sábado, 18 de setembro de 2021

Estudos do dia 25-09-2021 - PROVAS DE FOGO

  

 

 

PROVAS DE FOGO

 

25/09/2021

“E o fogo provará qual seja a obra de cada um”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 18 Paulo ( I Coríntios. 3:13)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A indústria mecanizada dos tempos modernos muito se refere às provas de fogo para positivar a resistência de suas obras e, ponderando o feito, recordemos que o Evangelho, igualmente, se reporta  (refere) a essas provas, há quase vinte séculos, com respeito às aquisições espirituais.

Escrevendo aos Coríntios, Paulo imagina os obreiros humanos construindo sobre o único fundamento, que é Jesus-Cristo, organizando cada qual as próprias realizações, de conformidade com os recursos evolutivos.

Cada discípulo, entretanto, deve edificar (construir) o trabalho que lhe é próprio, convicto de que os tempos de luta o descobrirão aos olhos de todos, para que se efetue reto juízo acerca de sua qualidade.

O aperfeiçoamento do mundo, na feição material, pode fornecer a imagem do que seja a importância dessas aferições (medir) de grande vulto. A Terra permanece cheia de fortunas, posições, valores e inteligências que não suportam as provas de fogo; mal se aproximam os movimentos purificadores, descem, precipitadamente, os degraus da miséria, da ruína, da decadência. No serviço do Cristo, também é justo que o aprendiz aguarde o momento de verificação das próprias possibilidades. O caráter, o amor, a fé, a paciência, a esperança representam conquistas para a vida eterna, realizadas pela criatura, com o auxílio santo do Mestre, mas todos os discípulos devem contar com as experiências necessárias que, no instante oportuno,  provarão suas qualidades espirituais.

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

18/09/2021 – SEMENTEIRA E CONSTRUÇÃO

Livro: Fonte Viva - Item 68 – Paulo ( I Coríntios. 3:9)

 

 

“Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus”

 

Meus amigos.

Uma pergunta foi feita nesta casa: Qual o objetivo de estarmos aqui?

O meu objetivo foi a curiosidade, a curiosidade de saber que lugar é este. Sei minha condição de desencarnado já algum tempo, mas não saí do ambiente em que eu vivia, compartilho da convivência daquela família, das suas dificuldades, das suas dores, e das suas alegrias, e vejo que saio daquela casa para vir a este lugar normalmente em busca da comida material. Porque lá falta muito, mas quando retornam, estão diferentes. Não é por muito tempo, mas por um tempinho o ambiente se torna melhor, ficam mais calmos, mais tolerantes uns com os outros e ficam mais compreensivos, e depois começam de novo, como se aquilo que tivessem recebido fosse se desgastando. Mas aí eles voltam nesse lugar, é como se abastecessem e desabastecessem. E eu fico observando, porque neste processo está acontecendo uma melhora lenta, eu confesso que é lenta, mas está acontecendo. Principalmente na questão da alegria, é contagiante a alegria quando retornam. Mas aos poucos vão tomando conta da situação em que vivem, e parece que vão esquecendo o que ouviram e o que sentiram. Eu comecei a ficar curioso, então, vim pela curiosidade e confesso que me surpreendi. Estou falando apenas de uma família, e acredito mesmo que em outros lares, a ajuda espiritual talvez seja até maior, porque notei aqui que alguns saiam alegres, mas outros saíram radiantes e isso é porque absorveram mais os ensinamentos da tarde, e como Jesus nos recomenda, que ‘ouça quem tem ouvidos de ouvir’, então alguns ainda se encontram um pouco surdos, mas já estão começando a ouvir.

Então amigos, fiquei aqui mais um pouco porque pedi aos mentores desta casa, que me dessem essa oportunidade de transmitir esse recado.

Vocês têm recebido muitos recados desse jeito, mas eu queria dar o meu, e esse é meu recado:

Retorno apara aquele lar e tenham certeza, voltarei, não mais pela curiosidade, mas pelos benefícios que aqui todos nós encarnados e desencarnados recebemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome