sábado, 24 de fevereiro de 2024

Estudos do dia 03-02-2024 - GUARDAI-VOS DOS CÃES

  

 

 

GUARDAI-VOS DOS CÃES

 

02/03/2024

“Guardai-vos dos cães”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 145 - Paulo ( Filipenses. 3:02)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Somos imensa caravana de seres, na estrada evolutiva, a movimentar-se, sob o olhar do Divino Pastor, em demanda de esferas mais altas.

Em verdade, se prosseguimos caminho a fora, magnetizados pelo devotamento do Condutor Divino, inegavelmente somos também assediados pelos cães da ignorância, da perversidade, da má-fé.

Referindo-se a cães, Paulo de Tarso não mentalizava o animal amigo, símbolo de ternura e fidelidade, após a domesticação. Reportava-se aos cães selvagens, impulsivos e ferozes. No rebanho humano, encontraremos sempre criaturas que os personificam.

São os adversários sistemáticos do bem.

Atassalham reputações dignas.

Estimam a maledicência.

Exercitam a crueldade.

Sentem prazer com a imposição tirânica que lhes é própria.

Desfazem a conceituação elevada e santificante da vida.

Desarticulam o serviço dos corações bem-intencionados.

Atiram-se, desvairadamente, à substância das obras construtivas, procurando consumi-Ias ou pervertê-las.

Vomitam impropérios e calúnias.

Gritam, levianos, que o mal permanece vitorioso, que a sombra venceu, que a miséria consolidou o seu domínio na Terra, perturbando a paz dos servos operosos e fiéis.

E, quando o micróbio do ódio ou da cólera lhes excita a desesperação, ai daqueles que se aproximam, generosos e confiantes!

É para esse gênero de irmãos que Paulo solicita, de nós outros, a conjugação do verbo guardar. Para eles, pobres prisioneiros, da incompreensão e da ignorância, resta somente o processo educativo, no qual podemos cooperar com amor, competindo-nos reconhecer, contudo, que esse recurso de domesticação procede originariamente de Deus.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/02/2024 – MAUS OBREIROS

Livro: Vinha de Luz  – Item 74 - Paulo ( Filipenses. 3:02)

 

“Guardai-vos dos maus obreiros”.
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Negro Velho vai contar um segredo. Vocês pensam que a luz começou agora quando os filhos chegaram? Esta luz, faz parte de um trabalho muito grande, pois a espiritualidade maior visitou cada casa que se encontra em dificuldade, para que eles possam chegar até aqui neste lar, e receberem a bênção da paz. Quanto trabalho em favor dos filhos, quanta espiritualidade maior, é agregada para que tudo se faça na santa Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo. ‘Muito se pede a quem muito se deu’, e os filhos desta casa são considerados trabalhadores de Nosso Senhor Jesus Cristo, um trabalhador que encontra fé na humanidade e que precisou de esclarecimento. Cada um que chega neste lar, é tirado seu fluído em favor daquele que aqui chega com a redução deste. Depois filho, é colocado novamente o fluído, que encoraja para novas oportunidades de trabalho. Não há nenhum filho daqui, encarnado e desencarnado, que não seja recebedor da paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
É como vocês falam, é um presente! É como quando vocês fazem alguma coisa para quem amam, o que levam junto? O coração! Mesma coisa é a espiritualidade ao se misturar com os filhos encarnados, pois são todos a favor do bem. E quando é a favor do bem, a luz se faz. Então, no momento que cada um se propõe a vir a esta casa bendita, já está bem acompanhado.
Nosso Senhor Jesus Cristo falou, ‘Onde houver duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu ali estarei’! E o que é a vinda de Jesus: é a paz que reina, é o pensamento que se faz mais ativo, é o organismo que encontra mais facilidade para se manter são.
Porque a doença, na maioria das vezes, é o pensamento quem comanda. Então, quando você se propõe para doar, você recebe, e assim a doença vai indo e se distanciando e a paz vai chegando de mansinho, silenciosa, e chega para ficar.
Paz em Deus!
Negro Velho falou muito, mas quer que a felicidade e a alegria sejam sempre a melhor companhia para os filhos.
Paz em Deus, Deus abençoe.
Pai Tomé
 

  

Mensagem recebida na reunião do dia

24/02/2024 – MAUS OBREIROS

Livro: Vinha de Luz  – Item 74 - Paulo ( Filipenses. 3:02)

 

“Guardai-vos dos maus obreiros”.
 
Guardai-vos de todo o mal.
Guardai-vos do mal que está fora e do mal que está dentro, do mal que vos circunda e do mal que está em vós e que atrai o mal que vos circunda, porque quando uma luz se acende, aqueles que preferem continuar na escuridão desejam ardentemente apagá-la.
Por essa razão, meus irmãos, guardai-vos do mal e brilhai a vossa luz, para que a escuridão não vos invada.
Irmão João

 

Mensagem recebida na reunião do dia

24/02/2024 – MAUS OBREIROS

Livro: Vinha de Luz  – Item 74 - Paulo ( Filipenses. 3:02)

 

“Guardai-vos dos maus obreiros”.
 
Amados irmãos,
Irmã Áurea mais uma vez nesta Casa bendita!
Vocês já sabem, já ouviram falar, que a paz começa dentro de cada um. Isso é uma verdade, meus irmãos. É por isso que devemos evitar a todo custo as contendas no nosso lar, junto aos nossos semelhantes, em todos os lugares onde estivermos, evitar as contendas por conta das coisas do mundo, sejam elas filosóficas, políticas ou de qualquer outra ordem do mundo. Por isso Jesus nos disse: "Dai a César o que é de César".
Precisamos, meus irmãos, elevar o nosso pensamento ao Cristo, termos a consciência de que as pequenas contendas é que geram os grandes conflitos. As grandes guerras se iniciam por um simples mau pensamento de um para com o outro. Por isso, meus irmãos, é preciso vigiar o pensamento e também a palavra.
Será preciso respeitar o tempo de evolução de cada um.
Será preciso não revidar.
Será preciso calar, no momento certo.
Meus irmãos, todos nós desejamos a paz, porém a paz não é feita só de oração. Precisamos ser a paz, precisamos fazer a paz, oferecer a outra face, como Jesus nos ensinou. Sejamos a paz, meus irmãos, para que a paz chegue no mundo vindouro.
Deus abençoe a todos vocês.
Irmã Áurea
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome