos falar alguma coisa sobre a lição, que já foi muito bem explicada, vamos continuar um pouquinho falando da natureza também.

Vamos falar, meus irmãos, de uma natureza ativa e lembrei me agora das nossas amiguinhas: as abelhas.

 Já pensaram quanto trabalho essas nossas amiguinhas tem? Quanto esforço elas fazem para produzir o mel, para chegar às nossas mesas para nos alimentar e para curar as nossas enfermidades?

Vamos imaginar aquela abelhinha saindo em busca do material que ela sabe que está nas flores, mas muitas vezes não há flores por perto da sua colmeia e ela precisa voar, voar e se esforçar para chegar até as flores e o que ela faz? Ela não olha para traz para ver se vem mais amigas, pois ela sabe que vem vindo mais amigas ela conta com a solidariedade que existe entre elas, ela conta com a confiança que todos depositam uns nos outros que convivem naquela colmeia.

E essa confiança é a que precisamos ter uns nos outros. É essa solidariedade que nós precisamos prestar, principalmente agora neste momento, porque as flores estão todas aí, mas às vezes elas estão distantes e temos que buscar o material para trazer para a colmeia.

Colmeia meus irmãos que neste momento é o Evangelho de Jesus. É para o Evangelho de Jesus que precisamos trazer o material que será distribuído para todos os doentes, aflitos e principalmente neste momento de muita necessidade.  

E qual é este material?  É a Fé, é nosso exemplo, nossa confiança em Jesus, porque ele está comandando todos que estão passando por dificuldades. Parece até que não se fala em outra coisa, mas realmente não se fala em outra coisa.

Quando ouvimos lá fora as mentes conturbadas que só falam em dor, as religiões precisam falar outra língua e qual é a língua das religiões? É o evangelho, mas o evangelho praticado, é aquele evangelho que leva o alívio, que consola.

Alguém tem fome? Procuremos alimenta-lo.

Alguém tem dor? Procuremos alivia-lo.

Alguém está desesperado? Procuremos acalma-lo.

Esse é o mel que esta colmeia divina está angariando de todos que neste momento estão orando, e olha, meus irmãos, são muitos e muitos os que estão orando, mas a quantidade de necessitados também é grande.

Então, não percamos tempo. As flores estão longe? Vamos voar e buscar o material para a colmeia do evangelho.

Não sei se consegui ser claro na minha explanação, mas a abelhinha trabalha e um dos maiores exemplos que o ser humano pode usar é o trabalho das abelhas.

Que Jesus nos abençoe e nos ampare.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome