sábado, 24 de setembro de 2022

Estudos do dia 01-10-2022 - NO SERVIÇO CRISTÃO

 

 

 

NO SERVIÇO CRISTÃO

 

01/10/2022

“Porque  todos  devemos  comparecer  ante  o  tribunal  do Cristo, para que cada um receba conforme o que tiver feito, estando no corpo - o Bem ou o Mal”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso - Paulo ( II Coríntios. 05:10)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

Não falta quem veja no Espiritismo mero (simples) campo de experimentação de fenômenos, sem qualquer significação de ordem moral para as criaturas.

Muitos aprendizes da  consoladora Doutrina, desse modo, limitam-se às investigações de laboratório ou a discussões filosóficas.

É imperioso reconhecer, todavia, que há tantas categorias de homens desencarnados, quantas são as dos encarnados. Entidades (espíritos) discutidoras, levianas, rebeldes e inconstantes transitam  em toda parte. Além disso, incógnitas e problemas surgem para os habitantes dos dois planos.

Em vista de semelhantes razões, os adeptos do progresso efetivo do mundo, distanciados da vida física, pugnam (lutam) pelo Espiritismo  com Jesus, convertendo para nós o intercâmbio em fator de espiritualidade santificante.

Acreditamos que não se deve atacar outro círculo de vida, quando não nos encontramos interessados em melhorar a personalidade naquele em que respiramos.

Não vale pesquisar recursos que não nos dignifiquem. Eis por que para nós outros, que supomos trazer o coração acordado para a responsabilidade de viver, Espiritismo não expressa simples convicção de imortalidade: é clima de serviço e edificação.

Não adianta guardar a certeza na sobrevivência da alma, além da morte, sem o preparo terrestre na direção da vida espiritual. E nesse esforço de habilitação, não dispomos de outro guia mais sábio e mais amoroso que o Cristo.

Somente à luz de suas lições sublimes é possível reajustar o caminho, renovar a mente e purificar o coração.

Nem tudo o que é admirável é divino.

Nem tudo o que é grande é respeitável. Nem tudo o que é belo é santo.

Nem tudo o que é agradável é útil.

O problema não é apenas de saber. É o de reformar-se cada um para a extensão do Bem.

Afeiçoemo-nos, pois, ao Evangelho sentido e vivido, compreendendo o imperativo de nossa iluminação interior, porque, segundo a palavra oportuna e sábia do Apóstolo, “todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, a fim de recebermos, de acordo com o que realizamos, estando no corpo, o Bem ou o Mal”.

 

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

24/09/2022 – ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

Livro: Fonte Viva - Item 168 – Paulo ( II Coríntios. 04:18)

 

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, porque as que se veem são temporais e as que  não  se veem são eternas”

 

Saudades, palavras de amor.

Quantas vezes, a lembrança saudosa de um ente querido, renova os pensamentos e a saudade do desencarnado se renova e a alegria os favorece, e assim tudo vai se ajustando pelo encarnado e pelo desencarnado.

Filhos, as lembranças devem ser sempre de atos bondosos que o desencarnado fez. A lembrança menos feliz se transforma em tristeza, e muitas vezes até em desespero.

As lembranças de amor se transformam em alegria e ambos se beneficiam.

Quantas vezes amigos, as lembranças se traduzem em acertos de contas e quando levadas para o bem, o alívio se dá e as conversas se tornam amenas.

Saudade é recurso de Deus em benefício de ambos, encarnados e desencarnados, pois o coração fala alto e muitas coisas se faz pela saudade, desde o compromisso da volta até a lembrança falada.

Não tenha medo da morte pois que eu estou te esperando.

E assim, pela saudade de amor, tudo se renova.

Jesus nos abençoe.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/09/2022 – ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

Livro: Fonte Viva - Item 168 – Paulo ( II Coríntios. 04:18)

 

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, porque as que se veem são temporais e as que não se veem são eternas”.

Paz em Deus.

Quando os filhos se reúnem nessa casa bendita para falar e aprender as coisas do Cristo, está se cumprindo as palavras do Mestre quando falou que passariam Céus e Terras, mas suas palavras não passarão.

Quando houver duas ou mais pessoas reunidas em seu nome ele jurou que estaria presente, e assim tem sido em cada reunião. Em cada Casa de Oração, em cada Lar, e até mesmo no coração dos filhos que pensam estar solitários, mas na verdade não estão. Não estão, porque seus anjos de guardas se fazem presentes, sempre que os filhos param seus afazeres para elevar o pensamento e fazer uma prece.

Que sua prece seja de agradecimento pela oportunidade de parar e se lembrar de se orientar pelas palavras do Cristo. Depois, confie no pai, e que sua prece seja aquela de quem abre o coração ao seu melhor amigo. O Mestre sempre se faz presente, e quando o filho se sente aliviado após a prece, é porque esta encontrou o Alto.

Então filho, lembre-se: cuide de seu coração antes de tudo, lembrando que quando Jesus apareceu aos seus discípulos no domingo, disse – “Paz seja convosco”! E estas palavras se repetem a cada vez em que na prece, seu coração encontrar com o Pai Maior.

Então, esteja em paz pelo trabalho, esteja em paz pela tarefa, mas principalmente por estar no bem em nome de Jesus.

A paz seja convosco.

  

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/09/2022 – ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

Livro: Fonte Viva - Item 168 – Paulo ( II Coríntios. 04:18)

 

Nos infortúnios da vida na Terra, descobri que tudo que fazemos no bem, toda ajuda que nós proporcionamos para outra pessoa, será muito valorizada na nossa evolução espiritual.

É um degrau a mais que subimos e isso é que realmente importa. Quando chegamos do outro lado, nos arrependemos do tempo perdido só olhando para nosso próprio umbigo.

Então irmãos, não podemos perder tempo. Sejam humildes e façam o bem.

Moises.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/09/2022 – ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

Livro: Fonte Viva - Item 168 – Paulo ( II Coríntios. 04:18)

 

Nos importunos da vida terrena, descobri que tudo que fazemos no bem, toda ajuda que proporcionamos para nosso irmão será muito valioso na nossa evolução espiritual. É um degrau que subimos.

Quando desencarnamos nos arrependemos do tempo perdido, olhando para o nosso próprio umbigo.

Então irmãos; não podemos perder tempo. Sejam humildes e sempre façam o bem sem olhar pra quem.

Moisés.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome