sábado, 2 de julho de 2022

Estudos do dia 09-07-2022 - FIRMEZA E CONSTÂNCIA

 

 

 

FIRMEZA E CONSTÂNCIA

 

09/07/2022

“Portanto, meus amados irmãos, sejam firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o  trabalho de vocês  não é vão”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 69 Paulo ( I Coríntios. 15:58)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Muita gente acredita que abraçar a fé será confiar-se ao êxtase  improdutivo. (elevação espiritual sem produzir).

A pretexto (desculpa) de garantir a iluminação da alma, muitos corações fogem à luta, trancando-se entre as quatro paredes do santuário doméstico (lar), entre vigílias de adoração e pensamentos profundos acerca dos mistérios divinos, esquecendo-se de que todo o conjunto da vida é Criação Universal de Deus.

Fé representa visão.  Visão é conhecimento e capacidade de auxiliar.

Quem penetrou a “terra espiritual da verdade”, encontrou o trabalho por graça maior.

O Senhor e os discípulos não viveram apenas na contemplação. Oravam, sim, porque ninguém pode sustentar-se sem o banho interior de silêncio, restaurando as próprias forças nas correntes superiores de energia sublime que fluem dos Mananciais Celestes (fontes do céu).

A prece e a reflexão constituem o lubrificante sutil (fino) em nossa máquina de experiências cotidianas. Importa reconhecer, porém, que o Mestre e os aprendizes lutaram, serviram e sofreram na lavoura ativa do Bem e que o Evangelho estabelece incessante trabalho para quantos lhe esposam os princípios salvadores.

Aceitar o Cristianismo é renovar-se para as Alturas e só o clima do serviço consegue reestruturar o Espírito e santificar-lhe o destino.

Paulo de Tarso, invariavelmente peremptório  (decisivo) nas advertências e avisos, escrevendo aos coríntios, encareceu a necessidade de nossa firmeza e constância nas tarefas de elevação, para que sejamos abundantes em ações nobres com o Senhor.

Agir ajudando, criar alegria, concórdia e esperanças, abrir novos horizontes ao conhecimento superior e melhorar a vida, onde estivermos, é o apostolado de quantos se devotaram à Boa Nova.

Procuremos as águas vivas da prece para lenir (acalmar) o coração, mas não nos esqueçamos de acionar os nossos sentimentos, raciocínios e braços, no progresso e aperfeiçoamento de nós mesmos, de todos e de tudo, compreendendo que Jesus reclama obreiros diligentes (dedicados) para a edificação de seu Reino em toda a Terra.

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

02/07/2022 – TRANSFORMAÇÃO

Livro: Vinha de Luz - Item 158 – Paulo ( I Coríntios. 15:51)

 

“Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados”.

 

Meus amigos, palavras de Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”!

E realmente, já passamos por muitas moradas, aqui e lá. E cada vez que ficamos algum tempo em uma morada, acontece uma transformação.

Ora, no corpo de carne, se nos dedicamos a cuidar da natureza, do solo, nós nos transformamos porque outrora, talvez tivéssemos depredado este querido solo.

Se cuidarmos de algum animal, também estamos nos transformando, porque outrora usamos estes animais com falta de respeito e agressividade.

Também com os nossos amigos, se hoje lutamos para transformar sentimentos não menos saudáveis, em sentimentos melhores, também estaremos nos transformando, porque no passado também os prejudicamos de alguma maneira e Deus na sua infinita bondade nos deu uma morada junto destes entes queridos de hoje, mas que provavelmente não foram tão queridos no passado.

Assim meus irmãos, acontece com a maioria. Raros são aqueles que vieram à Terra já transformados e vieram para ajudar na transformação. Assim vem ocorrendo e de tempos em tempos nós temos observado muitos destes nossos irmãos, que talvez nem precisassem retornar à Terra, e que já conseguiram galgar a luz que os levariam à outros Orbes, mas, por amor a muitos, por amor a familiares, por amor à Terra, retornam para esta morada bendita, esta morada que ainda vai nos servir por muitos e muitos milênios.

Passaram-se milênios desde a grande transformação terrena com a vinda do Cristo.

Foi a maior transformação que a Terra já assistiu, embora não se tenha obtido o desejado, mas Jesus, na sua infinita bondade continua aqui a nos ajudar a nos transformar.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome