sábado, 14 de maio de 2022

Estudos do dia 21-05-2022 - CRER EM VÃO

 

 

 

CRER EM VÃO

 

21/05/2022

“Pelo qual também vocês serão salvos se retiverem isso tal como lhes tenho anunciado, se não é que creram em vão” 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 149 Paulo ( I Coríntios. 15:02)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Qual acontece a muitas flores que não atingirão o tempo de desenvolvimento dos frutos,  na estação adequada, existem inúmeras almas, nos serviços da crença, que não alcançam em longos períodos de luta terrestre a iluminação de si mesmas, por haverem crido (acreditado) em vão nos trilhos da vida.

Paulo de Tarso foi muito explícito (claro) quando asseverou aos coríntios que eles seriam salvos se retivessem o Evangelho.

A revelação de Jesus é campo extenso onde há lugar para todos os homens, em nos referindo aos serviços diversos.

Muitos chegam à obra, todavia, não passam além da letra (do que está escrito),  cooperando nas organizações puramente intelectuais; uns improvisam sistemas teológicos, outros contribuem na estatística e outros ainda se preocupam com a localização histórica do Senhor.

É imperioso (necessário) reconhecer que toda tarefa digna se reveste de utilidade a seu tempo, de conformidade com os sentimentos do colaborador; contudo, no que condiz com a vida eterna que o Cristianismo nos desdobra ao olhar, é imprescindível retermos em nós o ensinamento do Mestre, com vistas à necessária aplicação.

Cada aprendiz há de ser uma página viva do livro que Jesus está escrevendo com o material evolutivo da Terra. O discípulo gravará o Evangelho na própria existência ou então se preparará ao recomeço do aprendizado, porque, sem fixar em si mesmo a luz da lição, terá acreditado (crer) em vão...

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

14/05/2022 – MÃOS À OBRA

Livro: Pão Nosso - Item 1 – Paulo ( I Coríntios. 14:26)

 

“Que vocês farão, pois, irmãos? Quando vocês se reúnem, um canta (salmo), outro tem ensinamento, outro tem revelação, outro fala em linguagem diferente, outro interpreta essa linguagem. Faça-se tudo para edificar. (para o Bem)”.

 Meus amigos, meus irmãos.

Hoje consideramos a tarde da saudade, da saudade bendita daqueles que se foram e da saudade bendita da daqueles que aqui estão.

Fomos agraciados pela espiritualidade maior e por nossos anjos de guarda dos encarnados e desencarnados, para que trouxessem e apaziguassem os corações até este lar de oração, para ver os entes queridos e ver os parentes para que o amor sobrevivesse sobre o tempo. E aqui meus amigos, aqueles que vocês pensaram e estiveram no coração de cada um tanto dos trabalhadores da casa quanto dos nossos irmãos, que vem em busca de um carinho e de uma palavra amiga, estiveram presentes, uns ajudando os outros.

Muitas lágrimas, mas também muitas alegrias. Não lagrimas de tristeza, mas lagrimas de saudade, e porque a saudade daqui vai para lá, e a saudade de lá, vem para aqui, estamos todos no mesmo barco.

Não vamos pensar que nossos entes queridos estão longe, distantes, desapontados muitas vezes da nossa situação. Não meus irmãos, aqueles que já passaram por isso e que com tantas preocupações da vida de encarnado, estiveram mais distantes do pensamento, mas os desencarnados não largam da família como se fossem apenas alguns anos de convivência.

Não meus amigos, nós estamos vivendo em convivência, indo e voltando, apreciando tudo que nos foi revelado por muitas e muitas reencarnações.

Cada um de nós, juntando as encarnações que já tivemos, todas elas serviram para nosso aprimoramento. Umas nós deixamos para lá, porque nossa mentalidade de fazer o bem ainda estava distante.

Crianças rebeldes que fomos e que ainda teimam, o homem velho ainda teima em ficar conosco, tanto encarnado como desencarnado.

E para nós o proposito maior é de se fazer melhores a cada dia, porque é para isso que aqui viemos, é por isso que deste lado de cá estamos também, porque o progresso para nós é uma vivencia maravilhosa, onde estamos cada vez que desejamos estar mais apto para voltar, para sermos queridos desta Terra bendita que nos acolheu, para que sejamos amigos dos amigos e dos inimigos. Para isso meus irmãos é que estamos hora do lado de lá e ora do lado de cá, mas todos nós com o objetivo maior que é o Evangelho de Jesus, seguidos pelo nosso coração.

Que Jesus nos abençoe.

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome