sábado, 21 de maio de 2022

Estudos do dia 28-05-2022 - ALÉM-TÚMULO

  

 

 

ALÉM-TÚMULO

 

28/05/2022

“E, se não há ressurreição de mortos, também o Cristo não ressuscitou” 

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 68 Paulo ( I Coríntios. 15:13)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Teólogos eminentes, tentando harmonizar interesses temporais e espirituais, obscureceram o problema da morte, impondo sombrias perspectivas à simples solução que lhe é própria.

Muitos deles situaram as almas em determinadas zonas de punição ou de expurgo  (purificação), como se fossem absolutos senhores dos elementos indispensáveis à análise definitiva. Declararam outros que, no instante da grande transição (morte corporal), submerge-se o homem num sono indefinível até o dia derradeiro consagrado ao Juízo Final.

Hoje, no entanto, reconhece a inteligência humana que a lógica evolveu (evoluiu) com todas as possibilidades de observação e raciocínio.

Ressurreição é vida infinita. Vida é trabalho, júbilo e criação na eternidade.

Como qualificar a pretensão daqueles que designam vizinhos e conhecidos para o inferno ilimitado no tempo? como acreditar permaneçam adormecidos milhões de criaturas, aguardando o minuto decisivo de julgamento, quando o próprio Jesus se afirma em atividade incessante?

Os argumentos teológicos são respeitáveis; no entanto, não deveremos desprezar a simplicidade da lógica humana.

Comentando o assunto, portas a dentro do esforço cristão, somos compelidos (levados) a reconhecer que os negadores do processo evolutivo do homem espiritual, depois do sepulcro, definem-se contra o próprio Evangelho. O Mestre dos Mestres ressuscitou em trabalho edificante. Quem, desse modo, atravessará o portal da morte para cair em ociosidade incompreensível (nada fazer)?

Somos almas, em função de aperfeiçoamento, e, além do túmulo, encontramos a continuação do esforço e da vida.

 

Teólogos eminentes = os que estudam a  teologia (estudo de Deus)

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/05/2022 – CRER EM VÃO

Livro: Pão Nosso - Item 149 – Paulo ( I Coríntios. 15:02)

 

“Pelo qual também vocês serão salvos se retiverem isso tal como lhes tenho anunciado, se não é que creram em vão”.

 

Abençoados sejam todos os filhos desta Casa.

Quando Nosso Senhor Jesus Cristo falava para que saíssem e buscassem todos aqueles simples e estropiados para o seu banquete, ele sabia que existiam muitos simples e estropiados que precisavam de socorro.

Hoje, filhos, nesta casa, foi falado que este pedido foi feito para os espíritos trabalhadores desta casa, e eles saíram e trouxeram, não os estropiados das vestes, mas os estropiados do sentimento, principalmente os estropiados da fé, da crença.

O sofrimento de cada um que vem sendo aumentado pela dificuldade de aceitar a sua atual situação, fazendo com que cada um perca a sua fé, deixando de crer.

Não acreditam que a oração chegue no local certo. Então foi necessário filhos, que acreditassem novamente neste sentimento de fé, e isto filhos, foi alcançado. Parecendo para a filharada que vieram muitos e muitos, mas vieram todos aqueles que foram trazidos, cada um com a sua necessidade.

Não foi em vão o trabalho da tarde, assim como nunca é em vão a palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, seja falada onde quer que seja.

Se cada um sentir que deve falar na sua casa, na sua convivência do trabalho, na sua vizinhança, tudo isso filhos é necessário que aconteça para que o estropiado da fé seja novamente fortalecido. Por que a fé filhos, quando alguém perde a fé, perde a força e perdendo a força, o desânimo toma conta não só do corpo físico, mas principalmente do corpo espiritual. E sem força filhos não há luta, e a luta é necessária para que cada um avance e se ilumine.

Nosso Senhor Jesus Cristo falou, “Brilhe a vossa luz”, querendo dizer, tirem de si mesmo a luz que vocês têm. Todos temos luz, mas é que o desânimo e a fraqueza vão apagando esta luz, então se faz necessário esta força, muitas vezes com a palavra.

Pode parecer que tudo foi em vão, mas não foi em vão.

Tenham fé, creiam que não foi em vão.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

21/05/2022 – CRER EM VÃO

Livro: Pão Nosso - Item 149 – Paulo ( I Coríntios. 15:02)

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos.

A oportunidade sempre se apresenta ao filho que crê.

Para aquele que crê tudo é possível, e esta possibilidade é sempre maior, quanto menor for o egoísmo e a ganância, quanto mais próximo do amor desinteressado de qualquer recompensa no seu ato, e quanto maior a vontade de ajudar, então maior é a possibilidade do filho realizar.

E quando o filho diz, “Eu creio”!, então Jesus já está com ele, indo adiante, abrindo os caminhos e movendo as montanhas da dificuldade e do orgulho, que por vezes, se põe à frente das tarefas. E a tarefa em nome do Pai, para ajudar aquele que necessita, é o maior bem que os filhos podem fazer na sua encarnação. Irá edificar no espírito a força que precisam para vencerem a si mesmo, e quanto mais se dedicarem a isto, mais longe vão ficando daquele antigo filho que só enxergava dificuldades em tudo.

Então creiam, avancem na tarefa, pois o Pai está à frente no caminho para que a mudança se faça no coração de todos.

Fé filhos, para que brilhe a sua luz.

Muita paz a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome