sábado, 3 de fevereiro de 2024

Estudos do dia 10-02-2024 - MURMURAÇÕES

 

 

 

MURMURAÇÕES

 

10/02/2024

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso  – Item 75 - Paulo ( Filipenses. 2:14)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Nunca se viu contenda que não fosse precedida de murmurações inferiores. É hábito antigo da leviandade procurar a ingratidão, a miséria moral, o orgulho, a vaidade e todos os flagelos que arruínam almas neste mundo para organizar as palestras da sombra, onde o bem, o amor e a verdade são focalizados com malícia.

Quando alguém comece a encontrar motivos fáceis para muitas queixas, é justo proceder a rigoroso autoexame, de modo a verificar se não está padecendo da terrível enfermidade das murmurações.

Os que cumprem seus deveres, na pauta das atividades justas, certamente não poderão cultivar ensejo a reclamações.

É indispensável conservar-se o discípulo em guarda contra esses acumuladores de energias destrutivas, porque, de maneira geral, sua influência perniciosa invade quase todos os lugares de luta do Planeta.

É fácil identificá-los. Para eles, tudo está errado, nada serve, não se deve esperar algo de melhor em coisa alguma. Seu verbo é irritação permanente, suas observações são injustas e desanimam.

Lutemos, quanto estiver em nossas forças, contra essas humilhantes atitudes mentais.

Confiados em Deus, dilatemos todas as nossas esperanças, certos de que, conforme asseveram os velhos Provérbios, o coração otimista é medicamento de paz e de alegria.

 

  Mensagem recebida na reunião do dia

03/02/2024 – JESUS PARA O HOMEM

Livro: Pão Nosso  – Item 62 - Paulo ( Filipenses. 2:08)

 

“E achado em forma como homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.

 

O Cristo, nosso pastor, nosso Senhor, governador do orbe, quando aqui pisou, fez-se como nós.

Abaixou-se, diminuiu-se, para que sua imensa luz não nos cegasse, para se fazer compreender a criaturas ainda em evolução como nós, obedecendo a vontade do Pai de entregar-se à morte, de dar a vida por nós, de morrer na cruz para nos mostrar o caminho a seguir. Não um caminho de sofrimento, mas o caminho do Amor, Amor tão grande que é capaz de entregar a própria vida...

Foi o cordeiro de Deus dado em sacrifício por nossos erros, e não pelos dele, porque morreu como um pecador sem ter pecado algum, e por isso Deus o ressuscitou e colocou seu nome sobre todo nome e o fez Senhor de todos os povos, com autoridade sobre todos nós. Somos as ovelhas de Deus confiadas a ele. Ele sabe o nome de cada uma de suas ovelhas e prometeu ao Pai que nenhuma delas se perderia.

Jesus, espírito puríssimo que vive nas mais altas esferas, em mundos de pura luz, onde não há limites. Grande, glorioso, cercado de amigos de celestes, Senhor de nosso mundo, a quem somos todos devedores. Veio para nos ajudar, veio para nos salvar, para nos ensinar a amar, para nos libertar, para nos guiar, para nos defender, para nos dar vida, e vida em abundância. Mas aqui chegando entrou em contato com a sombra do nosso mundo, com as sombras de nossas imperfeições, de nossa ignorância, de nossas crueldades...

Chegou pequenino, nascendo em lugar simples, cercado de animais, num mundo de ideias e ideais limitados, estreitos. Foi carpinteiro, trabalhou com seu pai, viveu de forma simples, sem ter nada de seu, nem mesmo um lugar para repousar a cabeça...

Divino filho de Deus, fez-se homem como nós e para nós. Conviveu com pecadores, servindo a todos, sem distinção.

Foi perseguido, preso, odiado, abandonado. Sofreu a ingratidão até mesmo de seus companheiros e daqueles a quem ajudou.

Quiseram calar sua voz, mas mesmo na cruz ainda conseguiu deixar a derradeira lição, perdoando seus algozes.

De pastor fez-se cordeiro para ser oferecido em sacrifício. Morreu entre dois ladrões.

Fez-se caminho, se fez escada para nossa evolução, se fez lâmpada para nossa iluminação.

Fez-se pequeno, para nos tornarmos grandes e ressuscitou para nos mostrar que a morte não existe, para nos mostrar que é possível vencer e que ele sempre esteve, está e sempre estará conosco, até o fim dos tempos!

Que nós possamos honrar seu sacrifício, para que possamos, um dia, ser como ele, estar com ele, num só rebanho para um só pastor!

Muito obrigado, Jesus!                                                      Étienne

 

Mensagem recebida na reunião do dia

03/02/2024 – JESUS PARA O HOMEM

Livro: Pão Nosso  – Item 62 - Paulo ( Filipenses. 2:08)

 

Amados irmãos,

Irmã Áurea mais uma vez nesta Casa bendita.

Há algum tempo os trabalhadores da seara do Cristo se propuseram a estudar, estudar e estudar. E com isso, ao longo da crosta terrestre, foram criados cursos e mais cursos nesse sentido e isso foi proveitoso, porém não somente estudar nos faz aptos para trabalhar nessa seara.

Depois de algum tempo e nos dias atuais, meus irmãos, agora os trabalhadores da seara do Cristo foram para o outro extremo, e se dedicam muito mais a fazer, a fazer e a fazer, indiscriminadamente.

Por isso, meus irmãos, estamos levando essa palavra, essa mensagem sobre equilíbrio.

É certo que estudar é útil, é bom, porém se estudarmos e não aplicarmos aquilo que aprendemos em favor de nós mesmos e de nossos semelhantes, o estudo não serviu para nada... Da mesma forma, meus irmãos, não adianta apenas amar, ter boa vontade, boa intenção, se não temos o conhecimento daquilo que estamos fazendo. É necessário ter as duas coisas, meus irmãos. Equilíbrio, meus irmãos.

Existe uma frase no Evangelho que vem sendo mal interpretada... Essa frase é:

"Muito será pedido a quem muito foi dado"

E acreditem, meus irmãos, muitos espíritas têm fugido do conhecimento por medo de serem cobrados. Mas essa frase, meus irmãos, não quer dizer isso. O que essa frase quer dizer é que quanto mais o servidor estudar, quanto mais o servidor se preparar, mais ele poderá ser útil nas tarefas do Cristo, mais ele poderá ser usado como instrumento, meus irmãos, e não há nenhum peso nisso.

O lema desta Casa, na Espiritualidade, meus irmãos, é o "Ide e pregai o Evangelho", e para pregar o Evangelho, meus irmãos, são necessárias duas coisas: estudar e aplicar. Será preciso se dedicar mais profundamente aos estudos, não só do Evangelho, mas da própria Doutrina Espírita. E será preciso, meus irmãos, colocar tudo o que se aprende na prática da caridade.

Aquele que já consegue amar, ame cada vez mais.

Aquele que ainda não consegue, dedique-se à caridade para aprender a amar.

Aquele que já possui conhecimento, aprofunde seu conhecimento.

E aquele que ainda não o possui, estude, meus irmãos, estude.

É necessário conhecer para ajudar melhor.

Aprender para poder ensinar.

É necessário estudar, não só para saber mais, mas para ajudar mais.

É um tempo, meus irmãos, em que será esperado de cada um de vocês, trabalhadores da seara do Cristo, mais dedicação, mais amor e mais compreensão do que nunca, mas isso não é motivo para temer, meus irmãos, porque quanto mais se espera do servidor, mais ajuda ele tem do Alto.

Que a paz de nosso senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês e que Deus abençoe a todos.                            Irmã Áurea

 

Mensagem recebida na reunião do dia

03/02/2024 – JESUS PARA O HOMEM

Livro: Pão Nosso  – Item 62 - Paulo ( Filipenses. 2:08)

 

– Que eu veja Senhor’!

Que palavras abençoadas, quando aquele nosso irmão pediu a Jesus: 

– Que eu veja Senhor’! 

Passado tanto tempo, e ainda hoje precisamos destas palavras para que Jesus na sua luz divina possa colocar em nós, visão espiritual. Não pediu ele ver as coisas materiais, mas as coisas espirituais que são para a eternidade.

– Que eu veja Senhor’! 

E neste momento, convido a todos, encarnados e desencarnados, pedir à Jesus, – Que eu veja Senhor’, para que a nossa vida seja mais alegre, para que a nossa vida seja mais de triunfos espirituais, que possamos trabalhar em favor do nosso irmão, vendo nele aquilo que naquele momento está precisando.

– Que eu veja Senhor’! 

Estas palavras devem ficar no coração de todos nós, encarnados e desencarnados, na certeza de que vamos ver mais, muito mais, de que o nosso amor vai se dilatando em nossos corações, que a nossa vida vai tomando sentido diferente porque estamos vendo Jesus a deixar-nos ver a sua simplicidade, o seu amor, e a sua caridade para conosco.

Que Jesus abençoe a todos.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome