sábado, 11 de junho de 2022

Estudos do dia 18-06-2022 - A SEMENTE

  

 

 

A SEMENTE

 

18/06/2022

“E, quando se semeia, não se semeia a planta (o corpo) que há de nascer, mas o simples grão de trigo ou de outra qualquer semente”

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Item 7 Paulo ( I Coríntios. 15:37)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Nos serviços da Natureza, a semente reveste-se, aos nossos olhos, do sagrado papel de sacerdotisa do Criador e da Vida.

Gloriosa herdeira do poder divino, coopera na evolução do mundo e transmite silenciosa e sublime lição, tocada de valores infinitos, à criatura.

Exemplifica sabiamente a necessidade dos pontos de partida, as requisições  (exigências ) justas de trabalho, os lugares próprios, os tempos adequados.

Há homens inquietos e insaciados que ainda não conseguiram compreendê-la. Exigem as grandes obras de um dia para outro, impõem medidas tirânicas (cruéis) pela força das ordenações ou das armas ou pretendem trair as leis profundas da Natureza; aceleram os processos da ambição, estabelecem domínio transitório (passageiro), alardeiam mentirosas conquistas, incham-se e caem, sem nenhuma edificação santificadora para si ou para outrem.

Não souberam aprender com a semente minúscula que lhes dá trigo ao pão de cada dia e lhes garante a vida, em todas as regiões de luta planetária.

Saber começar constitui serviço muito importante.

No esforço redentor, é indispensável que não se percam de vista as possibilidades pequeninas: um gesto, uma palestra, uma hora, uma frase pode representar sementes gloriosas para edificações imortais. Imprescindível, pois, jamais desprezá-las.

 

Sacerdotisa :  Pessoa que fazia sacrifícios às divindades.

  

Mensagem recebida na reunião do dia

11/06/2022 – MÁS PALAVRAS

Livro: Pão Nosso - Item 74 – Paulo ( I Coríntios. 15:33)

 

“Não se enganem; as más conversações corrompem os bons costumes”.

 

Meus amigos, a hora deve ser de muita coragem, de muita alegria, de muito sentimento bom, de muito trabalho e de muita perseverança.

Estivemos todo o tempo amparados, mas há dois mil anos Jesus chegou e a luz se fez.

Dois mil anos para a eternidade, é um minuto. Passamos por todo este tempo, aprendendo aqui, caindo ali, tropeçando aqui, almejando ali, e fomos caminhando.

As benditas reencarnações que tivemos, sempre trouxeram em nós alguma coisa de bom.

Ninguém saiu de uma encarnação sem receber a alegria de ter alguém lhe falado de Jesus.

Ninguém. Todos nós, em todos os tempos, e em todas as encarnações, tivemos esta notícia: Jesus chegou! Jesus não veio tirar de nós aquilo que tínhamos de mal, mas veio nos ensinar tudo de bom.

Tudo o que a criatura pode e deve. Muitos ainda pensam, “é muito difícil ser bom”! E nós aprendemos que mais difícil ainda, é ser mau. Porque o mau, meus amigos, tem o caminho de volta.

Trilhamos tantos e tantos caminhos, e chegamos no fim de mãos vazias.

O caminho de volta é um caminho bendito, de volta à casa do Pai. E agora meus amigos, estamos aprendendo, estamos sendo felizes ao nosso modo, e na medida que nós vamos encontrando Jesus, vamos sendo mais felizes. Felicidade meus amigos, não é não ter problemas, não é não ter dificuldades, felicidade é conhecer Deus em nosso favor, e Jesus em nosso caminho. Então tudo isso é aprendizado que vamos adquirindo pouco a pouco.

Como é bom amar o semelhante, começando da nossa própria família. Jesus nos deu a família como ponto de partida, para que tivéssemos a bênção do amor em nossas vidas. Portanto amigos, se ouvirem falar que o mundo está perdido, se ouvirem falar que nada mais resta, tragam consigo,  Jesus está no leme, e este barco não vai afundar.

Temos todas as casas como a Terra. A Terra é um lar dentro das nossas possibilidades. Outros lares se formam na medida que nós vamos evoluindo.

Quantos lares que já não tem lágrimas, que já não tem tristeza, e quantos lares também ainda precisam de muito amor. Então, eis aí o nosso trabalho na ajuda do Mestre.

Jesus nos abençoe.

 

Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião de estudos do dia 08/06/2022

O TRABALHO É SIMULTÂNEO

 

 

Paz de Deus para todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.

Os filhos estão trabalhando com a alegria de servir? Sim!

Paz de Deus, filhos o tempo vem e todos aqueles que se propuseram a trabalhar para Jesus estão subindo um degrauzinho maior e de degrauzinho em degrauzinho sobe até chegar no cume da montanha.

E nessa caminhada de passo em passo, um benefício aqui, um olhar vitorioso ali, uma alimentação para quem tem fome e hoje o negro velho vem falar sobre os alimentos que esta Casa de Oração de Jesus distribui.

Aos olhos humanos esses alimentos são iguais aos alimentos que vocês têm em suas casas, materialmente falando é igual, mas nesta Casa de Oração de Jesus esse alimento é mais e mais fortalecido porque a necessidade é muito grande tanto para os encarnados como para o  desencarnados que aqui vem.

Você pode até pensar que desencarnado não precisa de alimento, mas negro velho fala  nada que Jesus dá em torno da prece os filhos desencarnados necessitam ainda do fluido material para saciar sua fome.

Então aqui é feito com o alimento material, mas muitas vezes com o alimento espiritual, que os filhos precisam disso porque estando mais fortalecidos eles têm mais força, porque mesmo estando desencarnado ele ainda busca forças nas coisas materiais.

Negro velho está falando sobre isso porque o trabalho é simultâneo entre desencarnado e encarnado, então tem muitos filhos desencarnados que estão trabalhando com os filhos encarnados, todos ao mesmo tempo. Isso então é um complemento.

Quanto à água que o Jurandir distribui no momento do passe, saiba que cada copinho tem exatamente o medicamento que cada filho necessita e a espiritualidade maior manipula os fluidos desse filho que também é portador da mediunidade em favor de cada um que vem em busca do passe, tanto encarnado como desencarnado.

Veja vocês, filhos, que tudo na espiritualidade tem vida. Vocês já observaram esse jardim formoso? Tem muito fluido manipulado para que vocês possam chegar até aqui e tem muito fluido manipulado para que esses filhos possam subir essa rampa até adentrar à Casa e se vocês observarem vão compreender que a natureza é abundante em fluidos.

É por isso que tanto os encarnados como os desencarnados se sentem bem quando visitam esta Casa de Oração porque muitos desencarnados vem e muitas vezes aqui permanecem e depois a espiritualidade maior os conduz cada um para seu lugar especifico.

A desobsessão também reside nos trabalhos dessas reuniões que os filhos estão fazendo. Negro velho está falando muita coisa e negro velho fala que estava com saudades dos filhos e o filho chamou então aqui está o negro velho.

Negro velho quer falar ainda que onde o trabalho é alegrecido com a espiritualidade maior o campo dá fruto. Paz para todos vocês.

Orientação para irmã que começa frequentar a Casa em busca de auxílio para sua mediunidade.

Negro velho aconselha por enquanto a estudar o livro formoso do evangelho e estudar o livro dos médiuns, porque neste livro tem tudo o que é necessário conhecer, pois foram os próprios espíritos que ensinaram e somando o conhecimento da mediunidade com o amor do evangelho se dá um trabalho muito formoso para essa filha.

Todo conhecimento que os filhos podem absorver em benefício do trabalho que se deseja realizar isso já é meio caminho andado.

Paz de Deus e que Deus abençoe todos os filhos da Terra.

Pai Tomé.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome