sábado, 17 de fevereiro de 2024

Estudos do dia 24-02-2024 - MAUS OBREIROS

  

 

 

MAUS OBREIROS

 

24/02/2024

“Guardai-vos dos maus obreiros”

 

1

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz  – Item 74 - Paulo ( Filipenses. 3:02)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Paulo de Tarso não recomenda sem razão o cuidado a observar-se, ante o assédio dos maus obreiros.

Em todas as atividades do bem, o trabalhador sincero necessita preservar-se contra o veneno que procede do servidor infiel.

Enquanto os servos leais se desvelam, dedicados, nas obrigações que lhes são deferidas, os maus obreiros procuram o repouso indébito, conclamando companheiros à deserção e à revolta. Ao invés de cooperarem, atendendo aos compromissos assumidos, entregam-se à crítica jocosa ou áspera, menosprezando os colegas de luta.

Estimam as apreciações desencorajadoras.

Fixam-se nos ângulos ainda inseguros da obra em execução, despreocupados das realizações já feitas.

Manuseiam textos legais a fim de observarem como farão valer direitos com esquecimento de deveres.

Ouvem as palavras alheias com religiosa atenção para extraírem os conceitos verbais menos felizes, de modo a estabelecerem perturbações.

Chamam covardes aos cooperadores humildes, e bajuladores aos eficientes ou compreensivos.

Destacam os defeitos de todas as pessoas, exceto os que lhes são peculiares.

Alinham frases brilhantes e complacentes, ensopando-as em óleo de perversidades ocultas.

Semeiam a dúvida, a desconfiança e o dissídio, quando percebem que o êxito vem próximo.

Espalham suspeitas e calúnias, entre os que organizam e os que executam.

Fazem-se advogados para serem acusadores.

Vestem-se à maneira de ovelhas, dissimulando as feições de lobos.

Costumam lamentar-se por vítimas para serem verdugos mais completos.

"Guardai-vos dos maus obreiros."

O conselho do apóstolo aos gentios permanece cheio de oportunidade e significação.

  

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/02/2024 – A CORTINA DO “EU”

Livro: Fonte Viva  – Item 101 - Paulo ( Filipenses. 2:21)

 

“Porque todos buscam o que é seu e não o que é do Cristo Jesus”.
 
Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Negro Velho quer falar da vinda a esta casa de oração. Quando o filho se propõe, todos eles indistintamente, a colocar em seu coração, a vontade de vir até aqui para receber o passe espiritual, uma conversa amiga, isto já é estar no mesmo caminho, e no entanto, é muito formoso também. Mas cada filho tem uma necessidade, cada um tem uma dor, cada um tem uma alegria. Então o Negro Velho vai falar, e se os filhos puderem e quiserem, antes de falarem com os filhos, abraçarem para que eles sintam o aconchego. Isto é muito importante. Nosso livro formoso que dá orientação, diz – ‘as palavras edificam e o exemplo arrasta’! Que todos os filhos sabem, e o Negro Velho está copiando porque achou muito formoso. Então o exemplo de quando chegar aqui, o aconchego é muito e muito formoso, porque os filhos também fazem com que a mediunidade seja exercida, porque quando vocês conversam em paz com os filhos, nunca estão sozinhos. Então a mediunidade pode ser desenvolvida também, falando e sem imposição.
A prece é muito formosa, e a palavra, dentro do possível e do entendimento de cada um, uns mais e outros menos.
E quando você fala para todos, busque falar do que tem de mais amoroso e de mais sentimento, porque o filho vai aprendendo mais coisas. De nada vale, para um filho que está iniciando na escola, falar de faculdade. Então, o filho não está errado. Mas se puder melhorar, não é formoso?
Paz em Deus!
Então tudo está na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas a chegada destes nossos irmãos, que estão em dificuldade, e do desencarnado que também está em dificuldade, tudo isto acalenta o coração. Entende isto?
Então lembre-se sempre, todos os filhos, que chegar nesta casa de oração já é meio caminho andado.
Paz em Deus, Deus abençoe a todos os filhos da Terra. E toda a alegria que os filhos proporcionaram nesta tarde, reverte a vocês próprios, porque cada um recebe a paz que veio em busca.
Paz em Deus, Deus abençoe a todos os filhos da Terra.
Pai Tomé

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/02/2024 – A CORTINA DO “EU”

Livro: Fonte Viva  – Item 101 - Paulo ( Filipenses. 2:21)

 

 

Mensagem de uma criança (o menino estava acompanhado por outro espírito feminino que o ajudava na comunicação), que precedeu a mensagem de Pai Estêvão.
 
Oi! Tudo bem?
- Tudo bem. [Sr. José Pedro]
Eu não sei falar direito, mas a "tia" falou que eu podia falar e o que eu ia falar ia ser importante, então eu vou falar, né?
- Seja bem-vindo! [Sr. José Pedro]
É que na outra... como é que chama, "tia"? Na outra... na outra reunião da Casa, aqui, eu cheguei. Aí... eu apareci, eu num sei como é que eu cheguei, né? Aí eu fui... eu fui atendido e eu achei que a minha mãe tinha deixado eu aqui pra brincar, só que aí depois a "tia" me explicou que... que não, que a minha mãe precisou ficar na Terra. Né, "tia"? Aí eu... eu ia ficar um pouquinho aqui, né, mas... aí tinha bastante criança, assim, pra eu brincar, sabe, pra esperar a minha mãe, e falaram que eu não ia me separar dela, porque... quando a gente ama não se separa. Então, quando ela 'tá dormindo eu vou visitar ela ou ela vem me visitar onde eu 'tô morando agora. E aí a "tia" falou pra mim que eu vou, vou me preparar pra eu poder voltar e começar tudo de novo. E... e falaram que ia ser importante eu falar isso aqui, por isso que eu vim, né?
- Sim. [Sr. José Pedro]
E... acho que já tá bom, né, "tia"? É isso que falaram pra eu falar porque falaram que vai ser importante pra vocês saberem que tem bastante criança igual eu que é atendida aqui, e que... e que vai sendo encaminhado pra outros lugares, né? Pra depois poder voltar de novo pra Terra, né? Então eu 'tô muito feliz!
Obrigado, viu, "tio" [dirigindo-se ao Sr. José Pedro] de deixar eu falar.
- Obrigado a você por trazer essa mensagem. [Sr. José Pedro]
Obrigado. Ó, o Pai Estêvão pediu pra falar só um pouquinho, então eu já vou indo, porque ele só quer falar com alguém, tá bom, "tio"?
- 'Tá bom, sim. [Sr. José Pedro]
E eu já vou indo.
- Vai com Deus. [Sr. José Pedro]
Tchau!
- Tchau! [Sr. José Pedro]
 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/02/2024 – A CORTINA DO “EU”

Livro: Fonte Viva  – Item 101 - Paulo ( Filipenses. 2:21)

 

Eh! Eh! Eh! Eh! Eh! Eh!
Eh! Eh! Filho! [Dirigindo-se a um dos que estavam à mesa]
Filho! O filho passou um pedacinho difícil, não é, filho?
- Sim.
E o filho se reergueu já, filho?
- Eu acho que eu estou de pé.
Isso, filho! Negro Velho fica feliz, filho! Permanece na fé em nosso Senhor Jesus Cristo, filho, que tudo o que acontece tem um porquê,  o porque aconteceu, a causa do que aconteceu, e tem um propósito, não é, filho?
- Verdade!
O filho entende isso, não é, filho?
- Sim.
A filha do filho está boa, filho?
- Está, está bem.
Eh! Eh! Filho! Mesmo quando parece que a filha estava de um jeito que não estava cuidada, filho, pode ter certeza que tinha gente junto, não é, filho? Porque quando acontece uma coisa ruim, sempre se deve pensar: Poderia ter sido pior se não tivesse a ajuda de nosso Senhor Jesus Cristo e da Espiritualidade que cuida de cada um dos filhos que estão ligados aos filhos aqui desse Casão (nesse Centro), não é, filho?
- Exato.
O filho compreende isso, filho?
- Entendi.
Então o filho já se ergueu, não é, filho? Força, filho, continua pra frente. Tudo o que acontece tem um porquê, filho...
- Lição, não é?
É lição pra evoluir o espírito, pra fortalecer, criar casca igual tartaruga, não é, filho?
- [risos]
Era só isso, viu, filho? Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe o filho, viu, filho?
- Obrigado! Obrigado!
E nosso Senhor Jesus Cristo abençoe tudo suncês, filhos! [Dirigindo-se a todos]
Preto Velho agradece.
Abençoados, filhos! Abençoados!
Pai Estêvão já vai.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

17/02/2024 – A CORTINA DO “EU”

Livro: Fonte Viva  – Item 101 - Paulo ( Filipenses. 2:21)

 

“Porque todos buscam o que é seu e não o que é do Cristo Jesus”.
 
A humanidade ainda jaz nos labirintos dos próprios interesses.
Ainda condenamos aqueles que pensam de forma diferente...
Olhamos os outros procurando enxergar a nós mesmos...
Aquilo que não é feito à nossa maneira não é bom o suficiente...
Ao invés de chorarmos com os que choram e nos alegrarmos com os que se alegram, nos sentimos aliviados quando é o outro quem sofre e não nós mesmos ou os nossos, e não comemoramos as conquistas do outro porque não são as nossas...
Ao longo do caminho temos dado voltas e mais voltas... E assim, nos descaminhos do "eu", o "nós" vai desaparecendo.
Sejamos mais humildes e façamos do Cristo nosso modelo, e não a nós mesmos, porque, como nos diz a lição, até mesmo nossas virtudes ainda seguem contaminadas pelo orgulho e pelo egoísmo.
A cada dia e cada vez mais façamos um esforço para nos apequenarmos. Diminuamos a nós mesmos, para que o Cristo possa crescer.
Étienne
 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome