sábado, 30 de julho de 2022

Estudos do dia 06-08-2022 - CARTAS DO CRISTO

  

 

 

CARTAS DO CRISTO

 

06/08/2022

“Porque já é evidente  que vocês são a carta do Cristo, escrita por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus Vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”.

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 114 Paulo ( II Coríntios. 03:03)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

É singular que o Mestre não haja deixado  ao mundo um compêndio (livro) de princípios escritos pelas próprias mãos.

As figuras notáveis da Terra sempre assinalam sua passagem no planeta, endereçando à posteridade  (futuro) a sua mensagem de sabedoria e amor, seja em tábuas de pedra, seja em documentos envelhecidos. Com Jesus, porém, o processo não foi o mesmo. O Mestre como que fez questão de escrever sua doutrina aos homens, gravando-a no coração dos companheiros sinceros.

Seu testamento espiritual constitui-se de ensinos aos discípulos e não foram grafado (escritos) por Ele mesmo. Recursos humanos seriam insuficientes para revelar a riqueza eterna de sua Mensagem. As letras e raciocínios, propriamente humanos, na maioria das vezes costumam dar margem a controvérsias. Em vista disso, Jesus gravou seus ensinamentos nos corações que o rodeavam e até hoje os aprendizes que  conservam fiéis a ele são as suas cartas divinas dirigidas à Humanidade.

Esses documentos vivos do santificante amor do Cristo palpitam em todas as religiões e em todos os climas. São os vanguardeiros (vão à frente)  que conhecem a vida superior, experimentam o sublime contacto do Mestre e transformam-se em sua mensagem para os homens.

Podem surgir muitas contendas (discussões)  em torno das páginas mais célebres e formosas; porém, perante a alma que se converteu em carta viva do Senhor, quando não haja vibrações superiores da compreensão, haverá sempre o divino silencio.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

30/07/2022 – GLÓRIA CRISTÃ

Livro: Caminho, Verd. e Vida - Item 119 – Paulo ( II Coríntios. 01:12)

 

“Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência”.

 

Amigos.

A saudade está conosco e assim vamos caminhando e fazendo com que ela se torne bendita em trabalho para o semelhante que redunda (resulta) em felicidade para nós mesmos.

Muitos querem que eu fale de mim mesmo, mas reconheço que não tenho nada a falar e mim mesmo, pois sou a areinha que está buscando o mar.

Mas, se assim querem, posso dizer que benditas foram as horas que passei em estudo da Doutrina.

Benditas horas que aconcheguei os nossos amigos com as conversações, pois que fui mais beneficiado que vocês porque assim eu aprendi. Fui aprendendo, aos poucos, a renunciar ao mundo para dar aquilo que me pediam que eu dissesse. Agora pergunto: Quem se beneficiou mais?

Então, amigos, o que posso dizer é que continuem com a conversação em torno da Doutrina. Às vezes guardamos somente algumas palavras e o restante fica armazenado para ser lembrado ao longo do caminho.

Então, quando a lembrança vem em forma de conversação, por milagre (pois não sei explicar como) eu compareço e conversamos juntos como nos outros tempos.

Então, amigos de conversa e de lembrança, vamos continuar, pois eu não encontrei nenhum caminho que fosse tão valioso para mim que este, que vivo hoje.

So posso agradecer a vocês.

Conversem, conversem, conversem ... e trabalhem, trabalhem, trabalhem.

Sr Miro.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome