sábado, 3 de setembro de 2022

Estudos do dia 10-09-2022 - BUSQUEMOS A ETERNIDADE

  

 

 

BUSQUEMOS A ETERNIDADE

 

10/09/2022

“. . . ainda que o homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 169 Paulo ( II Coríntios. 04:16)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 Não se deixe abater, ante as alterações do equipamento físico. Busquemos a Eternidade.

Moléstias não atingem a alma, quando não se filiam aos remorsos da consciência.

A velhice não alcança o Espírito, quando procuramos viver segundo a luz da imortalidade.

Juventude não é um estado da carne. Há moços que transitam (andam) no mundo, trazendo o coração repleto de pavorosas ruínas.

Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora suas emoções e o sacrifício tempera o seu caráter.

O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se  (purificar-se) e engrandecer-se por dentro.

Recorde que o estágio na Terra é simples jornada espiritual. Assim como o viajante usa sandálias, gastando-as pelo caminho, nossa alma apropria-se das formas, utilizando-as na marcha ascensional  (elevação) para a Grande Luz.

Descerre (abra)  , pois, o receptor (que recebe) de teu coração à onda sublime dos mais nobres ideais e dos mais belos pensamentos e aprendamos a viver longe do cupim do desânimo, e nosso Espírito, ainda mesmo nas mais avançadas provas da enfermidade ou da senectude ( velhice), será como sol radiante, a exteriorizar-se em cânticos de trabalho e alegria, expulsando a sombra e a amargura, onde estivermos.

 

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

03/09/2022 – DEVAGAR, MAS SEMPRE

Livro: Fonte Viva - Item 62 – Paulo ( II Coríntios. 04:16)

 

“Mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova, de dia em dia”

 

Meus amigos, a lição da tarde nos fala de construção. Construção que todos nós temos a oportunidade de realizar todos os dias. Ao acordarmos, se elevarmos nosso pensamento á Jesus, e pedirmos com sinceridade:

“Senhor, ajuda-me a construir algo de bom, ajuda-me Senhor, que as minhas palavras sejam de consolo, que meus ouvidos não ouçam com tristeza as reclamações que chegarem até mim. Ao contrário, que eu possa absorvê-las e não passá-las adiante. Ajuda-me Senhor, para que eu possa construir no meu lar, construir na minha família, para que eu possa construir junto dos amigos, para que eu possa construir junto aos vizinhos, e para que eu possa construir junto à natureza”.

Este, meus amigos, é um bom começo de dia, é um bom começo de construção. Não importa o tamanho da construção que nos será oferecida. Podemos construir em um vaso ou podemos construir em uma gleba de vários hectares. Podemos embelezar uma mesa, e podemos salvar a forme de muitas mesas. A cada um Deus dá segundo as suas forças. Ele conhece a nossa condição, Ele sabe o que nós podemos fazer, e Ele confia nesta nossa condição. Então, porque não confiar n’Ele? Porque vacilarmos? Porque nos determos em nossa força, em nossa coragem, em nosso ânimo? Porque nos deixamos abater por um comentário menos feliz que chega até nós?

Não nos percamos com palavras fúteis, não nos deixemos abalar com conversações nada aproveitáveis. O tempo é precioso. Usemos como bênção e como oportunidade, porque nos é dado gratuitamente. De nós, só precisamos aproveitar. Acredito mesmo que aprendemos muito nesta tarde.

Agora meus amigos, vamos aprender a praticar.

 

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

03/09/2022 – DEVAGAR, MAS SEMPRE

Livro: Fonte Viva - Item 62 – Paulo ( II Coríntios. 04:16)

 

“Mas ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova, de dia em dia”

 

Migalhas...

 

Muitos anos se passam, a escola da vida vem e te acolhe. Não importa quantas vezes sejam necessárias as reencarnações.

Hoje o trabalho do homem não se limita apenas na oratória do bem!

Hoje o homem é convidado a trabalhar, trabalhar a si mesmo. Não se perder no caminho, mas colocar no íntimo do coração a disciplina amorosa do Cristo.

Hoje o homem não precisa de muito, apenas precisa correr em busca das chances que lhes são dadas!

Quanto busca na Seara? Quanto contribui? Quanto deseja fazer parte de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Para sedentos e famintos, migalhas aquecem o coração, transformam em esperança e alivia o espírito.

Não busqueis realizar a formosura do Evangelho em castelos e impérios quando Deus nos convida a ir aos simples e humildes.

O Evangelho nunca falou da grandiosidade das coisas, mas da verdadeira formosura das pequenas coisas.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome