sábado, 4 de junho de 2022

Estudos do dia 11-06-2022 - MÁS PALESTRAS

 

 

 

 

MÁS PALESTRAS

 

11/06/2022

“Não se enganem; as más conversações corrompem os bons costumes”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 74 Paulo ( I Coríntios. 15:33)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

A conversação menos digna deixa sempre o traço da inferioridade por onde passou. A atmosfera de desconfiança substitui, imediatamente, o clima da serenidade, O veneno de investigações doentias espalha-se com rapidez. Depois da conversação indigna, há sempre menos sinceridade e menor expressão (amostra) de força fraterna. Em seu berço ignominioso (vergonhoso), nascem os fantasmas da calúnia que escorregam por entre criaturas santamente intencionadas, tentando a destruição de lares honestos; surgem as preocupações inferiores que espiam de longe, enegrecendo (manchando) atitudes respeitáveis; surge a curiosidade criminosa, que comparece onde não é chamada, dando opiniões ásperas, induzindo os que a ouvem à mentira e à demência (loucura).

A má conversação corrompe os pensamentos mais dignos. As palestras proveitosas sofrem, em todos os lugares, sua perseguição implacável, e imprescindível se torna manter-se o homem em guarda contra o seu assédio (perturbação) insistente e destruidor.

Quando o coração se entregou a Jesus, é muito fácil controlar os assuntos e eliminar as palavras aviltantes (que humilham).

Examine sempre as sugestões verbais que  cercam a  você no caminho diário. Trouxeram-lhe denúncias, más notícias, futilidades (sem importância), relatórios malsãos (para prejudicar) da vida alheia? Observe como você age. Em todas as ocasiões, há recurso para retificar (arrumar) amorosamente isso, porque você pode renovar todo esse material, em Jesus-Cristo.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

04/06/2022 – ESPERAR EM CRISTO

Livro: Caminho, Verd. e Vida - Item 123 – Paulo ( I Coríntios. 15:19)

 

“Se Esperamos em Cristo nó nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.

 

Amigos de tarefa, estamos nos comportando como precisávamos, pois, que a fé sem obras é morta. Continuamos dando alegria e paz para aqueles que esperam de nós este tratamento, como enfermeiro que administra o remédio para que a saúde espiritual chegue cada vez mais depressa.

Irmãos, não vamos pensar em fazer tudo de repente, pois os séculos se passaram para nós e para os outros, e hoje estamos como que nos reunindo para uma jornada de aprendizado. A casa que nos abriga para a nossa fé, será sempre o nosso refúgio e o nosso trabalho. Muitos vieram e muitos se foram, e muitos outros ainda precisam chegar, e nós, por nossa conta devemos acolhê-los como fomos acolhidos tempos atrás. A tarefa é longa, não sei ainda por quanto tempo. Penso que temos muito o que aprender juntos aí e aqui. Seremos sempre os trabalhadores da última hora, e assim, caminhando e aprendendo, perseverando, aprendendo e caminhando.

Saudades amigos! Esta, está sempre em nosso coração. Mas a coragem de seguir deve estar sempre em nossa estrada.

Obrigado amigos pelos pensamentos amorosos, pois eu estou recolhendo todos. Jesus abençoe.

Miro.

   

Mensagem recebida na reunião do dia

04/06/2022 – ESPERAR EM CRISTO

Livro: Caminho, Verd. e Vida - Item 123 – Paulo ( I Coríntios. 15:19)

 

“Se Esperamos em Cristo nó nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.

 A tarefa, é alcançar o coração de cada filho. O Evangelho não se construirá de forma automática e sem sentimento. Será como já foi dito, ‘de coração a coração’, e isto se vê nesta casa. O Evangelho do Senhor Jesus, sendo levado e tocando os corações. Aqueles que hoje não entenderam o que aconteceu, em dado momento pelo caminho, sentirão e se lembrarão que o dia de hoje fez parte do aprendizado, do processo de construção do Homem Novo, daquele novo ser humano que um dia se lembrará dos dias de erros, como a se recordar dos dias do Jardim de Infância. A alegria irmãos, vêm da presença dos irmãos espirituais que os acompanham em cada tarefinha.

Todos, indistintamente estão sendo contados como alunos, no Jardim, na Escola e na Universidade do Senhor. Nenhum filho está, ou será esquecido do aprendizado que deve acumular nesta existência, para que na próxima, já venha com uma graduação maior. Graduação esta, que é toda de amor, caridade e bondade, e os filhos verão os dias de hoje, com os conhecimentos de hoje, como coisas pueris.

Muita Paz, e que Deus possa sempre acrescentar ao coração de todos.

Muita paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome