sábado, 28 de maio de 2022

Estudos do dia 04-06-2022 - ESPERAR EM CRISTO

 

 

 

ESPERAR EM CRISTO

 

04/06/2022

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 123 Paulo ( I Coríntios. 15:19)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

O exame do versículo fornece ao estudioso explicações muito claras.

É natural confiar em Cristo e aguardar nEle, mas que dizer da angústia da alma atormentada no círculo de cuidados terrestres, esperando egoisticamente que Jesus lhe venha satisfazer os caprichos imediatos?

Seria razoável contar com o Senhor tão-só nas expressões passageiras da vida fragmentária (uma parte)?

É indispensável descobrir a grandeza do conceito de “vida”, sem confundi-lo com “uma vida”.

Existir não é viajar da zona de infância, com escalas pela juventude, madureza e velhice, até ao porto da morte; é participar da Criação pelo sentimento e pelo raciocínio, é ser alguém e alguma coisa no concerto (harmonia) do Universo.

Na condição de encarnados, raros assuntos confundem tanto como os da morte, interpretada erroneamente como sendo o fim daquilo que não pode desaparecer.

É imprescindível, portanto, esperar em Cristo com a noção real da Eternidade. A filosofia do imediatismo, na Terra, transforma os homens em crianças.

Não se prendam à idade do corpo físico, às circunstâncias e condições transitórias. Indaguem da própria consciência se permanecem com Jesus. E aguardem o futuro, amando e realizando com o Bem, convictos de que a esperança legítima não é repouso e, sim, confiança no trabalho incessante.

 

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

21/05/2022 – CRER EM VÃO

Livro: Pão Nosso - Item 149 – Paulo ( I Coríntios. 15:02)

 

“Pelo qual também vocês serão salvos se retiverem isso tal como lhes tenho anunciado, se não é que creram em vão”.

 

Abençoados sejam todos os filhos desta Casa.

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo falava para que saíssem e buscassem todos aqueles simples e estropiados para o seu banquete, ele sabia que existiam muitos simples e estropiados que precisavam de socorro.

Hoje, filhos, nesta casa, foi falado que este pedido foi feito para os espíritos trabalhadores desta casa, e eles saíram e trouxeram, não os estropiados das vestes, mas os estropiados do sentimento, principalmente os estropiados da fé, da crença.

O sofrimento de cada um que vem sendo aumentado pela dificuldade de aceitar a sua atual situação, fazendo com que cada um perca a sua fé, deixando de crer.

Não acreditam que a oração chegue no local certo. Então foi necessário filhos, que acreditassem novamente neste sentimento de fé, e isto filhos, foi alcançado. Parecendo para a filharada que vieram muitos e muitos, mas vieram todos aqueles que foram trazidos, cada um com a sua necessidade.

Não foi em vão o trabalho da tarde, assim como nunca é em vão a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja falada onde quer que seja.

Se cada um sentir que deve falar na sua casa, na sua convivência do trabalho, na sua vizinhança, tudo isso filhos é necessário que aconteça para que o estropiado da fé seja novamente fortalecido. Por que a fé filhos, quando alguém perde a fé, perde a força e perdendo a força, o desânimo toma conta não só do corpo físico, mas principalmente do corpo espiritual. E sem força filhos não há luta, e a luta é necessária para que cada um avance e se ilumine.

Nosso Senhor Jesus Cristo falou, “Brilhe a vossa luz”, querendo dizer, tirem de si mesmo a luz que vocês têm. Todos temos luz, mas é que o desânimo e a fraqueza vão apagando esta luz, então se faz necessário esta força, muitas vezes com a palavra.

Pode parecer que tudo foi em vão, mas não foi em vão.

Tenham fé, creiam que não foi em vão.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/05/2022 – CRER EM VÃO

Livro: Pão Nosso - Item 149 – Paulo ( I Coríntios. 15:02)

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos.

A oportunidade sempre se apresenta ao filho que crê.

Para aquele que crê tudo é possível, e esta possibilidade é sempre maior, quanto menor for o egoísmo e a ganância, quanto mais próximo do amor desinteressado de qualquer recompensa no seu ato, e quanto maior a vontade de ajudar, então maior é a possibilidade do filho realizar.

E quando o filho diz, “Eu creio”!, então Jesus já está com ele, indo adiante, abrindo os caminhos e movendo as montanhas da dificuldade e do orgulho, que por vezes, se põe à frente das tarefas. E a tarefa em nome do Pai, para ajudar aquele que necessita, é o maior bem que os filhos podem fazer na sua encarnação. Irá edificar no espírito a força que precisam para vencerem a si mesmo, e quanto mais se dedicarem a isto, mais longe vão ficando daquele antigo filho que só enxergava dificuldades em tudo.

Então creiam, avancem na tarefa, pois o Pai está à frente no caminho para que a mudança se faça no coração de todos.

Fé filhos, para que brilhe a sua luz.

Muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome