sábado, 17 de setembro de 2022

Estudos do dia 24-09-2022 - ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

  

 

 

ENTRE O BERÇO E O TÚMULO

 

24/09/2022

“Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem, porque as que se veem são temporais e as que  não  se veem são eternas”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva - Item 168 Paulo ( II Coríntios. 04:18)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

A flor que vemos passa breve, mas o perfume que nos escapa enriquece a economia (valores) do mundo.

O monumento que nos deslumbra sofrerá insultos do tempo, contudo, o ideal invisível que o inspirou brilha, eterno, na alma do artista.

A Acrópole (construção na parte mais alta da cidade ) de Atenas, admirada por milhões de olhos, vai desaparecendo, pouco a pouco, entretanto, a cultura grega que a produziu é imortal na glória terrestre.

A cruz que o povo impôs ao Cristo era um instrumento de tortura visto por todos, mas o Espírito do Senhor, que ninguém vê, é um sol crescendo cada vez mais na passagem dos séculos.

Não se apegue demasiado à carne transitória (passageira). Amanhã, a infância e a mocidade do corpo serão madureza e velhice da forma.

A terra que hoje você retém será no futuro inevitavelmente dividida.

Adornos dos quais você se  orgulha presentemente serão pó e cinza.

O dinheiro que agora lhe serve passará depois para mãos diferentes das suas.

Use aquilo que você vê, para entesourar o que ainda não pode ver.

Entre o berço e o túmulo, o homem detém o usufruto (produto) da terra, com o fim de aperfeiçoar-se.

Não se agarre, pois, à enganosa casca dos seres e das coisas.

Aprendendo e lutando, trabalhando e servindo com humildade e paciência na construção do Bem, você acumulará na sua alma as riquezas da vida eterna.

 

 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

17/09/2022 – RENOVE-SE SEMPRE

Livro: Fonte Viva - Item 141 – Paulo ( II Coríntios. 04:16)



“. . . ainda que o homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia”

 Abençoados todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A tarde já foi tão abençoada, mas esta Negra Velha pediu a Jesus a palavra, porque ele falou que o “Amor cobre a multidão de pecados”. E esta Negra Velha, lembrando deste ensinamento e a lição da tarde falando da mudança, lembrou da Fazenda Grande.

Naqueles tempos filhos, em um momento, o Sinhozinho chegou com um garoto da nossa raça, e reuniu todos da nossa raça, e falou – Meus amigos – era assim que ele se dirigia – “Hoje trouxe aqui, mais um amigo que a partir de agora vai fazer parte de nossa família”.

Quando ele falou isto, a Negra Velha e o Negro João, sentiu no coração, uma repulsa daquele menino. Onde está a família? – pensamos – a família, era aquela de onde fomos arrancados antes de vir para a Fazenda Grande.

O menino vivia em outra fazenda, onde o Sinhô não tinha a mesma bondade do coração que o Sinhozinho tinha. E numa conversação, de fazendeiro para fazendeiro, ele falou para o Sinhozinho, que tinha lá um escravo, mas que não tinha mais o que fazer com ele, pela rebeldia, pelo tanto que já havia tentado fugir.

E o Sinhozinho falou: - Vende! Me vende! – Por que este fazendeiro não dava não.  E o Sinhozinho comprou. E naquele momento filhos, da apresentação, ele falou:

– João, arruma um lugar junto de você! – e o João entendeu o recado.

Era como se falasse: – Cuide dele!

E João, cuidou. Levou para o seu cantinho, e arrumou um cantinho para o menino. E quando chegou a noite, o Sinhozinho falou: - João, coloque ele a par da maneira de viver nesta fazenda e do trabalho que realizamos.

E João falou ao menino: - Vamos descansar, e de manhã a gente conversa. E à noite começou – Eh, eh! – a Negra Velha está se estendendo, mas é necessário viu filhos!

E o João esqueceu por um momento e adormeceu. Por um momento quando acordou, olhou no cantinho, e cadê o menino? E João saiu para fora e nada do menino. E ele pensou, foi embora de novo. Mas ali, ninguém ia atrás. Mas o Negro João, começou a chorar porque naqueles poucos momentos, já havia se afeiçoado e queria ajudar. E ajoelhado no chão, pediu ao Pai:

- “Me devolva Pai, me devolva o menino que eu prometo ajudar”. E ficou sentado na porta do cantinho. E a noite foi passando e nada do menino. Mas antes que o dia raiasse, ele voltou, para alegria do João. E João se aproximou, e ele falou só esta palavra: – Perdão! João levou ele para dentro do cantinho, e falou: - De hoje em diante, você tem uma nova família. Aquela família que dói no seu coração, é uma família que também está sendo cuidada pelo Nosso Pai. E agora, você vai ser cuidado por esta família. Então, aceita!

E a lágrima corria nos olhos daquele menino, que há muito não tinha chorado daquela maneira. Eram lágrimas de gratidão, porque até então, as lágrimas que ele derramava, eram lágrimas de revolta. Então filhos, houve a mudança, a renovação de sentimento. Assim filhos, todas as vezes que vocês ouvirem a frase, se “alguém lhe bater em uma face, lhe dá a outra”.

O “dar a outra”, quer dizer: se lhe fizerem o mal, faça o bem. O bem, cobre a multidão de pecados. Porque pecado filhos, todos temos, mas Nosso Senhor Jesus Cristo, que é todo amor e justiça, está a todo momento mostrando a outra face. A face do amor, a face da renovação. Tudo é possível àquele que crê.

   

Mensagem recebida na reunião do dia

17/09/2022 – RENOVE-SE SEMPRE

Livro: Fonte Viva - Item 141 – Paulo ( II Coríntios. 04:16)

 “. . . ainda que o homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova dia a dia”

 Filhos, busquem sempre o conhecimento, porque ele os libertará dos males inúteis que carregamos, porque por vezes carregamos sentimentos que não nos acrescentam e nos tiram a alegria de viver, nos tiram do foco que devemos ter. Quando o Negro Velho fala no conhecimento, não está falando só do conhecimento intelectual. Fala também do conhecimento do amor, do quanto o filho já está preparado para dar e receber. O amor e a alegria, sempre se pode dividir, e assim alegrar outro irmão.

Ás vezes, esta alegria dividida nos completa a alma, preenche aquele espaço que outras coisas da vida já não são mais capazes de preencher. Porque o filho já está pronto para aprender a viver as coisas do amor de Nosso Senhor Jesus, da prática da caridade e do sentimento de alegria que tudo isto trás. A vida, a existência, não é só a busca pelo pão. Depois que o filho já garantiu o pão, já pode pensar em acrescentar na vida de outro irmão, através do coração. Isto vai preencher o coração do filho e aquecer o coração do irmão. Eh, eh... paz filhos! Que possam pensar nisso. Se aproximem de Jesus e seus ensinamentos, que tudo o mais será acrescentado.

Deus abençoe a todos.

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome