sábado, 23 de outubro de 2021

Estudos do dia 30-10-2021 - DE QUE MODO?

 

 

 

DE QUE MODO?

 

30/10/2021

“Que  vocês querem? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 152 Paulo ( I Coríntios. 4:21)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Por vezes, o apóstolo dos gentios, inflamado de sublimes inspirações, trouxe aos companheiros interrogativas diretas, quase cruéis, se consideradas tão-somente em sentido literal, mas possuidoras  de realidade admirável, quando vistas através da luz imperecível (imortal).

Em todas as casas cristãs vibram irradiações de amor e paz. Jesus nunca deixou os seguidores fiéis esquecidos, por mais separados caminhem no terreno das interpretações.

Emissários bondosos do grande empenho celestial espalham socorro santificante em todas as épocas da Humanidade. A História é demonstração dessa verdade que não se pode contestar.

A nenhum século faltaram missionários legítimos do Bem.

Promessas e revelações do Senhor chegam aos portos do conhecimento, através de mil modos.

Os aprendizes que ingressaram nas fileiras evangélicas, portanto, não podem alegar ignorância de objetivo a fim de esconderem as próprias falhas. Cada qual, no lugar que lhe compete, já recebeu o programa de serviço que lhe cabe executar, cada dia. Se fogem ao trabalho e se escapam ao testemunho, devem semelhante anomalia à própria vontade paralítica (não quer se mexer).

Eis por que é possível surja um momento em que o discípulo ocioso e pedinchão poderá ouvir o Mestre, sem intermediários, exclamando de igual modo:

– Que quereis? irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?


ocioso e pedinchão... não quer fazer nada e só vive pedindo (coisas)

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

23/10/2021 – NÃO AS PALAVRAS

Livro: Vinha de Luz - Item 72 – Paulo ( I Coríntios. 4:19)

 

“Mas em breve irei me encontrar com todos vocês, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam inchados, mas a virtude”.

 

Sejam abençoados todos os filhos desta casa de oração de nosso senhor Jesus Cristo.

A tarde já foi abençoada, mas essa negra velha ainda quer falar um pouquinho mais.

Vamos voltar no tempo da Fazenda Grande. Negra Velha já falou que nessa fazenda sempre teve muitas crianças, e criança sempre brinca com criança, e a negra velha gostava de observar brincadeiras porque a Negra Velha aprendia.

E certa vez, numa dessas brincadeiras, estava assim: tinha crianças pequenas, crianças mais grandinhas, e algumas já chegando na adolescência. E os menorzinhos, se sentiam como se estivessem dominados pelos maiores, e realmente tinha alguns desses maiores, que realmente gostavam de dominar, pois estava no instinto deles serem assim.

Os instintos estavam aflorando, porque os espíritos filhos, quando reencarnam, passam um tempo no esquecimento e nesse tempo eles aprendem muito docilmente. Algumas exceções acontecem, porque os papais e mamães transmitem essa doçura para aquele ente querido e frágil, e depois vai despertando. E com esse despertar, o espirito vai retornando em tudo aquilo que ele reencarnou para combater, e nem sempre se tem sucesso.

E uma dessas crianças maiorzinhas, gostava de comandar e fazia tudo para que os pequenos se sentissem menores ainda. Negra Velha vendo isso, pensava –  Como ajudar? Ajudar, e se ajudar. E veio a ideia: - Negra Velha chamou os maiorzinhos, para ajudar a fazer quitutes para servir a todos. E essa criança mandona veio, não com muita vontade, mas veio, porque se sentia confortável mandando. Veio e ajudou a Negra Velha a fazer os quitutes. Negra Velha deu uma bandeja de quitutes e falou – Você vai servir. Ele foi, e a alegria dos demais foi enorme, e ele sentiu, percebeu a diferença de quando mandava e de quando servia, e olhando para a Negra Velha, no seu olhar dizia tudo: – “Agora eu estou feliz”!

Então filhos, parece que não tem nada a ver com a lição da tarde, mas têm e muito. Cada um se sentiu feliz por servir. As palavras fazem parte do servir, porque, Jesus falou que a palavra convence, mas o exemplo arrasta.

Se você deseja arrastar mais gente, mais espíritos encarnados e desencarnados para esse local bendito e que cada um recebeu, e que nosso senhor Jesus Cristo colocou como presente nessa encarnação, serve meus filhos, falem! Mas falem servindo. É diferente, se você prestar atenção vai notar a diferença de falar e não servir, e de servir falando. Os dois juntos gritam de alegria e os olhos de quem vê, sorri.

Foi isso que essa Negra Velha viu nessa casa hoje e está vendo sempre: os olhos sorrindo de alegria. Vocês não têm notado, que muitos filhos vêm e vêm?

Isso é a alegria da doação, vai e vem, e vem porque quer vir. E quando cada um sai dessa casa, qual é a palavra de cada um? ‘Até a próxima’! E esse ‘até a próxima’, é um convite, não uma ordem. E convite, é necessário fazer. A ordem não, porque quem ordena, se coloca no papel de fazer melhor, e é necessário fazer o melhor, mas e quando não consegue, como fazer?

Então, se coloque na condição de servir, porque servir é fácil, muito fácil. E Jesus falou – “toda vez que servir um desses mais pequenos, é para mim que está sendo feito”. E o mais pequenino, é a criança – materialmente falando – mas é a criança, espiritualmente falando – já foi falado nessa casa, há bem pouco tempo, e a Negra Velha está apenas recordando que muitos filhos que chegam aqui, nunca ouviram falar de outras vidas, nunca ouviram falar de espirito, e estão chegando agora. Então, todo aquele que chega agora, precisa ser muito bem recebido.

E a Negra Velha fala que os filhos desta casa de oração de Jesus Cristo, estão fazendo isso com a graça do alto, com a ajuda dos Anjos de Guarda, e com todos aqueles que passaram por esta casa e continuam por aqui.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome