sábado, 23 de julho de 2022

Estudos do dia 30-07-2022 - GLÓRIA CRISTÃ

  

 

 

GLÓRIA CRISTÃ

 

30/07/2022

“Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida - Item 119 Paulo ( II Coríntios. 01:12)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Desde as tribos selvagens, que precederam (vieram antes) a organização das famílias humanas, tem sido a Terra grande palco utilizado na exibição das glórias passageiras.

A concorrência intensificou a procura de títulos honoríficos transitórios. O mundo desde muito conhece glórias sangrentas da luta homicida, glórias da avareza nos cofres da fortuna morta, do orgulho nos pergaminhos brasonados (nobreza) e inúteis, da vaidade nos prazeres mentirosos que precedem o sepulcro (morte); a ciência cristaliza aquelas que lhe dizem respeito nas academias (escolas) isoladas; as religiões sectaristas (fanáticas) nas pompas externas e nas expressões do proselitismo (fazer seguidores).

Num plano onde campeiam tantas glórias fáceis, a glória do cristão é mais profunda, mais difícil. A vitória do seguidor de Jesus é quase sempre no lado inverso dos triunfos mundanos. É o lado oculto.

Raros conseguem vê-lo com olhos mortais. Entretanto, essa glória é tão grande que o mundo não a proporciona, nem pode subtraí-la (tirar).

É o testemunho da consciência própria, transformada em tabernáculo do Cristo vivo. No instante divino dessa glorificação, deslumbra-se a alma ante as perspectivas do Infinito. É que algo de estranho aconteceu aí dentro, na cripta misteriosa do coração: o filho achou seu Pai em plena eternidade.

 

Tabernáculo: era uma tenda onde o povo de Israel se reunia para adorar a Deus

Cripta: é uma construção subterrânea, geralmente feita de pedra ou escavada no subsolo.

 

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/07/2022 – COM CARIDADE

Livro: Pão Nosso - Item 31 – Paulo ( I Coríntios. 16:14)

 

“Tudo o que façam seja feito com caridade”

 

Abençoados seja todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje, a Negra Velha está lembrando com muita saudade, a fazenda grande. E com muita saudade também, de uma alma caridosa que existia na fazenda, a Sinhazinha Maria Amélia. Só de falar, só de pensar, o coração se emociona. Em Todo o tempo em que esta Negra velha conviveu ao lado de Sinhá, nunca houve um momento em que ouvisse um grito, uma palavra áspera, em que ouvisse um queixume, que ouvisse uma lamentação. Isto filhos, é que é caridade. Reprimir em si mesmo o sentimento infeliz que ainda carregamos e não passarmos adiante, isto é caridade. Por que todos aqueles que se achegam em nossa convivência, é um cobrador da nossa atenção por algo que nós não fizemos em algum tempo. E o cobrador filhos, muitas vezes, não sabe cobrar com educação, cobra com violência, com agressividade, por que ele está querendo receber.

Assim filhos, pegando o exemplo da Sinhá, porque ela também tinha os seus cobradores, todos temos. E seja encarnado ou desencarnado, ninguém está isento de cobrança.

Então filhos, aqui nesta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo, embora a proteção do alto seja muito grande, estes cobradores também estão aqui. E aceitá-los é caridade. Então filhos, quando sentirem-se cobrados por algo que aparentemente vocês achem que não devam pagar, paguem assim mesmo, doem assim mesmo. Seja cobrança material, ou seja espiritual, se você pagar além da cobrança, fica na reserva. É filho, quando se doa nunca é desperdiçado.

Acho que Negra Velha não está explicando direito: - a reserva é o que Nosso Senhor Jesus Cristo permite que cada um tenha para os momentos difíceis. Então em alguns momentos, fala para si mesmo – Doo, doo e não vem nada em troca!

Isto não é formoso, pois nunca se sabe o que vem vindo em troca. Vem vindo sim, e vem vindo para o momento da necessidade. É assim que funciona a lei divina. Então hoje filhos, a negra velha quer falar para todos os filhos, todos doaram, e doaram até da reserva. Mas não fiquem preocupados, ainda têm. Ainda tem, porque Nosso Senhor Jesus Cristo, falou que todas as vezes que for dado de comer para um destes pequeninos, é a mim que o fazeis; todas as vezes que vestirdes a um destes pequeninos, foi a mim que o fizestes, e Jesus Cristo não retém para sim nada do que recebe, ele doa de novo, e doa outra vez, e sempre vai doar e doar.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome