sábado, 25 de setembro de 2021

Estudos do dia 02-10-2021 - EDUQUE

  

 

 

EDUQUE

 

02/10/2021

“Vocês não sabem que somos o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós?”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 30 Paulo ( I Coríntios. 3:16)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

   

Na semente minúscula reside o germe (dá origem a outro ser) do tronco benfeitor. No coração da terra, há melodias da fonte. No bloco de pedra, há obras-primas de estatuária (esculpir estátuas).

Entretanto, o pomar reclama esforço ativo. A corrente cristalina pede canal para transportar-se sem contaminação. A joia de escultura pede milagres do buril (metal para gravar na madeira ou ferro).

Também o Espírito traz consigo o gene (molécula que transmite o DNA) da Divindade. Deus está em nós, quanto estamos em Deus. Mas, para que a luz divina se destaque da treva humana, é necessário que os processos educativos da vida nos trabalhem no empedrado caminho dos milênios.

Somente o coração enobrecido no grande entendimento pode vazar o heroísmo santificante. Apenas o cérebro cultivado pode produzir iluminadas formas de pensamento. Só a grandeza espiritual consegue gerar a palavra equilibrada, o verbo sublime e a voz balsamizante (como bálsamo).

Interpretemos a dor e o trabalho por artistas celestes de nossa purificação.

Eduque e  você transformará a irracionalidade em inteligência, a inteligência em humanidade e a humanidade em angelitude (como anjo).

Eduque e você edificará o paraíso na Terra. Se sabemos que o Senhor habita em nós, aperfeiçoemos a nossa vida, a fim de manifestá-lo.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

25/09/2021 – PROVAS DE FOGO

Livro: Pão Nosso - Item 18 – Paulo ( I Coríntios. 3:13)

 

 “E o fogo provará qual seja a obra de cada um”.

 Sejam abençoados todos os filhos desta casa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Que a alegria de ter servido fique gravada no coração de cada um, e tenham a certeza que todos foram ajudantes de Jesus Cristo nessa tarde formosa.

Negra velha ainda quer falar mais um pouco aos filhos do coração. Lá na Fazenda Grande, tinha um monjolo que o senhorzinho usava para transformar os grãos em alimento e em ração para os animais, e a fonte que levava água para o monjolo, jorrava sempre. Mas houve uma época, e os filhos podem pensar que é só agora que existe seca, mas isso sempre existiu, e em certa época houve a seca na fazenda e a água diminuiu, e assim o monjolo começou a ficar mais lento, e produzia menos alimentos e assim, aumentava a fome.

Então, o Senhorzinho percebendo esse fenômeno natural, ele buscou desviar o curso de água com os recursos existentes naquele tempo, de outra fonte que tinha na fazenda, e o monjolo voltou a funcionar mais rápido novamente.

Filhos, nesse momento na Terra, está acontecendo isso. O monjolo está recebendo menos água e produzindo menos alimento, então o que é preciso fazer? Jesus nos falou que Deus nos ajuda através da criatura, então filhos, a criatura precisa ajudar a natureza.

A fome aumentou? Então ajuda na condição que você puder para que a fome diminua. A fonte nunca vai secar, porque ela está sobre a proteção de Deus, mas ela também passa essa prova da natureza e sendo assim ela precisa da ajuda do homem.

Nosso Senhor Jesus conta com a ajuda dos homens para ajudar a natureza, para que este planeta se transforme num planeta de fartura no futuro.

Se chegou nesse momento difícil, foi por um descuido da humanidade, que é irmã de Jesus. Não pense que foi por um descuido de Jesus, isso não.

Deus permitiu isso porque a humanidade precisava acordar, e a Negra Velha fala mais ainda nessa tarde bendita nessa casa de orações - o monjolo foi muito e muito movimentado, pode parecer que foi pouco, mas um grão de alimento que saiu daqui já moído e fluidificado pela espiritualidade, e que fluidificou cada um desses grãos, vai matar muita fome.

É o que os filhos podiam oferecer nesse momento a Jesus, e é por isso que a Negra Velha repete que a alegria tem que ser muito grande, porquê muitos e muitos foram saciados no campo material e principalmente no campo espiritual.

Porque os filhos não podem esperar que uma mente esteja equilibrada enquanto o estomago solicita alimento, o corpo dói, a mente dói, e se você ajuda a aliviar a dor do estômago, isso ajuda em dobro a aliviar a dor do espirito, porque um espirito fortalecido, fortalece tudo a sua volta, e muitos, aqui chegaram enfraquecidos e com desânimo muito grande, mas saíram fortalecidos e vão continuar.

Filhos, lembrem sempre do monjolo e a fonte precisando das mãos dos homens, para continuar e continuar.

Jesus abençoe a todos.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome