sábado, 2 de outubro de 2021

Estudos do dia 09-10-2021 - GUARDEMOS LEALDADE

  

 

 

GUARDEMOS LEALDADE

 

09/10/2021

“Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 115 Paulo ( I Coríntios. 4:2)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Vivamos cada dia fazendo o melhor ao nosso alcance.

Se você administra, seja justo na distribuição do trabalho.

Se legisla ( decreta leis), seja fiel ao bem de todos.

Se espalha os dons da fé, não se descuide das almas que lhe rodeiam.

Se ensina, seja claro na lição.

Se se devota à arte, não corrompa a inspiração divina.

Se cura, não menospreze o doente.

Se constrói, atenda à segurança.

Se ara o solo, faça isso com alegria.

Se coopera na limpeza pública, abrace na higiene o seu sacerdócio (tarefa).

Se constituiu um lar, sublime-o para as bênçãos de amor e luz, ainda mesmo que isso lhe custe aflição e sacrifício.

Não se inquiete por mudanças inesperadas, nem lhe impressione a vitória aparente daqueles que cuidam de múltiplos interesses, com exceção dos  interesses que lhes dizem respeito.

Recorde o olhar vigilante da divina Providência que nos observa todos os passos.

Lembre-se de que você vive, onde se encontra,  por iniciativa do Poder Maior que nos supervisiona os destinos e guardemos lealdade às obrigações que nos cercam. E, agindo incessantemente na extensão do bem, no campo de luta que a vida nos confia, esperemos por novas decisões da Lei a nosso respeito, porque a própria Lei nos elevará de plano e nos sublimará as atividades no momento oportuno.


Despenseiros: aquele que cuida da despensa onde se guardam os alimentos

  

 Mensagem recebida na reunião do dia

02/10/2021 – EDUQUE

Livro: Fonte Viva - Item 30 – Paulo ( I Coríntios. 3:16)

 

“Vocês não sabem que somos o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós?”

 

Meus amigos, quando Jesus perguntou aos seus discípulos – “Quantos pães tendes?”, e eles apresentaram alguns pães e alguns peixes, nós podemos observar que eles estavam apresentando a Jesus, aquilo de que tinham se alimentado e ainda iam se alimentar, e como Jesus perguntou, eles ofereceram.

Então meus amigos, nesta tarde, também foi perguntado a cada um que aqui chegou – Quantos pães tendes?, e cada um respondeu dentro do seu coração – “É isto que eu tenho senhor!”.

Os pães do momento, eram o sentimento e a vontade de ajudar.

O sentimento e a vontade de que cada um vêm se alimentando, e que cada um conta para continuar se alimentando, e para continuar nesta caminhada.

E foi o que Jesus fez nesta tarde. Com o que cada um ofereceu, aconteceu a multiplicação, porque muitos chegaram aqui achando que não tinham nada para dar. Estou dizendo mais em relação à parte espiritual. Então, todos foram acordados, porque o sentimento foi buscado no coração de cada um. Porque quem não ama o seu filho, o seu lar, por mais simples e por mais pobre, por mais necessidade que tenha? Todos amam.

Pode-se até, em determinados momentos, achar que não ama, porque sai e volta. Aquele que não volta, é aquela criança que ainda não sentiu o amor do Pai no seu coração. Mas, o amor do Pai, está dentro do coração de cada um. É a Semente Divina, e ninguém, ninguém, está sem esta semente, apenas ela pode estar por um tempo adormecida, e como pudemos observar na lição da tarde, sempre vai haver a germinação. Pode ser uma chuva forte, pode ser um sol escaldante, mas que vai fazer com que ela se movimente e germine.

Que Jesus nos abençoe.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome