sábado, 4 de setembro de 2021

Estudos do dia 11-09-2021 - COOPEREMOS FIELMENTE

  

 

 

COOPEREMOS FIELMENTE

 

11/09/2021

“Pois somos cooperadores de Deus”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 48 Paulo ( I Coríntios. 3:9)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O Pai é o Supremo Criador da Vida, mas o homem pode ser fiel cooperador d’Ele.

Deus visita a criatura pela própria criatura.

Almas cerradas (fechadas) sobre si mesmas irão se declarar incapazes de serviços nobres; irão se afirmar empobrecidas ou incompetentes.

Há companheiros que atingem o disparate (absurdo) de se dizerem tão pecadores e tão maus que se sentem inabilitados a qualquer espécie de colaboração sadia na obra cristã, como se os devedores e os ignorantes não necessitassem trabalhar na própria melhoria.

As portas da colaboração com o divino amor, porém, permanecem constantemente abertas e qualquer homem de mediana razão pode identificar a chamada para o serviço divino.

Cultivemos o bem, eliminando o mal.

Façamos luz onde a treva domine.

Conduzamos harmonia às zonas em discórdia.

Ajudemos a ignorância com o esclarecimento fraterno.

Seja o amor ao próximo nossa base essencial em toda construção no caminho evolutivo.

Até agora, temos sido pesados à economia da vida. Filhos perdulários (esbanjadores), ante o Orçamento Divino, temos despendido (gasto) preciosas energias em numerosas existências, desviando-as para o terreno escuro das retificações difíceis ou do cárcere expiatório.

Ao que nos parece, portanto, segundo os conhecimentos que possuímos, por “acréscimo de misericórdia”, já é tempo de cooperarmos fielmente com Deus, no desempenho de nossa tarefa humilde.

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

04/09/2021 – PRETENSÕES

Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 138 – Paulo ( I Coríntios. 3:6)

 

“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento ”.

 

Meus amigos, meus irmãos, que a tarde seja para todos nós a alegria de servir o banquete a que Jesus devemos.

Vocês gostariam de saber o que foi proporcionado, e eu estou aqui, rabiscando algumas palavras para que o entendimento chegue e também a coragem de servir.

Tivemos todo o tempo – falo tivemos, porque somos muitos – a alegria de contar com o pensamento bom destes nossos irmãos que aqui vieram.

Nada é feito, meus irmãos, se não tiver a boa vontade de chegar até aqui.

Então, posso comentar que todos estes irmãos que vieram, começaram logo de manhã a pensar como chegariam.

Muitos percalços foram colocados naqueles caminhos, mas a fé, a vontade maior de chegar é que sobreviveu.

Então meus amigos, nós precisamos, encarnados e desencarnados, estar a postos para que seja bem-sucedida a tarefa que abraçamos. E não abraçamos ontem, abraçamos há muito tempo atrás.

Como desencarnados, abraçamos a tarefa de ajuda-los, na intenção de que fique mais ameno o trabalho que vocês favorecem. Então meus irmãos, nós vimos a alegria de chegar, cada um na sua forma de pensar, mas ao adentrar esta casa de oração, foram recebidos da forma em que vinham buscando, cada um na sua forma. E os comentários, meus irmãos, que pertencem a vocês, que falamos por intermédio de suas bocas, foi muito proveitoso. Nem todos alcançaram, mas todos sentiram a alegria de estar aqui. Uns levaram consigo a vontade de continuar pensando em tudo aquilo que ouviram. Outros, se prometeram a si próprios a voltar para continuar a lição. Outros tantos, sentiram uma alegria que não sabiam de onde vinham, porque ainda são infantis, e com leite, como fala Paulo, devem ser tratados. Mas as tarefas, meus irmãos, estão a contento da espiritualidade maior, e com isto o comprometimento nosso, de cada vez mais nos comprometer a se fazer mais conhecedor, mais amoroso, mais corajoso, e mais em paz na tarefa a que nos comprometemos.

Jesus nos abençoe a todos.

 

Mensagem recebida na reunião de estudos do dia

08/09/2021 – O Salário de Jesus

 

Eh! Eh!  Que alegria dessa negra velha de poder dar uma palavra aos filhos do coração.

A natureza filhos, tanto a humana como a natureza em geral não dão saltos. Todos os filhos na Terra são como plantinhas, vai adquirindo a fortaleza de acordo com o crescimento.

Na lição do evangelho aqueles filhos que não estavam satisfeitos com o senhor da vinha estavam agindo com o espirito da infantilidade.

Não é assim que age a criança no momento em que o pai ou a mãe dá um presente para cada um? Muitas vezes em vez de ficar feliz com o presente que ganhou, a criança fica olhando o presente que o outro ganhou, e isso é uma infantilidade do espirito e o espirito vai ganhando fortaleza conforme vai crescendo e crescendo em conhecimento e sentimento, porque tudo, tudo, tem que ter conhecimento, sentimento e discernimento.

Conhecimento para que você possa saber como agir.

Sentimento para que você saiba como se portar com a alegria do outro.

Discernimento para que você erre cada vez menos.

Porque se você não tiver discernimento erra muito mais e a negra velha não quer dizer que ela não erra, pelo contrário, negra velha está igualmente aos filhos na escola da vida.

Vida que é eterna, vida que Jesus nos falou “Eu vim para que tenhais vida e vida em abundancia”.

E cada um precisou buscar essa abundancia que está aí na natureza, na alegria de ver a alegria de seu semelhante.

É na alegria de seu semelhante que a criatura se sente feliz, porque Jesus falou “fazei ao outro o que gostaria que os outros fizessem a você”.

E o que é que cada um quer? Quer ser feliz. Então vamos devagarinho como a natureza pede, como o entendimento consegue, como o discernimento ajuda, mas vamos caminhar.

O tempo urge, os trabalhadores do momento são os trabalhadores que o próprio Jesus chamou para sua vinha.

Não podemos ficar olhando o que o outro faz ou deixa de fazer, precisamos fazer porque o salário vai ser sempre igual.

O salário de Jesus é a alegria de servir e Nosso Senhor Jesus falou que tudo o que fizermos a um desses mais pequeninos, é ao próprio Jesus que estamos fazendo.

Então pensa na alegria de Jesus quando cada um estiver fazendo seu semelhante feliz.

Sejam abençoados todos os filhos.

Mãe Joana.

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome