sábado, 18 de junho de 2022

Estudos do dia 25-06-2022 - NO CAMPO FÍSICO

  

 

 

NO CAMPO FÍSICO

 

25/06/2022

“Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz - Item 171 Paulo ( I Coríntios. 15:44)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Ninguém menospreze a expressão animal da vida humana, a pretexto de preservar-se na santidade.

A imersão (mergulho) da mente nos fluidos terrestres é uma oportunidade de sublimação que o espírito operoso e desperto transforma em estruturação de valores eternos.

A sementeira comum é símbolo perfeito.

O gérmen (“semente”) lançado à cova escura sofre a ação dos detritos da terra, afronta a lama, o frio, a resistência do chão, mas em breve se converte em verdura e utilidade na folhagem, em perfume e cor nas flores e em alimento e riqueza nos frutos.

Compreendamos, pois, que a semente não estacionou. Rompeu todos os obstáculos e, sobretudo, obedeceu à influência da luz que a orientava para cima, na direção do Sol.

A cova do corpo é também preciosa para a lavoura espiritual, quando nos submetemos à lei que nos induz para o Alto.

Toda criatura provisoriamente algemada à matéria pode aproveitar o tempo na criação de espiritualidade divina.

O apóstolo, porém , é muito claro quando emprega a palavra “semeia-se”. Quem nada planta, quem não trabalha na elevação da própria vida, coagula (paralisa) a atividade mental e rola no tempo à maneira do seixo (“pedrinha”) que avança quase inalterável, a golpes inesperados da natureza.

Quem cultiva espinhos, naturalmente alcançará espinheiros.

Mas, o coração prevenido que semeia o bem e a luz, no solo de si mesmo, espere, feliz, a colheita da glória espiritual.

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

18/06/2022 – A SEMENTE

Livro: Pão Nosso - Item 7 – Paulo ( I Coríntios. 15:37)

 

“E, quando se semeia, não se semeia a planta (o corpo) que há de nascer, mas o simples grão de trigou ou de outra qualquer semente”

 

Meus amigos, a tarde foi repleta de bênçãos.

Com as graças que aqui foram derramadas, muitos corações que adentraram este lar de oração com desânimo e chegando com a esperança distante, saíram mais fortalecidos. Sementes foram jogadas nestes corações, que viram novas oportunidades na vida.

Meus amigos, a dificuldade faz com que o corpo se enfraqueça, e um corpo enfraquecido também arrasta o espírito para esta fraqueza.

Há a necessidade de sempre estar se lembrando destas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo – “Vinde a mim, vós que estais cansados e aflitos que eu vos aliviarei”.

E é preciso nos atentarmos para o – “Eu vos aliviarei”, porque muitas vezes, naquela ânsia de se livrar da dificuldade, a criatura cai na descrença, e não confia no alívio. Porque amigos, Jesus nos deixou um grande exemplo naquele momento em que estava subindo o calvário, pois vamos lembrar que Jesus permitiu que aquele Cireneu o aliviasse do peso de sua cruz. Aquilo foi um exemplo a mais do que ele estava deixando para nós, o alívio das nossas necessidades, do nosso peso. Mas depois, ele tomou a sua cruz e seguiu até o fim, e foi para o Pai com a sua missão cumprida. E assim também nós temos que pensar, que não devemos querer abandonar a nossa dificuldade, devemos orar pedindo a Jesus, aos nossos mentores e aos nossos amigos maiores, forças. É só o que precisamos, forças. Porque nossa cruz, é só a nossa cruz e não é mais pesada do que podemos carregar.

Diante de tantas necessidades que a humanidade está passando, as alegrias têm sido imensas, porque o número de Cireneus que estão espalhados e que estão descendo à Terra é imenso. Basta que cada um lembre de Jesus.

Esta lembrança não deve ser apagada, lembrem-se sempre de Jesus, que esta lembrança irá fortalecer a cada um.

Jesus os abençoe.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

18/06/2022 – A SEMENTE

Livro: Pão Nosso - Item 7 – Paulo ( I Coríntios. 15:37)

 

“E, quando se semeia, não se semeia a planta (o corpo) que há de nascer, mas o simples grão de trigou ou de outra qualquer semente”

 

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar. Paz em Deus.

Filhos, a semente da vida é como a semente do grãozinho que floresce e depois alimenta a humanidade.

A semente da vida, alimenta o planeta com todo fluído de amor que os filhos trazem e emanam em toda a sua existência, pois todos nós, independente do estado evolutivo, trazemos a semente e o fluído de amor conosco. Até a mais dura das criaturas, quando se recorda de suas origens e de sua mãezinha, se lembra de como é o amor, de como é amar, e a semente do amor é infinita, pois todos nós estamos em transformação para o Bem.

Nosso espírito evolui ao longo dos séculos, e assim, acertamos e erramos, compreendemos e brigamos, ganhamos e perdemos. Mas na verdade, o caminho é único, é o caminho do Bem e da vitória com Cristo.

Cada vez que os filhos auxiliam ao que necessita, é como a gotinha de água na sementinha que vai florir.

Cada vez que o filho perdoa, é o coração do filho que passa de fase de desenvolvimento, assim como a semente que floresce.

Sempre há crescimento, sempre há desenvolvimento, e os corações unidos no bem representam o alimento que a semente do Bem precisa para se desenvolver.

Abençoem a oportunidade de aprender a amar que lhes é dada, amar incondicionalmente, assim como Jesus amou.

Cada fluído de amor, é uma sementinha jogada na terra.

Que Deus abençoe a luta e o aprendizado.

Confiem, vocês não estão sozinhos, Jesus é por nós, transformando os corações na luta e na lida diária.

Que Jesus os abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome